Scorpion 3x11 – Wreck the Halls


“It’s gonna be a kick-ass Christmas”
Eu vou dizer uma coisa: há certas coisas que eu adoro em Scorpion. Mas eu sinto uma falta tremenda de um bom desenvolvimento na trama como um todo, porque eu não aguento mais ficar vendo essas enrolações de Walter, Paige e Tim, por exemplo… é com um pesar grande que eu deixo a série depois desse episódio. E ele quase me convenceu a não fazê-lo. Foi um fofíssimo episódio de Natal, e a Happy estava absolutamente ADORÁVEL naquela roupinha de elfo no começo do episódio… Paige sugere um Natal diferente para eles, sem nenhum tipo de tecnologia, para que eles possam aproveitá-lo da moda antiga, mas nada é simples ou normal para a Team Scorpion. Assim, a viagem de Natal deles vira algo grandioso quando, saindo para cortar árvore, Tim, Walter, Ralph e Gallo encontram um cara prestes a ser morto e salvam a sua vida… dali em diante, é claro, nada mais poderia ser simples para a equipe toda.
E não foi.
O episódio aproveitou para trabalhar com algumas coisas, como a “relação” de Walter e Tim. Começou com aquela trama VERGONHOSA do “escritório” que o Walter preparou para o Tim, e aquela ridícula mesinha minúscula, mas depois as coisas saíram de controle… eu devo dizer (e vocês podem me julgar, eu estou ficando por aqui mesmo) que eu GOSTO do Tim! Foi bem PATÉTICO mesmo o Walter dando a Paige um notebook de presente de Natal, descaradamente cobrindo o rosto de Tim com uma pilha de fichários… ele achou que isso passaria despercebido ou menos infantil? “I should be angrier but your attempts are pretty pathetic. […]You may be a genius, Walter, but when it comes to her, you got a lot to learn”. Eu queria mesmo que o Tim dissesse MUITO, que colocasse o Walter em seu lugar, porque para um QI de 197, como ele gosta de se gabar de ter, ações como essa são bastante vergonhosas, não?
Patéticas, como diz o Tim.
“You will never be a real member of Scorpion”
Foi uma briga DE VERDADE. Finalmente as verdades foram colocadas para fora, tanto por Tim quanto por Walter, e eu confesso que FIQUEI DO LADO DO TIM. Fiquei mesmo! Porque a infantilidade de Walter me incomoda. Aquele ciúme é vergonhoso, a maneira como ele fala do Ralph, por exemplo, sobre como devia estar aprendendo com ele e não com Tim… aquilo foi extremamente babaca e parecia um adolescentezinho birrento falando! Não acreditei que Tim estivesse mesmo indo embora no fim do episódio, mas vai ser melhor para ele. As despedidas me deixaram triste, e eu não queria que isso acontecesse porque parecia que o Walter estava vencendo, e isso não é justo! No entanto, pelo menos a Paige foi seca com ele, e eu gostei de como o Toby garantiu que, não importa o que Walter diga, Paige sempre vai achar que a partida de Tim é culpa dele e era o que ele queria.
HA!
Já que falamos em Toby… ELE É UMA FOFURA, NÃO É? Eu adorei a maneira como ele estava empolgado com o Natal (ah, aquele suéter dele!), sua dedicação tremenda para que fosse tudo perfeito e como ele preparou o presente perfeito para Happy, que não deixou que usassem quando as coisas ficaram bem sérias e a cabana foi atacada… nem no trecho de Esqueceram de Mim! “Okay, you heard my lady, let’s ‘Home Alone’ their asses”. Uma das melhores e mais divertidas sequências de Scorpion. A troca de presentes no fim do episódio foi bem fofo. ATTABOY! No fim, eles são perfeitos um para o outro… o caso da semana ainda contou com um rapidíssimo sequestro de Ralph, que já serviu para ser desesperador, mas eu adorei como ele conseguiu fugir pelo porta-malas, da maneira inteligente como o seu QI exige. Ele estava uma graça nesse episódio, desde o começo, com aquele cachecol e descascando aquela maçã…
Resultado, foi um BOM EPISÓDIO, mas nada surpreendente que me fizesse amar a série mais que o normal e me fizesse querer ficar. Acontece que eu estou tentando abrir tempo na minha grade, e estou abandonando séries que não estão entregando tudo o que eu esperava. Acontece que eu gosto, sim, de Scorpion, mas porque eu AMO esses personagens. Eu vou sentir MUITA falta de alguns deles, especialmente Toby, Happy e Ralph, os meus três personagens FAVORITOS. E vou sentir falta de diálogos hilários como aquele “Five down. With time to spare. You got it? Spare. Bowling ball” “We got it. It was terrible” “Truly awful” “You ruined Christmas”. Mas desde a estreia da segunda temporada que eu espero que Scorpion entregue mais do que está entregando. Embora ame os personagens, a sucessão de casos independentes a cada semana não me prende mais a longo prazo. Era interessante no começo, mas recentemente está passando a impressão de “mais do mesmo” e consequente imaturidade do roteiro…
Estou ficando por aqui. I’m sorry.

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário