The Real O’Neals 2x02 – The Real Dates


“Eileen just needs a man. And I’m gonna find her one”
Quem disse que apenas adolescentes têm dificuldade quando se trata de relacionamentos? Bem, acho que o episódio não é dos melhores de The Real O’Neals (e eu ainda estou esperando a temporada se encontrar e voltar à excelência da primeira), mas foi um episódio muito gostosinho, além de estar coerente em relação às tramas que todos os personagens enfrentam. E acho que, no todo, tem uma mensagem bonita, além de mostrar que não é porque o Kenny é gay que ele tem mais problemas para enfrentar do que os outros, nem sempre. Ele não consegue um namorado e duvida de si mesmo, mas não significa que os héteros ao seu redor estejam nem um pouco melhores, porque eles não estão. No fim, a grande mensagem é sobre a importância de aceitarmo-nos como nós somos, e parar de ficar esperando pela aprovação alheia para que possamos nos sentir bem conosco mesmos. Acho que é interessante.
Assim, Kenny está todo preocupado porque ser gay está sendo um desastre para ele – super gay em teoria, nem tão gay na prática. E ele acaba recorrendo ao desesperador aplicativo de encontros no celular, com uma foto de sua panturrilha, supostamente a melhor parte de seu corpo, segundo os irmãos. E é um desapontamento que ninguém lhe dê atenção, não tenha nenhum match, ninguém deslize para a direita. Aquela cena do “jogo”, todo exagerado no estilo das imaginações de Kenny, foi ótima, mas um pouquinho triste também. Ele acha que ele está com tudo resolvido quando ele vai para a faculdade com Jimmy, que, por sua vez, quer se encontrar com Lacey, com medo de que ela tenha perdido sua virgindade para outro cara depois de uma festa, quando ela parou de mandar mensagens para ele. É um risco que ele corre. De todo modo, enquanto o Jimmy se envergonha (e nós rimos de sua cara), o Kenny descobre que precisa se valorizar, com a ajuda de um garoto gay da faculdade.
Com quem ele não vai ter nada, claro.
Mas ele precisava tentar.
Na casa dos O’Neal, nós temos duas histórias se desenvolvendo, e a Tia Jodi sem saber como lidar com nenhuma das duas. Primeiro tem a Shannon apaixonada por Ethan sem saber o que fazer, e Jodi tenta ajudá-la chamando ele para vir na casa dela. E é uma cena vexatória, mas que aparentemente foi um sucesso. Porque ele roubou a caixinha de chiclete dela. [?] Jodi também não sabe o que fazer quando Pat acha que Eileen o quer de volta… só porque ela está sendo toda legal com ele o dia todo, tentando pensar na melhor forma de contar que está saindo com Clive, o vice-diretor da escola e agora melhor amigo de Pat. Eu gostei da trama, gostei de como tudo parecia se resolver fácil quando o Pat decide juntar os dois, mas Eileen precisava contar a verdade. O melhor de tudo foi a cena de Pat se sentindo traído, mas não por Eileen, e sim por Clive. Aquela cena final de Clive segurando sua mão, pedindo perdão, dizendo que Eileen não significava nada, e Pat dizendo que precisava de um tempo…
Foi a melhor parte!

Para mais postagens de The Real O’Neals, clique aqui.


Comentários