The Good Place 1x05 – Category 55 Emergency Doomsday Crisis


“It shouldn’t take long. Between an hour and… 11 months”
Que episódio mais FOFINHO! Quer dizer, as coisas estão se desenvolvendo de uma forma muito boa em The Good Place. Se no episódio passado o fato de a Eleanor destruir aquele bolo causou o sumidouro (que cresceu profusamente durante 9 dias), foi também com ela que as coisas se arrumaram. Mas o episódio é extremamente interessante por trazer cenas que nos provam como Eleanor está se tornando cada vez uma pessoa melhor – como aquela gostosa sequência do início do episódio em que ela, para não empatar a fila enquanto escolhe um sabor de sorvete, deixa que a pessoa atrás dela passe na frente. ISSO MESMO! Eu achei tão bonitinha a felicidade imensa dela voltando para casa correndo para contar a Chidi o que acabou de acontecer. Own. Em contrapartida, nós tivemos também um pouco mais de Tahani Al-Jamil e, exatamente como nós pedimos nas últimas semanas, finalmente nós temos uma sequência de flashbacks para a personagem. Flashbacks esses que me deixaram confuso, porque eu estava preparado para descobrir que ela era uma farsa.
E não parece mais que seja.
Tivemos algumas boas histórias acontecendo simultaneamente. Quer dizer, enquanto Janet avisava o Michael sobre o Category 55 Emergency Doomsday Crisis (a que ele reagiu de forma hilária, dando uns gritinhos, saindo correndo e essas coisas todas!) e ele tentava entender o sumidouro e consertá-lo, Michael pediu que todo mundo ficasse dentro de suas casas. O que foi bastante complicado para Eleanor e Chidi, uma vez que eles tinham acabado de ter uma séria discussão sobre como ela o está cansando. Foi um máximo! Porque ela está se tornadno uma pessoa melhor, está super empolgada com as aulas, mas ao fazer isso, ela está exaurindo todas as energias de Chidi, que não tem mais nem um segundo de liberdade. Naturalmente. Adorei o “I would love to not watch TV, but you canceled school! Uh! What’ve you done to me, you monster?” dela, foi quase impagável. O negócio fica ainda mais sério quando uma conselheira de casamento e um detector humano de mentiras se mudam para sua casa…
Enquanto Eleanor e Chidi tentam lidar com os problemas encontrados dentro de casa, como o casal que acabou de se mudar encontrando eles brigando ou ainda oferecendo uma massagem erótica, Tahani descobre arquivos confidenciais de Michael que mostram uma espécie de classificação da vizinhança, em questão de bondade. Jianyu em segundo. Eleanor em sexto. E Tahani em 321º. “Oh no! I’m second to last!” Imagino o quão frustrante deva ter sido, e ela tenta, de todo modo, subir na classificação (para descobrir, por fim, que a pontuação para no momento da morte). Então temos os flashbacks e, surpresa, surpresa: Tahani não era uma má pessoa. Eu ainda tenho minhas dúvidas sobre ela, mas os flashbacks são tocantes e me fez sentir por ela. Tadinha! Ela sofreu muito durante a vida com aquela irmã dela, sempre superior. Primeiro aquela cena do desenho (LINDO!) do pássaro dela. E a cena do leilão? Por fim, aquela tristíssima cena do testamento dos pais… como resultado, gosto mais da Tahani do que nunca.
E essa série continua me intrigando!
Quero resolver alguns mistérios…

Para mais postagens de The Good Place, clique aqui.


Comentários