The Real O’Neals 2x01 – The Real Thang


Eu não acho que tenha sido a melhor estreia para a segunda temporada de The Real O’Neals, mas eu estava ficando com tanta saudade dessa série! Fico muito contente por ela estar, finalmente, de volta. Os personagens continuam exatamente como nos lembrávamos dele, e é um sentimento acolhedor o de retornar para essa família, com a Shannon e suas loucuras, por exemplo, como escravizar garotas em um Clube de Costura na escola. Quer dizer, é a Shannon! Mas o episódio é bastante forte em seu roteiro ao trazer à tona, dessa vez de uma maneira diferente, um assunto pertinente que permeia toda a trama de The Real O’Neals: assumir-se gay! É importante que a série seja clara ao transmitir essa mensagem de que isso é uma coisa muito pessoal e deve ocorrer no próprio tempo das pessoas. Assim como as pessoas não são iguais, suas famílias também não o são, e não estamos no direito de querer forçar ninguém a assumir sua homossexualidade para NINGUÉM, porque isso é particular demais para ser forçado. Todo gay que se assumiu sabe que isso é uma construção e uma jornada própria.
Não vou dizer que o momento de se assumir a todos não seja SUBLIEM.
Mas ainda assim é pessoal e cada um faz no seu próprio tempo.
Ainda que seja o Dia Nacional de se Assumir.
O episódio começa extremamente divertido na família assistindo ao desfile da Parada do Orgulho Gay (com muitos caras gostosos quase nus – shorts apertados e muito mamilo, como disse Eileen), e aquele telefonema da Linha Gay que eu ADOREI. E então Kenny O’Neal decide que ele precisa ajudar as outras 16,5 crianças que, estatisticamente, também são gays naquela escola, e para isso abre um Clube LGBT. Claro que temos aqueles deliciosos devaneios de Kenny (você lembra deles, as danças são sempre as melhores), mas apenas uma pessoa aparece: Allison. E quer saber? QUEREMOS MUITO MAIS DELA NA SÉRIE! E quando Kenny descobre que Allison ainda não se assumiu para a família dela, ele quer que ela faça isso naquele dia especial. Mas quando ele descobre a única pergunta que ela escreveu para o Clube e percebe que a família dela ameaçou expulsá-la de casa caso ela fosse gay, ele percebe que fez uma grande burrice forçando a barra. E a cena deles dois no fim do episódio foi uma FOFURA. A meia dela, como ele a inspirou, como ele é a primeira pessoa para quem ela se assumiu…
Isso é um passo importantíssimo!
Enquanto as crianças passam por tudo isso (Kenny querendo que alguém se assume no dia especial, Shannon escravizando meninas na escola e Jimmy sendo um bom irmão, com as meias coloridas e enchendo a caixinha de perguntas, embora fossem sobre Roma e Lost), descobrimos que Eileen e o VP Murray era algo MAIS que apenas uma vez. A segunda temporada vai focar nisso. O pior foi o Clive e o Pat VIRANDO AMIGOS depois daquela bizarríssima cena do piquenique. Adorei como ele conseguiu recusar um beijo de Eileen quando ela tentou beijá-lo, já que ela tinha deixado muito claro que era um “caso de verão” e já tinha terminado. Uhm. Mas foi fofo, no fim de tudo, como ela aceitou seguir em frente, de uma maneira ou de outra. “It’s National Coming Out Day! And if I can come out as somebody who’s plus size, you can come out as somebody who’s got a crush on a thin man in lycra”. E agora (depois daquela cena hilária em que eles acham que estão sendo perseguidos por Pat, mas ele estava apenas levando Kenny para falar com Allison) Eileen tem um encontro de verdade.
Segunda temporada promete!

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários