Class 1x02 – The Coach with the Dragon Tattoo


“It comes out of his body. It kills people. Skins them”
É surpreendente como essa série tem um tom adulto, apesar de se passar em uma escola do segundo grau, e assume um estilo muito mais macabro, bizarro e sombrio que sua série original, Doctor Who. Temos muitas novidades nas mãos, e um potencial gigantesco que, a princípio, está sendo MUITO BEM aproveitado. Com mais foco em Ram, nós começamos a ter um padrão se formando… parece que ele sempre terá uma boa quantidade de sangue explodida em sua cara enquanto assiste a pessoas morrerem bem à sua frente. Foi o caso com Rachel no episódio passado, foi agora com uma funcionária da Coal Hill Academy. E é arrepiante! A quantidade de sangue de Class é alta, e tudo é feito de uma forma tão crível que chega a causar uns calafrios. Está maravilhoso e eu estou adorando. Muito mais dark do que estamos acostumados, um roteiro incrivelmente bom e cheio de mistérios e esses personagens que nós já aprendemos a amar dentro de tão pouco tempo. Gostei de perceber que a proposta da série, provavelmente, vai focar mais em um personagem que outro a cada semana.
Essa semana foi de Ram.
A próxima parece ser de Tanya.
O episódio começa com aquela apavorante cena do vestiário em que uma pessoa é brutalmente morta lá, e o sangue escorre pelo ralo. Depois, encontramos o Treinador Dawson, do time de futebol ao qual Ram continua tentando se adequar, e sua tatuagem de dragão que se mexe. É uma cena ousada e lindíssima dele tomando banho, nu, com direito a foco na bunda dele – tudo bem que era porque a cabeça do dragão estava lá e eles queriam mostrar os seus dentes sujos de sangue e seus olhos se abrindo. Mas você entende que a cabeça do dragão podia estar em qualquer lugar, não? Então foi porque eles quiseram isso e pronto, e nós agradecemos totalmente! Gosto da audácia e da diferença de tom que já me fez AMAR a série. Uhm, e por falar nisso, também tivemos uma cena de Ram no banho, nesse mesmo vestiário, e a minha opinião geral sobre o assunto é: vamos continuar com essas cenas de vestiário que estão legais, não me oponho. De todo modo, Ram tem um desenvolvimento bacana no seu personagem, porque estamos passando a conhecê-lo de uma forma totalmente nova…
E a morte de Rachel ajudará a moldá-lo.
Não sei se ele é o que eu esperava inicialmente. Acho que eu estava mais preparado para o personagem mala que ele ainda tentou ser no início do episódio, ignorando as mensagens de todo mundo e dizendo ao Charlie que eles não são amigos, jogando seus livros no chão, mas eu senti profundamente por ele e por todo o seu sofrimento por ter perdido a namorada de forma tão dramática. A maneira intensa como ele sente é comovente, e bem trabalhada. As lágrimas dele no carro quando não quer falar sobre isso com o pai. Ou as várias cenas em que ele conversa com Tanya, que são sempre excelentes. Acho que a amizade dos dois é uma das melhores coisas em Class. Gostei de como ela o entende, como ela falou com ele sobre a morte de seu pai, como sentiu isso tudo e como há um tempo em que você decide se abrir com as pessoas, mas talvez ainda não seja a hora. E ela estava lá para ouvi-lo quando ele resolve que quer conversar. Foram cenas muito bonitas de um bom-gosto impressionante…
“Where is Anger?”
Pareceu passar muito depressa, e a construção foi fascinante, completa. Tínhamos o lance misterioso do treinador e sua tatuagem de dragão que se mexia, enquanto o roteiro trabalhava no suspense. A cena do Ram conversando com o Treinador Dawson e via sua tatuagem se mexer enquanto o dragão atacava o Sr. Armitage na frente de April, Tanya e Charlie, em um verdadeiro caos e banho de sangue angustiante. A maneira como o dragão arranca a pele de sua vítima… enquanto isso tudo acontece, o plot de Miss Quill se desenvolve em paralelo, e em aparente independência, com Paul Smith, o estranho fiscal que aparece para assistir as suas aulas. Aquela cena dela jogando o grampeador (e ele segurando) e ela gritando com ele foi incrível… e embora ela dissesse que ele era evil e tudo o mais, ela acabou atacando-o e o enchendo de beijos antes de ser atacada pelo dragão e incorporar uma das maiores marcas de Doctor Who, o “Run!” De todo modo, a sua trama ainda está só começando, como Paul Smith era um robô e há alguma coisa misteriosa acontecendo, esperando para ser desvendada…
“The Governors… now who might you be?”
Agora sobre o Treinador Dawson e o Dragão, nós só tivemos uma boa resolução para o caso quanto o grupo reunido pelo acaso e pelo Doctor começam a trabalhar em equipe de verdade. Eu ADOREI mais que qualquer coisa no episódio aquele momento em que Charlie, April, Ram e Tanya conversam pelo computador e desvendam os mistérios juntos, com a informação de Ram, a tatuagem se mexendo e o desenho de Charlie. Eles lentamente se unem como um grupo, começam a se tornar amigos de verdade, e aquilo me parece convincente e maravilhoso. E então eles partem para a AÇÃO. Enquanto veem o Treinador Dawson levar um saco de pele pingando sangue (“Is that… Mr. Armitage?”), eles o interceptam, e tudo vai fazendo sentido, de forma sombria e inteligente. Mais estragos a partir do rompimento no contínuo de espaço-tempo. Foi maravilhoso, e forte, porque eles permitiram que Dawson morresse. Eles mataram Dawson. E alguns deles não têm certeza de que é isso que eles estão dispostos a fazer.
De todo modo, foi um episódio forte e impactante.
Que nos faz declarar aos berros o amor por essa série! Sim, tão cedo!

Para mais postagens de Class, clique aqui.

P.S.: Uma pena perder um treinador tão gato daquele jeito, mas tudo bem!

P.P.S.: Perceberam, no “Next Time”, que o próximo episódio tem sexo gay? Bem, VAI LÁ, CHARLIE! Eu estou bem animado e querendo esse episódio para ontem. Quem mais?

Comentários