Novas chamadas de “Carinha de Anjo”


Ainda se trata do “Jeitinho doce de ver o mundo
Já começamos lentamente a nos apaixonar por Carinha de Anjo mesmo antes de a novela estrear. Dá um certo aperto no coração pensar que Cúmplices de um Resgate está chegando ao fim, mas eu estou me preparando para dizer adeus, especialmente tendo em vista que foi mais de um ano no ar e eu acho que esse tempo todo é exagerado. Mas não vou me prolongar nisso agora. Depois do primeiro teaser, sobre o qual eu comentei aqui, nós tivemos um segundo teaser com uma cena icônica que originalmente esteve no segundo capítulo da novela: Dulce María sendo provocada no banheiro da escola pelas garotas que dizem que seu papai a abandonou e nunca mais vai voltar. Um outro teaser pouquíssimo utilizado também tinha o Padre Gabriel e a Tia Perucas conversando sobre o abandono, sem que a Dulce Maria tivesse fala alguma. Ali, embora eu não tenha escrito, eu fiquei observando a interpretação da pequena Lorena Queiroz e eu confesso: inicialmente não me cativou. Pareceu forçado, e o fato de ser “papai” e não “papito” me doeu no coração nostálgico. Mesmo.
Mas isso passou. Lentamente.
Afeiçoei-me, gostei da nova Dulce Maria.
Nessa semana, cada vez mais próximos que estamos do fim de Cúmplices de um Resgate, o SBT começou a divulgar chamadas mais longas de Carinha de Anjo, que além do “jeitinho doce de ver o mundo”, traz informações da trama da novela e visões dos demais personagens. E então você já começa a se envolver, já começa a gostar daquilo tudo. Bem, o quartinho velho substituído pela casa de bonecas ainda me parece exagerado demais, colorido demais. Mas ao falar de “exagerado” e “colorido” demais, não tem nem como não pensar nesse horror (infelizmente) de uniforme! Mas o retorno de Gustavo (nossa versão: Luciano) parece muito bonito e emocionante, e vamos ter, pelo menos no início, algo bem próximo do que tivemos na novela mexicana, com a chegada de Nicole que vai ser tão triste para a Dulce Maria, mas também a Irmã Cecília balançando o coração do pai da garota. No mais, a última chamada teve bastante da Irmã Fabiana, que parece uma mistura da nossa com Mudança de Hábito, parece que Karin Hills fará um bom trabalho!
Uma noviça que dá mais trabalho que as próprias crianças!
Veja o teaser “CONHEÇA A DULCE MARIA”, clicando aqui.
 Esse foi o primeiro teaser mais longo que eu vi, e então eu percebi os maiores de meus receios irem embora, porque a Lorena Queiroz estava adorável no papel! Seu jeitinho doce de falar, seu sorriso lindo, suas falas cativantes. Aquele “Eu tô por aqui ó, de problemas!” foi tão fofo que eu mal sei explicar! E vai ser muito bom vê-la toda contente em ter o pai de volta, porque a relação de Dulce Maria com seu “papito” é a coisa mais linda que existe. Quer dizer, uma das coisas mais lindas que existe, porque a relação de Dulce Maria com a Irmã Cecília também sempre foi muito bonita! E está devidamente enfatizada nesse primeiro teaser, então podemos respirar aliviados?

Veja o teaser “CONHEÇA AS FREIRAS DO INTERNATO”:


Pra começar: “Prometo que juro!” Sim, essa Dulce Maria é UMA FOFA! A Madre Superiora infelizmente não tem, para mim, cara nem roupa de Madre Superiora. Mas eu gosto das meninas fazendo baderna na sala dela! Adorei, como disse, a Irmã Fabiana. E esperando mais da Irmã Cecília, mas eu gosto do romance que lentamente (e se o SBT estender essa novela eternamente, como de costume, coloca lentamente nisso!) floresce entre Cecília e “Gustavo”. “Como eu sei se eu estou apaixonada por alguém?”

Veja o teaser “CONHEÇA AS MENINAS BÁRBARA E FRIDA”:


Melhor parte? O “Ai! Eu não aguento essas duas!” ficando toda vermelhinha e soltando fumaça pelo ouvido! Barbara e Frida são as inimigas naturais de Dulce Maria… ai, como eu posso ter decidido não acompanhar essa novela se eu adoro tanto a história? Acho que eu terei dificuldade! Sabe o quanto é gostoso ouvir aqueles acordes finais nesses teasers e o “Carinha de Anjo” que mostra que a abertura é a nossa mesma ADORADA música?
Feliz! <3
Aguardamos. Estreia em NOVEMBRO. Ainda sem data certa!

Para postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.


Comentários

  1. Honestamente Jefferson, por mais que eu tenha gostado das novas chamadas, eu ainda não sei se vou acompanhar a versão brasileira de Carinha de Anjo. Vai depender do quanto as duas primeiras semanas irão me conquistar, pois irei assisti-las porque dividirá o horário com CÚMPLICES. Então, o SBT terá essas duas semanas para fazer eu me apaixonar pela Dulce Maria brasileira. Vamos ver.

    A data de estréia está marcada pro dia 21 de Novembro, e como dividirá o horário com CÚMPLICES por duas semanas, CÚMPLICES só termina na primeira semana de Dezembro. Então, vamos esperar!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, como você viu na postagem, a princípio decidi não acompanhar. Mas como eu adoro a trama e eu adoro esse tipo de história mesmo, eu tenho medo de me apaixonar e querer ficar vendo. De todo modo, pretendo não ver mesmo, mas é mais uma escolha por relação ao tempo mesmo, que terei livre. Mesmo que tenha outros motivos (o fato de o SBT se demorar mais de um ano nas novelas me incomoda, preferiria acompanhar duas novelas de 6 meses, ou três novelas de 4 meses do que uma de 15 meses; e 2, o uniforme, que pode parecer um motivo supérfluo, mas eu achei ruim demais, sério!)

      De qualquer jeito, Cúmplices está chegando ao fim e os primeiros 10 capítulos de Carinha de Anjo receberão review, então nós conversamos sobre ela!

      Excluir
  2. E pensar que hoje em dia você considera Carinha de Anjo a pior novela infantil do SBT, é uma pena! Porém, por mais que a novela seja de fato bem ruinzinha, ainda sinto falta do SBT fazer remake de novelas infantis estrangeiras, mesmo que a qualidade tenha decaído bastante após Cúmplices de um Resgate :/
    P.S: Foi confirmado por uma página do Twitter que a próxima novelinha do SBT vai ser um musical(?) e eles ainda cogitam em adaptar "Meu Pé de Laranja Lima", aonde que isso vai dar certo, minha gente? E lá vamos mais uma novela fracassada que vai durar um ano ou mais no ar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei bem o que eles querem dizer com a novela "ser um musical", né? Porque eu diria que, de certa maneira, "Chiquititas" e "Cúmplices de um Resgate" foram "novelas musicais". Mas enfim, temos que esperar para ver o conceito de "musical" que eles vão usar, seria legal algo no estilo "High School Musical" ou "Glee", mas extremamente trabalhoso e eu duvido que o SBT vá querer se dedicar assim haha

      Parece que vai ser "Meu Pé de Laranja Lima" mesmo... uma pena, porque é outro livro muito bom, que já rendeu novela, e cuja história definitivamente não precisa de 300 capítulos para ser contada... então eles vão lá desvirtuar toda a história.

      Excluir
    2. Olha, se o SBT realmente quisesse fazer uma novela boa, que criassem uma história original que nem a Globo faz na maioria das vezes ou voltassem a fazer remake de novela infantil estrangeira mas fazer o que.

      Excluir
    3. E, principalmente, reduzisse o número de capítuloooos kkkkkkkkk

      Excluir

Postar um comentário