Arrow 4x17 – Beacon of Hope


“That’s, oh, comforting and horrifying at the same time”
Parece-me oficial a tentativa de tirar Felicity Smoak do Team Arrow, e para isso a série começa a treinar alguém que possa substituí-la. Sinceramente, nada disso me convence, afinal nós sabemos que, no fim da temporada, nós teremos uma morte e Oliver Queen e Felicity estarão dividindo o mesmo carro e o mesmo momento de luto. A mesma raiva. Juntos ou não. Até acho que ela pode se manter afastada da Equipe durante esse período, até o fim da temporada, mesmo com Thea conversando com ela e querendo que ela esteja de volta, afinal agora ela tem outra coisa para transformar em esperança e para ajudar o mundo a ser um lugar melhor: a Palmer Tech. E então, no fim da temporada, independentemente de quem estiver enterrado naquele cemitério, será o suficiente para deixá-la com raiva e trazê-la de volta para a equipe para que ela possa ajudar em todo um processo de busca por justiça ou algo assim. De qualquer maneira, a incógnita é se Curtis vai entrar temporariamente no Team Arrow para ajudar e substituir a Felicity no cargo de gênio da tecnologia, e eu espero que sim, porque eu gosto dele. Além de fofo e gay, ele tem um monte de referências a filmes que eu adoro.
Então…
Já que estamos falando em referências, vamos começar à primeira grande referência do episódio que me deixou saltitando e, tenho que admitir, fez com que o Oliver (personagem de quem não gosto muito) ganhasse um pontinho comigo. É pouco, mas é alguma coisa. Quando Laurel estava toda receosa a respeito de citar Felicity, e sem dizer seu nome, o Oliver riu um pouco e comentou “Laurel, she’s not Voldemort”, o que foi um máximo! E quando todos ficaram surpresos por ele saber quem é Lord Voldemort, ele explicou da melhor maneira possível: “Well, I’m not immune to pop culture. I’ve read a few of the Harry Potter books”. O que foi um máximo, porque ele não conhece pelos filmes, ELE LEU OS LIVROS. Embora ali eu tenha achado tudo um pouquinho forçado porque não fez sentido. O Diggle comentou sobre uma aposta com uma das garotas de que o Oliver só teria visto os filmes e não lido os livros, e daí ele comenta: “There are movies?” Pode ter sido sarcasmo (eu não sei dizer com a interpretação ruim de Stephen Amell), mas se não foi… peraí! O primeiro filme saiu em 2001, e Harry Potter virou um fenômeno muito maior desde então, e isso foi BEM ANTES de o Oliver ir para aquela ilha.
Então como ele não sabe que existem filmes?
Referências também foram pra Independe Day, Duro de Matar e Star Trek! \o/
Felicty e Mama Smoak (Donna) tiveram amplamente envolvidas no episódio porque Brie Larvan apareceu com suas abelhas robóticas – diretamente de The Flash e quando Felicity esteve em Central City –, querendo o bio-chip implantado na coluna de Felicity que a ajudou a voltar a andar. Enquanto isso acontece, Felicity, a mãe e Thea acabam presas na Palmer Tech (e elas ganham ótimas cenas lá, como aquela em que elas explodem a parede por trás do elevador e invadem a sala de reuniões, por exemplo) enquanto Curtis, em busca de ajuda, chega ao esconderijo do Team Arrow e se torna membro interino da equipe. Mas parece que, por ora, ele não fará parte da equipe, porque ele volta pra casa com um discurso de que aquilo não é para ele, mas Felicity também deixou bem claro que ela não quer voltar. De toda maneira, tivemos uma aventura interessante com Brie Larvan, um comentário bom da Felicity lembrando o pessoal da STAR Labs (“That’s why we let the nicknames to Cisco”) e Malcolm Merlyn FANTÁSTICO contra o Damien Darhk: “Don’t be embarrassed. Performance issues is common for men of your age”.
Esse episódio foi consideravelmente melhor que o da semana passada.

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários

  1. Então...eu dei gritinhos na parte do Harry Potter hahahahahahaha foi bom vai???!!!

    E não lembro se foi nesse epi. ou no próximo, que o Oliver treina a Laurel, Speedy e o John. Gosto disso, de resgatar essa essência das primeiras temporadas, do Oliver da ilha, que aprendeu e lutou...enfim, eu curto hehehe

    Esse episódio foi ótimooooooooooo com o Curtis! Foi MUITO engraçado e beeeeeem bacana tê-lo ali com o Team. As referências, a dinâmica que acrescentou, o tom mais leve....gostei muito!

    Além de Donna, Felicity e Thea na Palmer Tech hehehe curti também!

    Beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tom mais leve que a Felicity deveria ter, mas agora fica aquele climão por causa de tudo o que aconteceu, né? O Curtis não tem esse tipo de história, então é mais fácil, por isso confirmaram ele no elenco regular da próxima temporada... não que eu vá assistir haha

      Excluir

Postar um comentário