Carinha de Anjo – Dulce Maria como o mais fofo CUPIDO!


“Você não achou meu pai muito lindo? Mas assim, muito lindo que dá vontade de morder?”
Dulce Maria é, provavelmente, o cupido mais fofo que já passou pela história da televisão – quer dizer, olha para essa garota! E eu acho que grande parte de Carinha de Anjo é o romance entre Luciano e Cecília, e convenhamos que Dulce Maria tem grande participação nisso tudo. Inicialmente, Cecília é uma noviça na escola de Dulce, e elas se amam profundamente… a irmã cuida dela, a coloca para dormir, é cúmplice de suas travessuras, e as duas compartilham um amor muito real. Não tem como Luciano não se encantar pela moça com todo esse carinho que ela demonstra à sua filha. Mas, de toda maneira, ela é uma noviça prestes a fazer seus votos. A trama de Carinha de Anjo conta, também, a jornada de Cecília, tendo que escolher entre fazer os seus votos ou ouvir o chamado de seu coração e viver um amor; e um amor que Dulce Maria aprova, porque ela não conhece ninguém melhor para ser sua nova mamãe que não seja a Cecília… por isso, é fascinante ver o envolvimento de Dulce Maria em toda a história, e como ela fica contente com cada resultado bom.
Logo no começo da novela, Luciano retorna da Europa com Nicole, mas Dulce Maria não consegue conceber a idéia de ver o seu papito se casando novamente, o que gera algumas confusões ainda na primeira semana, como Dulce Maria se metendo em uma briga com Bárbara, na escola, por ela dizer que todos os viúvos novos se casam novamente, e que aposta que aquela tal de Nicole é namorada do seu pai. Quando confrontada sobre a briga no banheiro, o que Dulce Maria diz, da maneira mais fofa e inocente possível? “Eu até queria bater, mas eu não consegui”. Me dói muito, ainda no começo da novela, ver Dulce Maria sofrer por não querer que seu papito se case novamente, e ela tem dificuldades imensas para lidar com a dor disso, tendo a Irmã Cecília e a Irmã Fabiana como suas confidentes: “Se o meu papito se casar de novo, ele não vai mais gostar da minha mãe. E ela vai ficar tão triste, que vai morrer outra vez de dor”. E ela até reage dizendo que ela mesma preferiria morrer a ver o seu papai se casando novamente, e isso é tão triste…


E a Madre Superiora é excelente ao fazer com que a Irmã Cecília seja a responsável por contar todo o motivo da briga no banheiro para o pai de Dulce Maria. A faísca que já tinha rolado imediatamente no primeiro capítulo é ressaltada aqui, quando Dulce Maria pergunta a Cecília se seu pai não é bonito, a obrigando a concordar. E Cecília, toda envergonhada, conta para Luciano qual foi o motivo de Dulce Maria ter agido como agiu, explicando: “Sua filha é a coisa mais doce do mundo. Se reagiu assim foi por carinho. […] Talvez não tenha importância, ela disse num momento de desespero: que se o senhor voltasse a casar, preferia morrer”. Bem, acho que no México mesmo as crianças já aprendem a crescer dramáticas ou algo assim… será essas novelas todas o motivo de eu ser, ainda hoje, tão dramático como eu sou? De toda maneira, é uma cena interessantíssima como Cecília conversa com Luciano sobre os sentimentos de Dulce Maria, e parece verdadeiramente revoltada quando ele lhe pergunta se acha mesmo que ela não suportaria vê-lo se casando novamente: “Pensa em fazer isso? Responda-me: PRETENDE VOLTAR A CASAR?”
Daí o Luciano acha que foi ela que sabotou o jantar da Nicole com o rato de brinquedo…
Bem, com o decorrer da novela, nós vamos entendendo que não há dúvidas de que Luciano e Cecília estão se apaixonando, e ela precisa lidar com toda a questão de ser uma noviça, até que ela descobre que não pode mais lutar contra isso e deixa sua vocação religiosa… abandona a escola para viver um amor, com uma ajudinha tremenda e contínua de Dulce Maria, que mal podia esperar para ver seu papito querido e sua melhor amiga juntos! Mas como nada se desenrola de maneira simples, até o pedido de casamento desses dois é todo cheio de complicações! Como ela acaba negando por causa da outra mulher, ela foge e ele decide que vai se fazer de difícil, planejando “se vingar” de Cecília por ter rejeitado seu primeiro pedido de casamento… e ela, com a ajuda e conselhos de Estefânia (Tia Peruca), responde de maneira fantástica – e dissimulada demais para uma ex-noviça. Bem, as coisas acontecendo ao contrário da fantasia de Luciano, e ela pedindo para levar Dulce Maria para sair foi HILÁRIO, ri da cena do começo ao fim…
E uma trilha cômica demais.
Ainda bem que existe a Dulce Maria, porque mesmo depois de tudo eles ainda sempre precisaram de uma ajudinha dela – Luciano é muito turrão para dar o braço a torcer (“Porque se ela não tomar iniciativa, nós não casamos”), mas daí, durante um jantar, Dulce Maria simplesmente solta, da sua maneira adorável: “Afinal, quando é que vocês vão casar? Porque eu já escolhi o padrinho. Já escolhi a madrinha. E vocês não dizem a data!” E quando Luciano deixa o orgulho de lado e se declara novamente, Dulce Maria está fofíssima do lado de fora da porta, vendo e ouvindo tudo, reagindo com caretas incríveis e engraçadas a comentários como “Minha filha foi meio indiscreta”, ou com um “Esse é o meu papai!” quando ele diz “Sabe, Cecília. Você sabe perfeitamente”. E nós sabemos que grande parte do amor que Luciano sente por Cecília se construiu a partir da belíssima relação que ela já tinha com Dulce Maria! “Cecília, meu amor. Dulce Maria tem ciúmes de todas as mulheres do mundo, menos de você”. A prova está em como Dulce Maria entra fazendo uma super festa, sem saber quem abraçava primeiro…
“Ceci. Ceci da minha vida, eu te amo, te amo muito”
E ela pedindo para ir junto na lua de mel?


O casamento você pode acompanhar abaixo, foi uma bonita cerimônia exatamente como esperávamos de Carinha de Anjo. Dulce Maria estava felicíssima por ter finalmente conseguido, por ter uma mamãe novamente, por ver o seu pai feliz. Assim como todo mundo. E eu acho muito bonito que isso não tenha sido só no último capítulo da novela, porque Dulce Maria ainda tinha que aprender a chamar Cecília de mãe, Cecília e a Tia Peruca tinham que ficar grávidas ao mesmo tempo… enfim. Foi uma bonita cerimônia típica mexicana, e teve as irmãs da escola cantando ou ainda coral das garotas da escola em seus uniformes fofos, enquanto Dulce Maria assistia, vestida de branco, toda linda. Até a Angélica foi ao casamento, fazer uma visitinha a Dulce Maria e mostrar que ela estava, também, muito contente que o Luciano pudesse voltar a ser feliz… é uma mensagem bonita, é um momento bonito da novela como um todo! “Papito! Ceci! Felicidades”. E, é inegável, a felicidade intensa de Dulce Maria naquele momento certamente compensava qualquer coisa, era o suficiente para nos deixar felizes e contentes com todo o acontecimento… 
“Eu já tenho uma nova mamãe”
“Filha. Minha filha”

Para mais postagens de Carinha de Anjo, clique aqui.
Ou visite nossa página: Cantinho de Luz


Comentários