The Flash 2x18 – Versus Zoom




“Cisco, I think the way back to Earth-2 is you”
Estou completamente horrorizado ao término desse episódio de The Flash. Ele não foi nem próximo daquilo que eu antecipava – e não estou dizendo que não foi bom. Foi um ÓTIMO episódio, mas ele foi revoltante e repleto de cenas incompreensíveis que eu não sei como o roteiro planeja explicar nos próximos 4 episódios. Nós ainda precisamos de um monte de explicação convincente NESSA temporada! Mas eu não sei o que sentir, além de profundo horror e medo, meu coração está apertado depois do fim desse episódio… o que pensar? Eu só espero que, de alguma maneira, eles tivessem algum plano escondido sobre todas as atrocidades que acompanhamos nos últimos minutos de episódio. Que toda aquela história de Remanescente do Tempo seja usada também para Barry Allen e que ele seja mais parecido com Hunter Zolomon do que está disposto a admitir, tendo, também, usado essa tática para “dar velocidade a Zoom”, ou qualquer coisa assim. Eu não consigo pensar em como o roteiro pensa em desenvolver a história do Zoom cada vez mais fora de controle e mais poderoso x um Barry impotente que teve Caitlin Snow levada como prisioneira…
Deve ser com ela que descobriremos a identidade do Homem da Máscara de Ferro!
O episódio já começa razoavelmente chocante – com a proposta de explicar, parcialmente, toda a história de Jay Garrick/Hunter Zolomon, o episódio começa com uma emotiva narração de Barry Allen sobre como os eventos de sua vida ajudam a definir a pessoa que você se torna no futuro. Então se Barry viu a mãe morrer pelo impossível e se tornou o impossível, nós podemos dizer que Hunter Zolomon viu a mãe morrer por um monstro e se tornou o monstro. Foi uma cena bastante forte e beirava o horror. O pai de Hunter Zolomon (que usava a jaqueta vermelha e o chapéu, da Guerra das Américas e de Jay Garrick) matou a sua mãe na sua frente, quando ele só tinha 11 anos de idade. A partir de então, ele viveu em orfanatos e se tornou um serial killer, famosíssimo na Terra-2 porque serial killers não são comuns por lá. Depois dessa pavorosa introdução, que me fez pensar rapidamente em Lord Voldemort em O Enigma do Príncipe, nós pouco vimos de Zoom até a metade do episódio, diferente do que pensávamos.
Barry Allen estava determinado a encontrar uma maneira de chegar até a Terra-2 e derrotar o Zoom, o que eu achei uma falha meio triste – porque eu sei que é de outro canal, mas eles não fazerem nenhuma menção à Supergirl é bastante triste, especialmente porque ele VIAJOU para Outra Terra recentemente por causa de sua nova velocidade recém-adquirida. Então que história é essa de que apenas o Cisco pode abrir as fendas entre as Terras? De todo modo, graças ao novo equipamento que o Barry conseguiu em sua viagem no tempo, Barry agora está MAIS RÁPIDO do que o Zoom. Não que isso vá durar muito tempo. Enquanto Cisco assumia os óculos de seu doppelgänger da Terra-2, adaptado para essa Terra, ele ficou com medo de estar se aproximando cada vez mais do Reverb, aprendendo a extensão de seus poderes. De sucumbir ao Lado Negro da Força, como Anakin Skywalker. “What if this is how I become Vader?” Me deu uma apreensão tremenda ver Zoom vendo a fenda se abrindo e sabendo que era o Cisco, e Barry convence Cisco de que ele tem uma família, coisa que Reverb não tinha, então ele não tem o que temer.
Assim, Cisco abre a fenda entre a Terra-1 e a Terra-2.
E Zoom passa por ela automaticamente.
Descobrimos com Harry toda a história de Hunter Zolomon depois daquela introdução apresentada em flashback que nos mostrou o pequeno Hunter, de 11 anos, assistir o próprio pai matar a mãe. No fundo, “Jay Garrick” ter apresentado para Caitlin seu doppelgänger foi algo útil. Dali surge um planinho bem clichê e que, em parte, dá certo. Foi apreensivo, um suspense fascinante, assistir a toda a cena de Barry Allen versus Hunter Zolomon. Nas ruas, no galpão e com as fotos da família e a conversa. Ficou altamente angustiante quando o Zoom consegue se soltar, em uma vibe meio Supernatural, com o “You can’t lock up the darkness” que mostra que ele é quase uma criatura inumana, das trevas. Um verdadeiro monstro. E ao fugir, o Hunter Zolomon/Zoom captura Wally West, o colocando na prisão que outrora Jessie já ocupou, ao lado do Homem da Máscara de Ferro, que TODOS NÓS QUEREMOS SABER QUEM É. Ainda acho que pode ser um verdadeiro Jay Garrick, porque não faça sentido que seja a mesma pessoa que Hunter Zolomon, porque o Zoom precisa ter uma contraparte, um Flash. Certo? A negociação baixa de Zoom sugere que Barry Allen entregue a sua velocidade em troca da liberdade de Wally West.
E ele faz isso.
Isso me deixou angustiado e com raiva. Eu não sei qual é o plano, mas eu gosto de acreditar que existe um. Porque o Barry não pode ter sido tão tapado a ponto de entregar-se de forma tão simples! Acho que foi tudo astutamente articulado, desde quando eles perguntaram sobre o fato de “Jay” ter morrido na frente deles, para que eles pudessem imitar e só fazer Hunter Zolomon acreditar que o Barry estava abrindo mão de sua velocidade, mas não era ele mesmo, ou algo assim. Porque não estou preparado para acreditar que, mesmo que Wally West corresse perigo, eles iam entregar tudo de forma tão simples e tão rápida. Fatos são que, ao fim do episódio, eles quiseram nos fazer acreditar que TUDO desandou. Que Barry Allen abriu mão de toda sua velocidade e voltou a ser um humano comum. “The speeding force is leaving his body. He’s becoming human again”. Foi assustador ver a reação de Hunter injetando a sua nova velocidade no corpo. E ele quase matou o Barry, que estava mais fraco e acabado que NUNCA. Nunca o vimos naquelas condições. E Hunter Zolomon levou Caitlin embora. Se eles não tiverem, de fato, algum plano de verdade, eles estão ferrados. Como deter Zoom e salvar Caitlin SEM VELOCIDADE?
You wouldn’t believe me if I told you”

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.

Comentários

  1. Muito mal explicado, até a parte dele ser Hunter tudo bem, mas como o Wells conhecia por ser um caso famoso e não sabia que ele tava se passando por Jay? Como ele matou ele mesmo no passado e não teve alteração na linha do tempo? Realmente espero que o da mascara de ferro seja um Flash, mas se é um Flash pq ele precisa de outro velocista ao inves de ter usado o mesmo? sera que o outro Flash não seria o Wally da Terra-2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É essa noite... eu fiquei pensando no Wally porque o Joe mencionou o Wally da Terra-2 em um momento do episódio, se perguntando se o seu "doppelgänger era assim tão complicado", mas ninguém pareceu se importar com o fato de o Wally da Terra-2 NÃO TER APARECIDO. Talvez eles já queiram transformá-lo no Flash por lá mesmo! Já fazem os Flashes de Wally West e Jay Garrick em uma temporada só!

      Excluir
    2. Ele conhecia a história do hanter zolomom e nao jay garrick e pra ele o hanter tinha morrido na explosão

      Excluir
  2. Então, quanto a velocidade do Barry, acho que eles não retiraram ela toda. Como ele ganhou mais velocidade, talvez tenha sido essa "extra" do símbolo e do dispositivo que o Wells colocou.

    O cara da máscara: creio ser o Jay real... Não faço idéia!

    E a cena do Zoom X Flash foi ótima! Gente, que série boa em efeitos hein?!

    E sim, também fiquei perdida quanto ao Crossover com Supergirl e não mencionarem isso na série...

    Beijãozão

    obs: ainda não assisti o de ontem hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tinha que comentar algo sobre a possível participação do Sam e do Dean aqui para lidar com aquele negócio todo de "darkness" que o Hunter/Zoom estava falando kkkk

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      pensei neles NA HORA!

      Mas você não comentou nada sobre Supernatural aqui, no blog, ai achei melhor não contar spoilers huahuahuahuahuahuahuahua

      Excluir
  3. Eu fiquei indignado que os herois sempre mantem suas palavras mesmo com assassinos... o zoom libertou o wally, agora era só o barry atacar, afinal ele era + rapido n? Só que os heróis, cheios de sua moral, mantem a palavra deles, mesmo todo mundo sabendo q o cara nao ia manter a dele, AHHH que raiva

    ResponderExcluir
  4. Estou um pouco atrasado na série, então assisti este episódio hj (The Flash 2x18 – Versus Zoom), mas fiquei indignado com duas coisas: 1) a prisão em que o zoom prendeu o Wally é na terra 2, mas eles estavam na terra 1, ele só abriria a fenda para a terra 2 com a ajuda do cisco, que acredito eu que não ocorreu. 2) como o zoom não teria velocidade suficiente para gerar uma réplica dele mesmo, sendo que o flash reverso pelo que entendi era mais lento e conseguia gerar a réplica dele?

    ResponderExcluir

Postar um comentário