Timeless 1x03 – Atomic City


21 de Setembro de 1962. Judith Campbell.
A premissa dessa série é mesmo incrível. E a cada episódio eu me dou conta de que estou mais e mais apaixonado. Quer dizer, eu adoro viagens no tempo, isso é sabido, mas a série está trazendo isso de forma muito bacana semanalmente, com novas histórias, novos ambientes, cenários e figurinos belíssimos. Dessa vez, estamos em uma noite de Las Vegas em 1962 em um show de Frank Sinatra, ao qual comparece um grande grupo de celebridades e políticos, inclusive o Presidente John F. Kennedy. Olhe aí se não é uma premissa incrível?! Dessa vez, não tivemos um grande e conhecido momento histórico. Não foi como a Queda do Hindenburg ou o Assassinato do Presidente Abraham Lincoln. Sem saber, portanto, qual era a missão de Garcia Flynn, era muito mais difícil de impedi-lo. Por isso, Rufus, Wyatt e Lucy partiram em seus fofos figurinos da década de 1960 para Las Vegas, na esperança de investigar e descobrir o que estava ou não para acontecer, e manter a História o mais próximo do que ela tem que ser possível.
E tivemos um belíssimo episódio.
Os fatos vão se desvelando lentamente. Flynn tira fotos do Presidente JFK com Judith Campbell, sua amante. Uma bomba atômica explode próximo a Las Vegas e as pessoas admiram [!] a nuvem de cogumelo. E Wyatt, Lucy e Rufus, andando por um cassino com uma música deliciosa, precisam descobrir qual é a missão deles, e é então que eles conhecem Judith Campbell, a amante não apenas de JFK, mas de alguns outros caras também, uma figura importantíssima da política da época, com o tanto de informações que ela tinha nas mãos, mas que pouquíssimas pessoas conhecem o nome porque foi ignorada ao longo da História. Não por Lucy. Lucy a acha fascinante. Com todo seu poder, sua determinação, sua independência. E ela tem toda a razão em achá-la assim tão fascinante! E quando ela diz aquele “Have you ever woken up one day and didn’t recognize your own life?” para Lucy, ela não tem noção do quão certa ela estava.
Quer dizer, Lucy não reconhece mais sua vida…
…mãe bem, sem irmã, noiva de Noah, um cara que ela nem conhece (mas é lindinho!)
Enquanto não se descobre, definitivamente, o que Garcia Flynn está planejando naquela data específica, as tensões aumentam. Em algum momento Wyatt descobre, com algum pingo de razão, que isso não faz sentido e ele está se cansando disso tudo: o medo constante de derrubar um saleiro e mudar toda a História! Se Flynn tem um plano que vai destruir TUDO, eles precisam impedi-lo de uma vez por todas, nem que para isso eles precisem usar Judith Campbell como isca. Não que ele consiga, claro, porque a Judith é a Judith! Falando em Wyatt, eu achei tristinha a maneira como ele tentou salvar a vida de sua esposa em 2012, deixando para ela um telegrama na esperança de que ele pudesse, assim, mudar a História, mas por um motivo ou por outro, sua vida continuava exatamente a mesma quando ele retornou para 2016 ao fim do episódio. Sua esposa continuava morta. Portanto, nem funcionou…
“Worked in Back to the Future II”
Embora eu não entenda porque o 2? A carta do Marty pro Doc foi no PRIMEIRO!
Toda a trama, por fim, culmina em um interessante clímax que envolve o roubo do núcleo de plutônio de uma bomba nuclear. Basicamente, Garcia Flynn planejava roubar uma bomba atômica. E Judith Campbell teve sua participação, mas isenta de culpa por não saber o que estava fazendo… foi triste vê-la caminhando para longe da história enquanto Lucy contava-nos qual seria o seu fim. Então, em uma escala de tempo muito curta, as coisas desandam de verdade, dessa vez para muito além desse único episódio. O trio volta para o presente, tendo conseguido salvar a vida de Judith Campbell e manter a História intacta, mas Flynn roubou uma bomba nuclear e isso não é pouca coisa! Foi um final impressionante. Gostei da força de Lucy pedindo ao “noivo” um tempo, com razão, tendo em vista que ela não o conhece; e Flynn desenterrando no presente o núcleo enterrado na década de 1960. Será que teremos, agora, um episódio em 2016? De qualquer maneira, será um episódio em que tudo pode desandar epicamente!
Ansioso por mais e adorando a série!

Para mais postagens de Timeless, clique aqui.


Comentários