Décimo Sexto clipe de “Cúmplices de um Resgate”: Sabe Assim


Tchererê Bin Bin!
Um clipe muito gostoso! Eu estava curioso por ele, mas confesso que não esperando algo muito grandioso, mas me surpreendeu… eu gostei bastante porque o clipe tem muita verdade nele. O que eu quero dizer é que, com toda a leveza de Cúmplices de um Resgate, o clipe é cheio de sentimento e ficou uma graça! Reunindo o elenco infantil da novela (com Joaquim, Julia, Felipe, André, Priscila, Manuela vestida de Isabela, Téo, Dóris, Mateus, Sabrina e Omar), esse clipe não valorizou mais um do que outro, e essa é a primeira coisa que eu gostaria de ressaltar em relação a ele e que eu gostaria de elogiar. Todo mundo aparece mais ou menos na mesma medida, dançando, e as memórias que são recordadas também são mescladas entre a cidade e o vilarejo, então tudo está bastante equilibrado e bacana. A música é dançante e divertida, dá uma vontadezinha de levantar e fazer os passos com ele, porque são extremamente simples e facilmente decorados. Você pode acabar o clipe dançando o “Tchererê Bin Bin”.
Se nem o Omar resistiu, por que você resistiria?
Diferente de alguns clipes (como o Na Onda do Movimento), esse teve fundos mais elaborados. Não é nada de muito grandioso e eles não precisaram se preocupar em levar as crianças em diferentes locações nem nada… eles continuam dançando na frente de nada com o resto jogado no fundo. Mas não são apenas cores vivas. Não. O que nós temos, dessa vez, é uma abundância de cores e texturas que criaram um visual muito bonito! O refrão da música aparece, constantemente, em texturas de jeans ou retalhos, que tem tudo a ver com a novela com toda essa questão de confecção. Os fundos às vezes tinham textura de tijolinhos, às vezes só tinham molduras bonitas, às vezes eram um livro com cartões postais e vários outros materiais, enquanto a ação acontecia dentro de uma “foto”, tudo de muito bom gosto construindo um visual muito bonito que eu adorei. A transição acontece, muitas vezes, através de fotos, de uma se tornando preto-e-branco para outra que entra em movimento, com o pessoal dançando, e um geral que lembra muito um anuário. Não é comum aqui no Brasil, mas a idéia é bastante clara: um livro de memórias.
E a produção o encheu de memórias.
Foi legal reaproveitar as cenas de vários momentos da novela. Acho que colocar aquele momento tão descontraído e gostoso das crianças reunidas no trem, cantando e se divertindo, ficou muito bonito. Tivemos vários momentos do acampamento, como eles montando as barracas, como a Isabela abraçando o Felipe e depois o expulsando… bateu uma saudadezinha. Devo dizer que bateu especial saudade quando eu vi os irmãos Vaz fazendo compras no mercado, porque aquilo é TÃO começo da novela, e eles ainda estavam dispostos a aproveitar o lado bom de viver sem um adulto por perto. As memórias vão e voltam de todo o momento do acampamento, mas também temos, por exemplo, aquela cena do paintball, e um pouquinho das bandas, fazendo com o que o clipe integrasse, inclusive, personagens como o Pedro e a Helena, e até o Omar na sua rápida passagem por Manuela e Seus Amigos. Falando em Omar, ele estava meio que a Safira em Na Onda do Movimento, sendo convencido por Sabrina a dançar, e no fim ele não pôde mais resistir.
Sabrina estava uma fofura.
Téo estava uma graça, todo desenvolto!
O clipe ficou cheio de energia, bonito, contagiante. É gostoso ver as crianças dançando no refrão, ver a diversão e a desenvoltura deles. Contagia de verdade. Gostei muito também de ver as crianças juntas no fim do clipe. Afinal, durante o clipe, tivemos um pouco das memórias e um pouco das crianças dançando em grupos menores. Como Téo, Mateus e Dóris representando o Vilarejo. Como Sabrina e Omar dançando juntos. Ou o pessoal da banda C1R. Mas no fim do clipe as crianças estavam todas juntas, na coreografia simples mas contagiante que foi criada para a música. Muito fofos! E sobre a Larissa Manoela… ela estava claramente interpretando a Manuela se passando por Isabela, porque a sua expressão era claramente a da Manu. Tudo funcionou muito bem, eu quero ver o clipe mais vezes na novela, foi aprovado de verdade! Agora, já que estamos falando disso, aquela coisa de Cúmplices de um Resgate no zoológico não colou, né? Mostraram ontem pela segunda vez, mas ainda assim não parecia nem fazer sentido com a novela.
Assim como Fugir Agora, nem conto entre os clipes.
Mas Tchererê Bin Bin (Sabe Assim)? AMEI. Agora eu vou ali ver de novo e dançar! <3
Para assistir ao clipe na íntegra no site do SBT, clique aqui.

Para mais postagens de Cúmplices de um Resgate, clique aqui.
Já para os clipes, clique aqui.


Comentários