MacGyver 1x10 – Pliers


“Oh my God! I’m in a car full of nerds”
Voltar para a sua cidade natal depois de muitos anos sempre parece uma grande coisa – sei lá, faz 14 anos que Angus MacGyver e Bozer terminaram seus estudos na escola de Mission City, e nesse ano Mac resolveu deixar de evitar o lugar e voltou a pedido de um professor para falar com sua turma. E é claro que é uma fofura e uma lindeza. Eu mesmo fiquei altamente interessado. Mas se MacGyver e toda sua equipe estão juntos em um lugar, é óbvio que alguma coisa séria tem que estar prestes a acontecer, ou então não seria MacGyver. Tudo começa aparentemente bem. Conversas gostosas no carro entre Mac, Jack, Bozer e Riley, e depois MacGyver estava um máximo (e lindo) falando com aquelas crianças na escola, até o impressionante “But now, let’s talk about something fun: who likes to watch things blow up?” que foi seguido de uma experiência fascinante de coisa explodindo e tudo o mais! É claro que as crianças adoraram – EU MESMO ADOREI. E conhecemos uma garotinha bastante interessante que, particularmente, eu gostaria de ver novamente na série em algum momento.
Valerie Lawson.
Uma espécie de Mini-MacGyver.
É justamente por causa de Valerie que as coisas em Mission City se tornam mais complicadas do que eles esperavam que se tornasse. Porque ela acaba sequestrada e embora Mac tente fazer alguma coisa, não é possível enquanto ele está lutando com um grande número de caras – embora ele vença, porque ele está em um laboratório de ciências, afinal de contas, mas não é o suficiente para conseguir impedir que Val seja levada. “Give us the girl and no one gets hurt”. Assim, a tensão começa. “If you or anyone talks to the cops, the girl is dead”. Portanto, enquanto Mac precisa lidar com as suas próprias dificuldades de estar novamente na sua cidade natal, de onde guarda tão boas memórias mas, também, a memória da perda de sua mãe (“It just feels wrong feeling happy about this place”), ele também precisa pensar numa maneira de salvar Valerie Lawson dos caras que a levaram. Eu estava esperando ver mais de Valerie durante o episódio, não que ela passasse o episódio toda sequestrada, mas foi ótimo de todo modo.
Temos tudo o que podemos esperar de um bom episódio de MacGyver. Quer dizer, a cena da introdução do episódio (Jack e Mac em uma minivan verde, com o Mac dando um jeito de ela correr muito mais rápido do que deveria para que possam fugir dos policiais) ganha um contexto e outras invenções malucas do Mac. A trama também é boa – Frank, o pai de Val, é uma espécie de piloto de fuga que acabou de se demitir, mas ninguém está disposto a aceitar isso. “Frank is gonna keep driving for us. Permanently. We own him”. Então Mac precisa salvar não apenas Valerie, mas Frank também. Adorei Mac fugindo pela floresta segurando a mão de Valerie ou mostrando a ela a casinha na árvore, lugar de invenções e extrapolação da imaginação, que ele construiu com Bozer, o lugar onde se sentia seguro depois que sua mãe morreu. O final também foi lindinho. Tudo se resolveu, e Mac presenteou Valerie com sua casinha na árvore, e aquilo foi ADORÁVEL. Bem como ele colocando o seu telefone e colocando-se a disposição dela.
O Mac podia ser mais FOFO?!

Para mais postagens de MacGyver, clique aqui.


Comentários