Stitchers 2x03 – The One That Got Away


Só eu fiquei com a música da Katy Perry na cabeça o episódio todo?
Enfim, nós tivemos mais um episódio muito gostoso de Stitchers. Minhas expectativas com essa série são diferentes das minhas expectativas na maioria das vezes, e isso faz com que eu realmente aproveite os episódios. O caso semanal foi bastante aleatório e não tem lá tanta importância, mas continua sendo sempre divertido acompanhar a Kirsten invadindo a mente de pessoas mortas para conseguir suas memórias e desvendar os mistérios. Dessa vez, envolvemos um serial killer, e esse é um tema muito bacana! No entanto, nós percebemos que uma das coisas mais interessantes é, e provavelmente sempre será, o bonito relacionamento entre esses personagens. NÃO tem como não amar Cameron e Kirsten, e eles tiveram uma cena linda, repleta de ternura e sentimento, que não teve como não deixar o coração todo cheio – é bonito, é natural e é convincente. E é ainda mais legal porque a Kirsten da segunda temporada veio com sentimentos, e é bacana acompanhá-la enquanto ela aprende a lidar com todas essas emoções.
Afinal, é algo novo para ela!
O episódio começa com Fisher em um bar, ligando para a Capitã Mulaney sem saber que ela tinha sido assassinada mais cedo por ainda investigar um caso antigo, mesmo depois de ter se aposentado. Trabalhando de casa, o caso que a matou mais pareceu um suicídio, porque ela não conseguia deixar as coisas paradas mais. O caso permeia um terapeuta de casal, um drogado extremamente divertido e um passado escondido de Fisher. “Fisher, you’re here. You look good in a uniform”. O mais interessante foi como o tal terapeuta, dando constantemente conselhos de casal para Kirsten e Cameron, mesmo sendo o assassino, foi útil para que as coisas evoluíssem, para que o Cameron se desse conta que ele precisa fazer alguma coisa e falar com a Kirsten, afinal agora também temos um Cameron diferente da primeira temporada, um Cameron com menos medo, que está mais disposto a viver e a se arriscar. Ele ajuda em uma prisão, e ele enfrenta o assassino dizendo que não tem medo dele. E aparentemente não tem mesmo!
“No, I really died. And I was revived. So I’m not afraid to die”
Gosto ainda mais desse Cameron! <3
A família de Camille também tem algum desenvolvimento quando o seu irmão aparece aleatoriamente em sua casa, a invadindo no meio da noite. E eu achei que ele fosse ser todo divertido e bobalhão, mas não é bem isso o que acompanhamos. Embora no começo tenha parecido isso, com o “See, this one’s got a heart”, por exemplo, e a divertida resposta de Camille “That’s a recent development. Not sure I like it”, ele estava enganando ela o tempo todo. E toda a sua relação de cumplicidade com Linus, a princípio também divertida, se desfaz em uma cena bastante forte quando ele enfrenta a irmã e ambos dizem verdades que podem magoar o outro. E é impactante. É bonito como Linus é todo cuidadoso e gosta de Camille de verdade, e eu nunca senti tanto orgulho dele como quando ele enfrentou Theo defendendo Camille. “Don’t you talk to her like that. You treat your sister with respect”. E então ele o expulse, mas eu não sinto que a história de Theo em Stitchers tenha chegado ao fim, ele deve retornar ainda.
“I want you gone by the time I get back”
E como eu disse… Cameron e Kirsten? É MUITO AMOR POR AQUELES DOIS! *-*

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários