Scorpion 3x03 – It Isn’t the Fall That Kills You


“If Walter knew we were seeing this he would choose to remain in space”
Excelente! Scorpion em seu melhor. Confesso que a estreia da terceira temporada me pareceu bastante mediana e me desapontou – não acho que esse terceiro episódio tenha, de fato, resolvido os problemas maiores da série, mas eles contaram seu estilo de história da melhor maneira possível, e eu me diverti muito mais do que eu achei que me divertiria. Ri bastante, fiquei nervoso, perdi o fôlego. E nós temos toda uma trama espacial que é mesmo o tipo de história que me interessa. Portanto, com uma ótima interação entre os personagens e bom desenvolvimento, It Isn’t the Fall That Kills You é um episódio muito bom de Scorpion que me mostra que eu devo ainda acreditar na série. Tivemos um retorno de personagem (Elia) para dar uma missão ao Team Scorpion, que era averiguar e corrigir a instabilidade de um foguete que seria mandado para o espaço em um outro grande passo para a humanidade: primeiras pessoas mandadas a Marte. Mas uma série de problemas começam a acontecer culminando no foguete lançado impropriamente com o Walter O’Brien lá dentro, e não tem meios seguros de trazê-lo de volta para a Terra.
Portanto, precisamos urgentemente salvar Walter.
“And that would be Problem Number 6”
Os problemas vão se acumulando, como é típico da narrativa de Scorpion, onde o primeiro plano nunca dá certo e só nos leva a uma avalanche de problemas cada vez maiores para uma solução milagrosa no último segundo. Eu estava bem preparado para o típico. Mas me divertiu o tal “problema 6”, que era a falta de oxigênio para Walter. Então se antes ele tinha 25h e seria salvo por um foguete russo, agora ele só tinha 32 minutos até ficar sem oxigênio e morrer. Por isso, começam as alucinações. E as alucinações envolvem Paige no foguete com ele. E É UM MÁXIMO! As cenas tornaram grande parte do episódio em uma verdadeira comédia, tanto pelas cenas protagonizadas por Walter sozinho no foguete como pelo resto da equipe, aqui embaixo, assistindo a tudo. E as coisas que o Walter dizia, e como as dizia, eram verdadeiramente engraçadas. Ele dançou com Paige (era hilário vê-lo dançando sozinho sob a perspectiva da realidade), expulsou o Tim do lado de fora do foguete e, em algum momento, ele “beijou” a “Paige”.
O que foi o ápice do episódio, com o pessoal assistindo!
Portanto, com toda essa confusão, era Paige a pessoa mais indicada para ajudá-lo de uma maneira que ninguém mais podia ajudar. Ele precisava puxar uma determinada alavanca para que eles conseguissem trazê-lo de volta, mas ele não estava ligada à realidade o suficiente para atender a pedidos da equipe. Assim, Paige entra na vibe da alucinação de Walter e interpreta seu próprio papel, precisando entrar na dança. E é ao mesmo tempo muito fofo e extremamente comovente. Porque ela foi conseguindo, lentamente, conduzi-lo a fazer o que precisava ser feito, para que ele pudesse “voltar para casa só com ela”. E então, no estado crítico em que ele estava, com o subconsciente agindo mais forte que qualquer outra coisa – o que quer dizer que tudo o que ele dissesse era profundamente verdadeiro –, Walter desabafa sobre como está confuso por Paige estar com Tim, e sobre como a ama. Me arrepiou. Sim, me arrepiou porque ela chorou, porque ela disse que o amava de volta, e conseguiu ajudá-lo a puxar a alavanca.
Com MUITA emoção nos olhos.
E, num momento daqueles, nada podia ser mais verdadeiro.
Mas é claro que, em se tratando de Scorpion, as coisas não poderiam ser assim tão “simples”. Então o Walter desmaiou e travou todo o restante do processo. A tensão é impressionante no clímax que envolve o Cabe Gallo pulando de paraquedas para salvar o Walter, o Walter sendo ejetado na atmosfera e caindo perigosamente em direção ao oceano e um atraso de um segundo para soltar a alavanca (porque ele achava que era a mão de Paige) que pode ferrar com todo o plano. E ferra. Porque é Scorpion, construída em cima da Lei de Murphy. Então é claro que embora eles tentem, o Gallo acaba passando por Walter e o perdendo, e eles precisam improvisar um Plano B (que dá muito certo em um espaço de tempo infinitamente impossível) que envolve a explosão de um torpedo para gerar bolhas no oceano que vão amenizar a queda de Walter e uma equipe de resgate. Wow. Quando tudo isso acabou, eu percebi que eu podia respirar mais uma vez. Walter e Paige? Ainda não caminham, porque o Walter NÃO lembra de nada, e o Toby instrui Paige a não forçar, para que ele não se machuque mais ainda…
Você sabe, a velha história de Scorpion!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários