That’s So Raven – As Visões da Raven


Yeah, that’s me!
Quem é que não se divertiu muito com as loucuras de Raven Baxter quando era criança ou adolescente? Quer dizer, As Visões da Raven é uma das séries de maior sucesso do Disney Channel, com uma temática bem interessante: uma adolescente que é vidente. Suas visões são sempre o material primário para uma série de confusões das mais divertidas! Quer dizer, a Raven costuma interpretá-las da maneira errada, e então vocês sabem que tudo pode sair do controle de forma muito fácil. Na verdade, a Raven é uma garota que tenta levar a vida normalmente, frequentando a escola e não deixando que ninguém além de seus melhores amigos e de sua família saibam do seu dom, mas não é sempre um caos? Às vezes ela entende tudo de uma forma distorcida, como quando acha que os pais vão se separar. Às vezes ela quer evitar alguma coisa mas acaba ela mesma garantindo que venha a acontecer, como quando o Cory diz que odeia ela. Mas ninguém disse que poder saber de antemão o futuro seria algo sempre muito útil.
Mas é, às vezes!
Raven Baxter é interpretada por Raven-Symoné, e o restante do elenco é composto por Orlando Brown (Eddie Thomas), Kyle Massey (Cory Baxter), Anneliese van der Pol (Chelsea Daniels), T’Keyah Crystal Keymáh (Tanya Baxter, ausente na quarta temporada) e Rondell Sheridan (Victor Baxter). Eddie e Chelsea são os melhores amigos de Raven que sabem do seu segredo, e eu comumente questiono suas ações como amigos de Raven. Por vezes, acho que eles não sabem ser bons amigos, como quando eles a chamam de anormal ao chamar os outros psíquicos como ela de anormais. No entanto, eles também têm tantos momentos TÃO bonitos, que eu fico confuso. São, sim, bons amigos, no fim das contas. O Eddie está sempre distraído pensando em alguma garota e a Chelsea está sempre fazendo alguns comentários aleatórios que não são nada úteis, mas tudo bem. Eles são quase tudo o que a Raven precisa. Além de sua família, cujos pais são muito fofos e têm uma relação lindíssima com ela, e o Cory Baxter, que é o irmão caçula.
Vocês sabem como são os irmãos.
Ah, e os crushes da Raven. Um por episódio, mais ou menos.
Como uma das séries de maior sucesso do Disney Channel, As Visões da Raven teve quatro temporadas, e um total de 101 episódios! Uma das maiores produções do canal. Ela estreou em 17 de Janeiro de 2003, com quatro episódios indo ao ar no mesmo dia (o que gera certa confusão em relação à identidade do Piloto, embora eu escolha Mother Dearest para o posto, por motivos que você verá na minha postagem sobre ele, a próxima), e o último episódio foi ar no dia 10 de Novembro de 2007. O sucesso foi tanto que a personagem voltou a aparecer mesmo depois que a série já tinha chegado ao fim, em especiais futuros. O canal adora especiais, como é o caso do MARAVILHOSO That’s So Suite Life of Hannah Montana, que é um crossover de As Visões da Raven, Zack & Cody e Hannah Montana, quando a série estava na quarta temporada, em 2006. Mais tarde, em 2007, Raven participa de um episódio de Cory in the House, o spin-off com o seu irmão! Por fim, em 2010, Raven aparece de um episódio chamado That’s So Sonny (em português, As Visões da Sunny), em Sunny Entre Estrelas, com a Demi Lovato!
Ouvi-la dizer “Yep, that’s me!” em Sunny Entre Estrelas é MÁGICO!
Whatever, movin’ on…
A ABERTURA DE AS VISÕES DA RAVEN! Como várias séries antigas do Disney Channel, As Visões da Raven não tinha filmagens exclusivas para a sequência de abertura, que era um apanhado geral de cenas da temporada como um todo – o que me faz pensar: o quão antes eles começaram a gravar? Porque mesmo de episódios que foram ao ar só no fim da primeira temporada, cenas já estavam disponíveis na abertura do Piloto. De todo modo, nós temos vários e vários momentos divertidíssimos que ficaram grudados em nossas memórias, e alguns que nós passamos a temporada toda esperando acontecer, até que finalmente acontece e nós ficamos, que nem tontos, apontando para a tela e gritando: “Olha ali! Essa cena tá na abertura! Essa cena tá na abertura!” Não é? O mais icônico da abertura, no entanto, é que ela sempre mostra a dinâmica das visões da Raven, com a câmera entrando nos seus olhos, além de a Raven toda estilosa com as roupas que ela mesma faz, andando e “brigando” com o logo, que tenta empurrá-la para fora da tela… “Yeah, that’s me!” O que deve ser um dos logos mais icônicos do Disney Channel!
<3
Tenho memórias fantásticas de As Visões da Raven, e recentemente fiz uma rápida maratona com todos os episódios da primeira temporada para que pudesse me inspirar a escrever esses textos da melhor forma possível! Você pode seguir as minhas sugestões de episódios a assistir, ou então escolher alguns por conta própria, mas que tal retornar à Raven? É tão bom! Tendo visto cada episódio INÚMERAS vezes, eu retorno e assim que o episódio começa eu já começo a lembrar de tudo o que vai acontecer, mas não importa… as risadas são sempre muito verdadeiras! É uma das minhas primeiras séries do Disney Channel e, assim, uma das primeiras séries que eu comecei a acompanhar na vida, então tem bastante significância para mim. Não é a minha favorita, embora eu ADORE! Mas é que é difícil tirar Os Feiticeiros de Waverly Place do patamar pessoal no qual o coloquei, porque eu amo as loucas aventuras daqueles irmãos Russo e tudo o mais. Mas a possibilidade de ver o futuro e o delicioso carisma de Raven e seus amigos, bem como o abuso de humor físico que eu adoro (Raven caindo no cinema com as batatas!) faz de As Visões da Raven uma das séries mais memoráveis de minha infância!
Vale a pena conferir ^^

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários