[Cantinho de Luz] SÉRIES


Tem o clássico “É, sou eu!” Quem lembra?!
Cresci assistindo a inúmeras séries. Eu acho que o Cantinho de Luz realmente é algo que rende muita postagem e, mais do que isso, muita viagem ao passado. Visitas nostálgicas a um passado que adorávamos e que nos faz sonhar. É bom voltar a ser criança. Algumas séries realmente ficaram para sempre marcadas em nossas mentes e em nossas vidas, algumas que vimos ocasionalmente, algumas que acompanhamos fielmente, e aquelas que assistimos inúmeras vezes, de novo e de novo. Quer dizer, quem é que não se lembra e não tem boas memórias das confusões da Raven? Você sabe, a garota que podia prever o futuro e se metia nas maiores confusões possíveis por causa disso em As Visões da Raven! São séries de inúmeros gêneros, infantis ou não, que ficaram em nossa memória não só pelo seu conteúdo, mas pela época de nossas vidas em que foram assistidas. Quer dizer, quem não se lembra de Um Maluco no Pedaço nas tardes do SBT ou, claro, Todo Mundo Odeia o Chris? Quer dizer, essa série ainda passa, nós ainda assistimos, mesmo já tendo visto os episódios e, claro, ainda nos divertimos.
Sempre.
Vamos então entrar numa viagem que, confesso, vai abarcar uma variedade de anos e épocas. Quer dizer, temos coisas mais antigas como Lizzie McGuire, que é particularmente uma das minhas maiores paixões secretas. Mas também Phil do Futuro, afinal de contas eu sempre fui fascinado por viagem no tempo. Depois tivemos a chamada fase de ouro do Disney Channel, que produziu séries excelentes como As Visões da Raven, Hannah Montana e Zack & Cody: Gêmeos em Ação (e a série spin-off dos gêmeos, logo em seguida). Particularmente, eu adoro Os Feiticeiros de Waverly Place, ainda é a minha série favorita do Disney Channel. Muitas séries mais fracas vieram depois disso, mas eu voto em defender o Disney Channel e dar uma chance a eles, afinal eles produziram coisas excelentes em anos muito próximos… por exemplo, Boa Sorte, Charlie! Aquilo é ótimo. Já assisti muitos e muitos episódios e sempre me divirto muito! Mais recentemente ainda, tivemos Austin & Ally, que é bem bacana e, a última do canal que eu conferi e gostei, Não Fui Eu.
Então acho que ainda há esperanças, não?!
Além do Disney Channel, nós tivemos outros canais que produziram séries muito boas voltadas ao público infantil. É o caso do Nickelodeon, por exemplo, que produziu o memorável Drake & Josh, que eu adoro e, uma série que eu gosto muito apesar de duvidosa (ah, eu assistia e adorava quando era criança!) que é Manual de Sobrevivência Escolar do Ned. Ah, e eu tenho que falar de uma de minhas séries FAVORITAS de todos os tempos, que é uma série canadense que no Brasil foi exibida pelo Boomerang, mas não parece que eu vejo muitas pessoas que a conheceram: The Latest Buzz, que no Brasil passou como Zoação Teen. Sobre um grupo de adolescentes que se tornavam redatores de uma revista, cada um a seu estilo e responsável por uma sessão, e vocês sabem… era uma verdadeira confusão. Uma ideia fantástica para uma sitcom adolescente, eu sei que eu adorava cada episódio daquilo tudo e cada situação! O Boomerang, um dos meus amorzinhos, também passou a deliciosa What I like about you, com a Amanda Bynes e Jennie Garth…
AH, EU AMO AQUELA SÉRIE!
Isso me faz pensar em outras séries… como The Nightmare Room, uma série de apenas 13 episódios que foi baseada nos livros de R. L. Stine, e teve alguns episódios excelentes, como Querido Diário, Morri e Tema o que Você Deseja. Eu lembro que alguns desses episódios me deixavam levemente apavorado quando eu era mais novo. Atualmente, a série ainda tem um tom gostoso de terror e suspense feito para crianças, em situações que lhe digam respeito, como a escola e os brinquedos, sei lá… e funciona muito bem! Ainda são episódios muito interessantes e extremamente gostosos de se assistir. E já que estamos no gênero, também tivemos So Weird, do Disney Channel mas que tinha um tom um pouco mais sinistro do que a maioria das produções do canal, e comumente é referida como uma espécie de Arquivo X para o público jovem. Era perfeitamente interessante! Foi justamente na mesma época em que eu comecei a assistir Roswell
E como não falar de um clássico que não poderia faltar pelo Cantinho de Luz? Claro: Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Com estreia em 27 de Setembro de 1996 (20 anos atrás!), a série contava a história de uma adolescente de 16 anos com poderes mágicos que precisava aprender a controlá-los. Então a série vagava entre os problemas naturais da adolescência e as situações na escola e as aulas que Sabrina tinha em casa com as tias… e ainda tinha o gato Salem. Essa série foi, e acredito que ainda seja, um verdadeiro fenômeno, ficando no ar por 7 temporadas que compreendem 163 episódios – só chegou ao fim em 24 de Abril de 2003. Provavelmente você já teve a oportunidade de ver vários episódios de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira em vários canais ao longo dos anos, e certamente é uma coisa maravilhosa que ainda adoramos ver. A série até ganhou uma espécie de spin-off em desenho animado que também foi popular durante algum tempo, mas nada que realmente chegasse à popularidade alcançada pela série protagonizada por Melissa Joan Hart.
Enfim.
Pelo o que vocês puderam notar, nós temos uma longa (e deliciosa) jornada pela frente, com várias e várias séries, de vários estilos, a serem revistas e revisadas. Conto um segredo: já estou com textos prontos sobre as primeiras temporadas de SEIS séries, para os próximos meses. E sabe como eu escrevi cada um deles? Revendo as temporadas completas e matando a saudade. É um máximo como tudo ainda continua engraçado, e como tudo traz memórias tão boas! Espero que vocês se divirtam tanto quanto eu, enquanto escrevia essas postagens. Afinal de contas, o Cantinho de Luz deve servir mesmo a esse intuito: fazer com que voltemos no tempo para momentos tão especiais que merecem ser revividos com todo um sentimento de carinho e nostalgia. Então vamos lá! Se você anda não conhece o Cantinho de Luz, você pode visitar essa página aqui, e encontrar o que te interessa. De forma resumida, essa página do Parada Temporal tenta resgatar coisas memoráveis de nossa infância e adolescência! E agora chegou, finalmente, o momento de se aventurar pelo mundo das séries…
AMANHÃ mesmo começo as postagens da primeira série! :P

Para mais postagens, visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários