The Big Bang Theory 10x03 – The Dependence Transcendence


Amy, a popular da Caltech. Sheldon, o viciado em cafeína.
Me parece que ainda falta alguma coisa na série (e isso há algum tempo), e falta um pouco para a trama da temporada engrenar de fato (embora há anos não tenhamos, mesmo, uma “trama”), mas dos três episódios desse décimo ano, esse foi o que mais me agradou. Tivemos alguns momentos memoráveis, embora um final deprimente. Eu fico muito feliz em descobrir algumas coisas sobre a Amy que nunca esperávamos. Também fico feliz por eles fazerem a Bernadette ser uma mulher grávida diferente dos estereótipos, consequentemente não descaracterizando a personagem como eu temi que acontecesse, mas é triste ver o que o Raj se tornou. Por outro lado, em ver os meninos trabalhando longa e pesadamente em um projeto impossível de se terminar dentro dos 2 meses concedidos, nós tivemos algumas cenas bem bacanas que, independente de levarem de fato a algum lugar (entenda: elas não levam), eu acho que renderam algumas boas risadas, então isso deve servir para uma série que se nomeia de comédia.
Primeiramente, então, vamos falar dos garotos. O legal é que, com apenas 2 meses para terminar o projeto apresentado no fim da temporada passada, eles precisam trabalhar até tarde, todo dia, e se esgotarem totalmente. E é claro que isso não vai ser fácil para o Sheldon. Embora ele tenha um encontro divertido com uma espécie de Flash contrabandista que lhe entrega uma lata de energético (a primeira é de graça) e então o motiva a continuar trabalhando. E bem, aquele Sheldon acordadão trabalhando é hilário. Até que o efeito passe, e então nós também teremos muita diversão, porque surge toda uma paranoia (típica do Sheldon) de que ele está, subitamente, viciado em cafeína, experimentando terríveis efeitos colaterais de sua abstinência. E as caras e bocas de Sheldon valem muito a pena! Bem como toda a sua paranoia, a maneira como enche o saco do Leonard e do Howard sobre seu “problema” inventado, e aquela coisa do supositório e uma curiosidade interessante sobre o reto…
Valeu a pena!
E foi grande vê-lo assumir que não consegue resolver a equação…
…não é tão inteligente quanto pensava que era!
Por outro lado, nós temos Amy levando a Penny a uma “festa”, e nela temos aquelas revelações surpreendentes. Quer dizer, elas são as únicas convidadas que compareceram além do anfitrião, e quando elas estavam prestes a ir embora, ganharam um “You know how Amy is the coolest girl on campus. […]Actually I think Sheldon is popular because he’s dating you”. Foi tão divertido vê-lo falar da Amy, e descobrir que ela é a garota mais popular da Caltech! Até é comparada a Penny englobada no termo “garotas bonitas”! Sim! “And you thought this wasn’t going to be a great party”. Foi sensacional. Em contrapartida, Raj estava lá todo envolvido com a gravidez de Bernadette, querendo arrumar o quarto do bebê, decidir cores e temas, se mostrando muito mais interessado do que ela mesma, a mãe. E então ela fica preocupada, porque nada das coisas de bebês que as mães adoram lhe interessam, e ela tem medo de não ser uma boa mãe… foi bonitinho, especialmente o que o pai do Raj disse para ela no final, dizendo que não significa que ela não vá amar seu próprio filho.
“I think you were mean before you were pregnant, but that’s fine”
“I’m clearly upset, so why didn’t you follow me?”

Para mais postagens de The Big Bang Theory, clique aqui.


Comentários