As Visões da Raven – Primeira Temporada


“Senhorita Tallulah na linha, para desvendar o seu futuro!”
As Visões da Raven é uma das mais divertidas séries de humor adolescente que eu já vi! Claro, eu tenho várias outras que eu adoro (e que você vai ver aqui pelo blog muito em breve!), mas Raven é aquela série que você já viu várias vezes. E você sempre se diverte, independentemente de já conhecer o episódio. Com a Raven vestida como a mãe dela, por exemplo. Ou dizendo ao Eddie que tem “visões, e não fantasias”. Ou ela fantasiada de mascote dos Barracudas. Ou Raven e Chelsea no andaime tentando mandar uma mensagem para o Eddie. Ou a família Baxter tentando manter o Victor “acordado” para aparecer na TV. Ou a Raven trabalhando em uma linha telefônica de vidência charlatã. Ou a Raven em cima da mesa descendo em disparada do lado de fora da escola. Ou [adoro essa] a Raven caindo com as batatas na mão do lado de fora das salas de cinema! São tantos momentos memoráveis ao longo dessa primeira temporada que fica bem difícil escolhermos um só. Saímos da diversão à raiva rapidamente, e temos cenas absolutamente fofinhas do amor entre amigos, entre irmãos, ou entre pais e filhos!
That’s So Raven tem uma primeira temporada de 21 episódios, que foram ao ar entre 17 de Janeiro de 2003 e 5 de Março de 2004, nessas divisões loucas de temporada que só o Disney Channel entende, se estendendo por mais de um ano. De todo modo, a série é a história de Raven Baxter, uma adolescente aparentemente comum, mas que tem visões rápidas do que está para acontecer em um futuro próximo. Como suas visões são sempre muito rápidas e não vêm com um contexto ou explicação, ela sempre cria as mais absurdas confusões, ora tentando garantir que essas visões de fato aconteçam, ora tentando impedi-las. Mas é sempre muito divertido. E, envolvidos nessa confusão toda, estão seus familiares e os seus amigos, que sabem de tudo desde o começo da série, então não há nenhum mistério nem nenhum grande episódio de revelação. Tanya, Victor e Cory, a família, sempre souberam. Eddie e Chelsea também descobriram em alguma situação que não fizeram questão de nos mostrar.
O que importa é que eles sabem.
A temporada está repleta de episódios ÓTIMOS e alguns episódios mais medianos. Alguns merecem poucas anotações e poucos comentários, outros merecem textos completos, todos prontos, que você verá no blog ao longo dos próximos meses. Mas vamos falar de alguns episódios e algumas situações marcantes… como a que eu adoro: Raven e Chelsea tentando avisar o Eddie que as respostas que ela deu para a prova estão erradas! Primeiro a Raven entra na sala, tentando passar mensagens codificadas QUE NEM SÃO TÃO CODIFICADAS ASSIM! São mensagens como “A informação tá errada!” e “Fez o exame errado!”, mas ele não capta a intenção, o que recebe um comentário merecidíssimo: “Tá, tá, como você é burro!” Mas a cena da Raven e da Chelsea no andaime é CLÁSSICA! A mensagem virada, o andaime quase derrubando as duas lá de cima, a cara da Raven quando um pombo pousa na sua cabeça. O episódio recebe um final MUITO fofinho de uma conversa reconciliadora sobre a amizade boa deles.
Eles têm que admitir que a Raven é uma ÓTIMA amiga, mesmo que não façam isso!
Porque olha como ela se empenhou em tentar ensinar espanhol pra ele!
Enfim…
Uma das minhas coisas favoritas na série, também, são os inúmeros disfarces da Raven. O que faz todo o sentido, já que ela é uma estilista e tudo o mais – mas eles serão mais recorrentes nas próximas temporadas que nessa! Mas temos, já no Piloto, a Raven se passando pela mãe dela, e é HILÁRIO. Depois temos várias e várias roupas para disfarces excelentes da Raven, sendo um dos meus favoritos a Lais Agna, uma verdadeira superstar! E ela canta maravilhosamente hilária sobre como o Victor devia voltar para o restaurante. ME DIVIRTO DEMAIS! Falando em cantoria, ela é outra estrela cantando música country quando quer que os pais parem de brigar! Também se passa (com Chelsea) de garoto, para tentar ajudar a amiga a conseguir fazer o Sammy, o carinha bonitinho de quem a Chelsea gosta, ganhar um apelido e ela poder parar de imaginar seu cachorro toda vez que fala com ele! “Eu sou pele! […] Eu sou camisa! Eu sou camisa “. Ela também se passa de Papai Noel em algum momento, e a clássica Senhorita Tallulah, para a linha telefônica.
A linha telefônica! Esse é um episódio bem memorável, embora ainda não seja dos meus favoritos na temporada! Mas Raven precisa de dinheiro para ingressos de um Festival de Jazz, para levar um carinha bonitinho da escola que ela viu, em uma visão, lhe levando flores, então ela tenta trabalhar. E o charlatanismo rola solto, e é divertidíssimo! Quando a Raven está na escola, decepcionada com o trabalho, dizendo que não precisa ser vidente para trabalhar lá, a cara da Chelsea e do Eddie são um máximo! Os três nos telefones também! Raven atendendo e tricotando ao mesmo tempo. Eddie comendo enquanto fala. E a Chelsea, a melhor, lixando as unhas e parando porque “está vendo alguma coisa”. Um dos momentos mais simples e mais divertidos da primeira temporada. E esse episódio traz uma discussão bacana sobre como usar os seus poderes sabiamente (Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades?), porque a visão foi manipulada por ela, e Chris levar flores para ela, no fim, nem significava nada.
Como usar as suas visões?
Eddie e Chelsea tem alguns problemas com as visões em determinados episódios. Em outros, tudo está bem e as visões são úteis. Eles variam de ótimos personagens a personagens irritantes até que bem rapidamente, mas no geral, eu os aprovo. Chelsea tem bons momentos, como aquele pedido por alguns segundos de pânico antes de levar o Victor para baixo, quando ele está hipnotizado. Também quando a Raven tenta comprar votos para ela porque vê que ela vai perder feio para o Ben Sturky (“Sabe o que dizem? Quando se ama alguém precisa deixá-lo partir. Eu te amo, Chelsea, agora vai!”) e, claro, aquele CLÁSSICO momento quando a Chelsea traz os siris vivos do restaurante porque não teve coragem de deixar que matassem eles! A Raven fingindo que está cozinhando, por si só, já é hilário, salgando a água e fazendo efeitos sonoros… a cara da Chelsea contando que os siris estão vivos também é fantástica, bem como a Raven tentando jogá-los dentro da água fervendo? Depois temos as duas juntas servindo salada, hilariamente, com as cabeças grudadas porque um siri se amarrou no cabelo de ambas! As duas saindo de fininho e cantando?
Momento icônico e memorável! Sempre adorei esse episódio! <3
Raven tem muitos crushes, isso é algo que eu devo dizer! Muitos mesmo, mais ou menos um a cada episódio… porque nunca nada dá certo! Eu adoro particularmente quando ela fala de seu “namorado”, que ela ainda nem conhece! “Aí eu olhei pra ele e ele me virou a cara. Daí ele olhou pra mim e eu virei a cara. Daí a gente ficou se ignorando!” Mas mesmo que eles não sejam um casal, eu gosto muito da “amizade” de Raven com Ben Sturky, que começa lá no episódio em que ele é cruelmente apresentado como o garoto fedido da escola. Mas no fim é fofo, e tem toda uma mensagem e um aprendizado bonito para a Raven! Ela não consegue magoá-lo quando ele está todo feliz por estar sendo seu parceiro de biologia, e quando diz que ela é garota mais bonita da escola. E ela aprende a enxergar a boa pessoa que ele é por baixo do cheiro. E é fofo. Vence o fato de ele ser uma boa pessoa, mesmo que ela “dê um banho nele no final” (O QUE É HILÁRIO!). No fim, eles acabam indo ao Baile da Renascença juntos ainda…
Outro episódio bonito que eu gostei bastante, pelo aprendizado da Raven.
Por fim, alguns comentários bem gerais de um ou outro episódio misturado que eu quero deixar lembrado aqui: o lance das duas festas, em que a Raven acaba sendo uma boa pessoa com a Nicki, mesmo que ela NÃO MEREÇA. Eu ri muito com os “Ah, o danado do Eddie!”, “A danada da Chelsea!”, “O danado do Cory!”, “Ah, os danados dos sprinklers” e, no fim do episódio, quando a Chelsea fala que elas não avisaram a Nicki que tinha urtiga no buquê de flores que ela levou, o “A danada da Raven!” Também gosto da naturalidade com que Raven fala com a mãe no telefone quando seu pai lhe pede pra dizer que está tudo bem: “Oi mãe, estamos passando fome, suas plantas morreram e eu vou largar a escola, te amo”. A zoeira não tem limites! E como é lindo o episódio de Natal, com a casa toda decorada, o shopping decorado, os três amigos em uma missão secreta estilo 007 e a segunda chance que a Raven ganha do Papai Noel: “Raven, você tem o dom de ver o futuro. Agora, vou lhe dar o dom de mudar o passado!”
Uma ótima temporada!

Para mais postagens de As Visões da Raven, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários