Chiquititas (2013) – O primeiro videoclipe de Thomaz Ferraz


Roda, roda, vira, olha se roda bem…
…mas que raio de festa que eu não encontro ninguém

Em primeiro lugar: EU ADORO ESSE NÚCLEO! Acontece que o fofíssimo romance de Tobias e Maria Cecília é um dos meus favoritos entre os adultos, embora seja difícil de dizer essas coisas, porque acho que Júnior e Carol compartilham um romance maduro e bonito, e Clarita e Beto são engraçadinhos com o romance no tipo deles… mas Tobias e Maria Cecília! Talvez seja algo mais platônico se tornando real, não sei, eu sei que eu os acho um amor. E depois de encontros e encontros, chegou a hora de Tobias ser apresentado à mãe de Maria Cecília como seu namorado – mas é claro que ela não ia simplesmente aceitar isso. Onde que Eduarda ia ficar okay com a filha namorando um “empregadinho”? [Como ela diria] Assim, surge uma daquelas ideias mirabolantes: e se o Tobias não fosse um empregadinho do Café Boutique, mas sim um famoso popstar português. Bem, parece que então estaria tudo certo para um romance, não?
Portanto…
NASCE THOMAZ FERRAZ.
E eu ADORO o Thomaz Ferraz. Primeiro que eu adoro o ator, o Pedro Lemos é uma graça e uma fofura, transmite toda uma ternura para o Tobias dele. Gosto do seu jeitinho, meio tímido, meio inseguro, meio romântico. E o grupo formado por Tobias, Beto, Clarita, Letícia e Carol é APAIXONANTE. Eles têm uma química incrível, suas cenas são sempre gostosas de assistir, leves, divertidas… a criação do Thomaz Ferraz foi simplesmente sensacional, e até que pareceu funcionar. Quer dizer, o Tobias teve que ficar alternando entre ele mesmo e o Thomaz enquanto servia naquela festa na casa do Dr. José Ricardo, mas tudo parecia estar indo bem… até que Eduarda tocasse em um ponto crítico: ela não encontrou nenhum vídeo de Thomaz Ferraz na internet. [A festa também trouxe de volta o crítico gatinho interessado na Letícia e os primeiros sintomas da doença dela] Bem, frente a esse problema, a solução só podia ser uma…
GRAVAR UM VIDEOCLIPE.
E é divertidíssimo. Tudo! Eu gosto de assistir a essas cenas (especialmente agora, em meio a injustiças como a demissão da Carol e os horrores a que Carmen submete as crianças) porque elas são leves, bonitas e nos divertem horrores – esse grupo é eficiente em reproduzir o que é uma amizade DE VERDADE. Então tem como não amar? A gravação é um máximo. Beto, como diretor, fica cortando o tempo todo e dando dicas ao Tobias de como agir, de como se soltar – e aquele sorriso dele de quem “não está nem aí” é realmente apaixonante, huh? E mesmo com os vários cortes, o que reina é a diversão! Eu adoro o grupo, como eu disse, adoro as reuniões na casa da Letícia, que a Clarita chama de “QG deles”. Eles abundam em risadas, leveza, criatividade, empolgação, companheirismo, fofura. A entrega foi completa e divertida, e eu acho que esse é um dos momentos que evidencia a profunda e verdadeira amizade desse grupo.
O clipe ficou DIVERTIDÍSSIMO.
Gosto já das reações deles assistindo no QG – Tobias não estava nada feliz, falando de como estava ridículo, enquanto a Carol estava se divertindo demais assistindo àquilo e rindo. A Clarita e o Beto sabiam que estava ótimo. Até a Dani riu e fez comentários como “Tio Tobias? Por que você fica fazendo essas caras esquisitas?” que, embora divertidos, confesso que não foram muito úteis. Mas vai ser útil. A Dani reconheceu cada um deles, mesmo com perucas e bigodes (precisávamos da Dani em Cúmplices de um Resgate para evidenciar aquele disfarce RIDÍCULO da Regina!), mas é como disse a Letícia: “A Dani só reconheceu porque tá aqui com a gente sempre. Agora a Eduarda… a Eduarda nem olha pra nossa cara”. Verdade. O clipe é a adorável A Festa Ainda Pode Ser Bonita, num clipe BEM estereótipo de português. Estava tudo adorável. A dancinha, as risadas tão reais e divertidas. O sotaque de Pedro Lemos. Uma graça. E uma diversão e leve e gostosa, do tipo que eu gosto de ver na TV.
Realmente, eles roubam a cena em Chiquititas! <3

Para outras postagens de Chiquititas, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários