Supergirl 1x19 – Myriad


“Just be Supergirl. That’s what’s everyone ever needed of you”
Acabo de descobrir que esse é o penúltimo episódio da temporada, e eu não sei se eu gostei dele tanto a ponto de estar prestes a ter a temporada finalizada dessa maneira – quer dizer, Myriad foi colocado em ação, e é basicamente todo um plano de Non de controle mental, colocado em ação junto com a Indigo. E, para salvar National City (e o planeta todo, consequentemente), Kara/Supergirl precisa se unir a pessoas como a adorável Cat Grant e o desprezível Maxwell Lord. O episódio funciona mais ou menos como uma “Parte 1”, porque acaba subitamente e sem finalização, mas pensando que o próximo episódio é Season Finale, faz sentido. Acho que depois de um FANTÁSTICO episódio com o Flash, nós estávamos esperando um pouquinho mais, no entanto eu sei claramente qual é o jeito de me deixar completamente feliz no fim da primeira temporada (e sei que muita gente vai concordar comigo): como um plano dessa magnitude deve ter conseqüências, acho que nós não nos importaríamos se, por acaso, o James acabasse morto por um motivo ou por outro no meio disso tudo.
Não é?
Bem, o fim do episódio passado, depois que Kara ajudou Barry Allen a retornar para sua própria Terra, apresentou um momento muito chato com James (por causa dele) e então toda a criação do exército zumbi de Non. Myriad tinha sido implantada. “I’m sorry, Kara. Once started, Myriad cannot be stopped”. O episódio começa de uma maneira meio desesperadora para Kara, que se encontra completamente sozinha, enquanto todo mundo é controlado por Myriad menos ela, por ser uma alienígena. Assim, National City é colocado em quarentena, e temos a melhor surpresa do episódio: CAT GRANT ESTÁ ACORDADA. Essa terminologia é mais Percy Jackson e o Ladrão de Raios, mas tudo bem. Cat Grant não foi influenciada por Myriad (o que eu achei um máximo, porque eu A AMO), enquanto o próprio Superman foi. Por que não Cat? Graças a um bloqueador em um brinco que Maxwell Lord a deu de presente no dia anterior. Que ela estava usando. Então ali está um trio que deve trabalhar junto para salvar National City: Kara Zor-El, Cat Grant e Maxwell Lord. O negócio fica filosófico quando eles divergem a respeito de métodos.
Ah, rapidamente: disfarces de Alex Danvers e J’onn J’onzz? PERFEITOS \o/ Eu ri!
“I have to ask: underneath it all, are you a little green man?”
Temos todo um pretenso desenvolvimento para Myriad, mas achei o episódio mais ou menos fraco de conteúdo, esperando um Season Finale mais bombástico! Em primeiro lugar, quando ela precisou escolher entre salvar Winn e James, eu quase comecei a rir. TINHA DÚVIDAS? Quer dizer, ela salvou ambos, mas eu não me importaria de ver o James se estatelando no chão. Não consigo sentir raiva do Winn, por exemplo, falando por Myriad, porque eu sei que ele ainda está ali em algum lugar. Agora saber que “James” ainda está ali é quase pior que Myriad. Ele é irritante de todo jeito! Mas falando em deixar morrer, o primeiro plano de Max envolve muitas mortes, e Supergirl o cogita fortemente, afinal sua mãe outrora fez a escolha errada em Krypton e isso destruiu o planeta… é bonito que Cat Grant seja um máximo e converse com ela, e a faça acordar para sua real identidade e o que ela significa: ESPERANÇA. “I can’t tell you what to do, Supergirl, but if you have taught me anything, you’ve taught me that hope is stronger than fear”. O abraço daquelas duas foi fofo demais!
Agora Kara tem um plano melhor, de esperança.
Vamos aguardar a Season Finale!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários

  1. Também não gosto muito do James, não sei se é o personagem ou ator. Não quero que morra, mas prefiro o Winn, ou o Blake (esqueci o nome dele na série, o filho da Cat!). Até mesmo Barry hahaha ia ser demais ter Barry e Kara!!! ♥

    Cat ♥ gosto taaaaanto!!!
    E gostei do trio...

    Beijãozão*

    ResponderExcluir

Postar um comentário