ABERTURA de “Carinha de Anjo” (2016)


“Como você faz pra conseguir que o mundo gire junto com seu coração?”
Encantamo-nos com Carinha de Anjo desde a sua estreia, na semana passada, e a Dulce Maria já se tornou uma dose diária de felicidade e leveza em nossas vidas. Eu fico muito contente em perceber o cuidado com que a trama está sendo cuidada, perceber que há uma delicadeza em trabalhar com uma história tão doce e tão bela – e essa dedicação palpável pode também ser sentida na belíssima abertura que nos foi entregue no dia 21 de Novembro. Eu me arrisco a dizer que Carinha de Anjo tem a melhor abertura dessas últimas quatro novelas infantis produzidas pelo SBT desde 2012, embora eu adore a simplicidade de Carrossel em uma temática que tem tudo a ver com a novela, e eu seja ainda mais apaixonado pela abertura de Chiquititas, porque eu acho que representa muito bem o sentido de imaginação infantil e brincadeiras (e como as crianças se sentem quando estão brincando), além de os efeitos estarem fenomenais. Cúmplices de um Resgate é, para mim, a que mais deixou a desejar, então eu não vou falar muito. Agora Carinha de Anjo… QUE ABERTURA DELICIOSA! Incomparável.
Veja-a abaixo:


O tema de abertura, nostálgico que só, é cantado por Lucero. Eu acho que foi uma doçura muito bonita de Lucero de aceitar o convite do SBT de fazer uma novela no Brasil, e é um toque muito bonito – me faz gostar mais dela, porque mostra respeito e dedicação a seus fãs que moram por aqui. Mas falando da música… temos aquela mesma (não poderia ser diferente) lindíssima música de 2000, dessa vez cantada em português por uma mexicana – olha aí a ironia da vida. A letra é uma fofura e tem tudo a ver com a novela, é claro. “Você é como o sol / Que ilumina até a lua / Não há felicidade / Que se compare com a sua”, embora a felicidade doce de Dulce Maria esteja meio ameaçada por Nicole e nossa Dulce Maria brasileira, interpretada por Lorena Queiroz, esteja visivelmente sofrendo muito mais do que a Dulce Maria de Daniela Aedo sofria. Ou expressava sofrer. De todo modo, essa garota é uma LUZ. Faz bem a todos ao seu redor! “Carinha de Anjo / Sorriso de cristal / Carinha de Anjo / Queria adivinhar / Como você faz pra conseguir que o mundo gire junto com seu coração / E não imagina o que eu sinto por você”.
Amor!
Falando em efeitos, em estilo, em conceito. O conceito é BRILHANTE. Eu acho que isso, em parceria com a linda música, com o clima gostoso e com a bela interpretação de Lucero, é a grande “cereja do bolo”. [Juju Almeida procuraria essa expressão no Google ou ainda não está velha o suficiente?] Inteligentíssima, a abertura traz Lorena Queiroz como Dulce Maria, fofíssima, andando pelos cenários habitados por versões em animação dos personagens principais, todos caracterizados de acordo com a maneira como Dulce os vê ou o que eles significam para ela. Então depois que ela abre, encantada, o álbum e vê sua foto ao lado da mãe, ela vê Nicole, numa assombrosa forma de jacaroa. Tia Perucas é uma explosão de cor, de beleza, de leveza. Juju Almeida é toda envolvida por câmeras, enquanto Zeca, com seu violão, por notas musicais. Barbara e Frida são versões risonhas e maldosas com as línguas tão grandes que ficam penduradas para o lado de fora. A Madre Superiora sargentona. A Irmã Fabiana protegendo a Dulce. A Irmã Cecília o amor em pessoa (minha parte favorita!) e o Gustavo como um “Super Pai”. Então todos ganham, na pose final, sua aparição real – e Dulce Maria não poderia ficar sem sua própria versão em animação.
E É UMA FOFURA!
Andando pela tela na frente do logo de Carinha de Anjo.
LINDO. Lindo demais! <3

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários