Cúmplices de um Resgate (2016) – Capítulos 346 a 350


350 capítulos de Cúmplices de um Resgate, e agora chegou a hora, de fato, de se despedir. Ou quase. A novela, que ficou mais de um ano no ar, vai deixar saudades, mas estou mais empolgado com Carinha de Anjo ultimamente, e os últimos capítulos me decepcionaram. Especialmente pela parte toda com o Maurício, como disse na última review, mas acho que essa semana também não foi assim tão diferente. Estamos MUITO próximos do final para termos algumas cenas como o Mateus sendo um idiota igual o Omar era ou, pior do que isso, o Otávio sendo um completo tapado ainda caindo no conto da “Paola”, porque se queria arrumar as coisas com a Rebeca, ele está fazendo tudo bem errado… enfim. Tivemos uma semana até bacana, algumas coisas loucas e divertidas, muita música porque era a segunda fase do Show de Bandas (que vai para a grande final sem nenhum tipo de surpresa, claro) e esse tipo de coisa… gostei de algumas coisas que mais me chamaram a atenção, como a Meire ontem na casa mal assombrada.
Ah, sim, porque a “herança” do Dinho terminou agora: TÍNHAMOS UMA MANSÃO PARA ELES. Mal-assombrada, bem macabra e tudo o mais, mas foi bem divertido até. Um pouco sinistro, mas divertido. E a Lola os visitando é uma fofa. Falando em fofura, a semana também começa bem porque a Chloé vai visitar a Priscila oferecendo amizade e é uma nova leveza para a personagem que eu gostei. Porque elas não precisam ser concorrentes, elas podem ser amigas, e assim elas ensaiam juntas, “Esperando na Janela” foi fofo, e a felicidade da Safira vendo a filha desse modo é mesmo contagiante e importante. Um passo bonito. Coisas em que a Priscila está crescendo e isso me deixa muito feliz, como sua nova relação com o Arthur (ela, Arthur e Safira tocando e cantando “Juntos” em uma lanchonete até que foi bem legal, simples e rápido, mas me comoveu) e sua reação quando ele anunciou que queria pedir a Safira em casamento e só o faria caso ela dissesse que tudo bem.
Coisas sérias também aconteceram. O agiota começa a perturbar mais o Vicente, ameaçando até o André, e a Alícia acaba saindo de casa com as crianças por isso. O Maurício foge e vai se esconder na mansão, também, e descobre que “Paola” é Regina. E a Dona Nina pede desculpas para a o Otávio, em uma cena que não foi nem de perto o suficiente. E como Rebeca não faz nada, ele ainda vai embora magoado. E Rebeca sofre com a bisbilhotagem e fofoca: “Que péssima escolha você fez, né, trocando o ricaço pelo criminoso, hein, Rebeca?”, mas pela primeira vez eu concordei com a Berta. Ah, sobre a Regina indo falar com a Rebeca, eu realmente acho que ela está desenvolvendo sérios problemas psicológicos que podem colocá-la em um internamento como foi no caso da versão original. Estou aguardando isso acontecer. Pena que o Otávio continua dando trela para ela, como na cena do Show de Bandas…
Ele faz tudo errado mesmo, né?
Esses personagens não vão aprender nunca?!
Negócios da Tia Flora vão de bom a melhor, e é tão bom ver isso dar lucro e alegria – tudo graças à Julia, porque começou por causa de seu vestido. Outra cena linda que me comoveu foi a Isa indo falar com o Téo, mas pouco dizendo. Foi a ele que ela teve coragem de ir pedir consolo. Quando ela deitou em seu peito, aconchegada, querendo carinho, se sentindo protegida… meu coração disparou, com tanta simplicidade e amor puro. Foi lindo. Ele chorou, nós ficamos tocados e emocionados. Manuela e Joaquim não foram nem de longe tão comoventes. E ambas as irmãs sofrem com toda a questão do Maurício. Isabela vai tristonha conversar com o padre (“Sabe? Todo mundo se importa com a Manuela… mas ninguém lembra de mim”), enquanto a Manuela decide que não vai mais cantar com a Manuela e Seus Amigos, porque perdeu a vontade.
Fiorina e Giuseppe brigam um pouco mais, fazem as pazes, se candidatam a prefeitos… e é um caos. Adorei, no entanto, o jingle que o Ofélio fez para a campanha dela: “Vote Fiorina / Vote Fiorina”. Agora tem Nina também na competição, e vai virar a mesma coisa de sempre. O Mateus e o Luís também se perderam agora que são donos do haras, e a Dóris é quem sofreu, dizendo coisas como “Eu não tô gostando do que o meu irmão tá virando! […] Eu não quero ter que bater nele para ele parar de ser besta” e “Agora o meu pai só tem tempo de trabalhar e cuidar do haras. Não tem tempo pra mim”. E eu sofri como Dóris com o descaso do Luís e a arrogância do Mateus. Como eu How I met your mother, era hora de INTERVENÇÃO. Que bom que o Mateus tenha amigos que podem chama-lo de volta à realidade, e a Dóris se manifestando em uma refeição de família foi muito bonito. Triste e forte, mas muito bonito. Que o sofrimento doloroso das lágrimas daquela garota possa servir para ensinar-lhes uma lição!
Para a segunda fase do Show de Bandas, a empresa do Tomás se manifesta. Manda instrumentos novos para a C1R, rouba e troca os figurinos outrora feitos por Frederico. Enfim. E a Cúmplices de um Resgate e a Manuela e Seus Amigos quase não conseguem participar, não fosse pela regravação do programa. Na segunda gravação, a Priscila cai. A Julia, correndo, bate a mão e torce o pulso, e foi angustiante vê-la chorar naquele desespero de pura dor. E mesmo assim ela tocou ao longo de toda a música “Oi, Psiu”, com uma força e determinação admirável, mas perigosa. Foi triste vê-la pensar que talvez não vá conseguir se apresentar na final do programa. Eu não gosto de ver a Julia sofrendo daquela maneira. Mas detalhe para a Sabrina e o Felipe juntos, sofrendo pela Julia, porque eu ri com aquilo, os dois exagerados. De todo modo, ficamos com a história da “Paola” e a final do Show de Bandas para se resolver no resto de novela. Não foi surpresa nenhuma as três finalistas do concurso, agora eu não sei quem vai ganhar…
Acho que a Cúmplices, mas não tenho certeza absoluta de que mereçam.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.


P.S.: Estão estendendo essa novela até quando? Tinha me preparado para o fim nessa semana. Depois para o fim na segunda. Pelo jeito ainda temos a semana que vem INTEIRA e a novela não chega ao fim. Chega, né, SBT? A novela totalizará 357 capítulos, só chegando ao fim na outra terça-feira, dia 13, no dia em que será exibido o show. Ainda temos umas postagens pela frente então…

Comentários

  1. Viu a chamada? Dia 13:

    Carinha de Anjo 17
    Cúmplices 357
    Show Cúmplices
    Carrossel - O Filme

    Pegar a pipoca! Porque? JÁ QUERO! Espero que passem o show todo! Se não passarem quero CD+DVD O Show Cumplices de um Resgate... Tô sonhando muito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA! Não tinha visto não! =O VAI SER UM MÁXIMO haha
      Eu acho, sim, que eles vão passar o show todo. Mas eu também acho que eles vão lançar CD e DVD, eu estou achando isso desde que o show aconteceu e eles anunciaram como especial de fim de ano. Mas sei lá, talvez estejamos sonhando. Acho que não. Vai ter DVD sim :P

      Excluir

Postar um comentário