The 100 3x09 – Stealing Fire


“May we meet again
E isso serviu para mais de um casal nesse episódio. As coisas em The 100 estão visivelmente mais maduras do que quando a série começou, e parecia um draminha adolescente da CW, que as pessoas gostavam mas na qual pouca gente colocava, realmente, esperanças grandes. Aí está nossa série atualmente. Evoluída, crescida, madura. Eu gosto de ver as proporções que tudo vem tomando, e eu gosto de ver que nada é fácil e a luta por sobrevivência e, acima de tudo, poder, é uma constante na série que nunca vai acabar. Sendo assim, nós tivemos uma morte difícil com que lidar, no último episódio, que foi a morte de Lexa. Esse episódio nos leva de volta a esse universo logo depois que Lexa morreu e o “Espírito da Comandante” vai escolher a sua sucessora para ser a nova Heda. Enquanto isso, em Arkadia, tudo se torna mais complicado e mais tenso, e enquanto Bellamy e algumas outras pessoas finalmente começam a fazer algo contra Pike (depois de todo esse tempo!), nós percebemos que as coisas estão muito próximas de sair do controle, e nem tudo pode acabar bem.
E não acaba.
Clarke está preocupada com a escolha da nova Comandante, e torcendo para que Aden, ainda que apenas uma criança, possa ser o novo líder dos grounders, porque ele jurara proteger o “povo de Clarke” (que não está nem aí pra ela, diga-se de passagem). No entanto, jogando baixíssimo em busca do poder, Ontari é quem consegue vencer toda a batalha, massacrando as crianças que estavam sendo criadas por Lexa, e mostrando a cabeça decepada de Aden como um macabro troféu que, felizmente, a trama preferiu não nos mostrar. Mas já foi igualmente angustiante saber o que ela estava segurando nas mãos. E como uma maneira de revolução, a Clarke precisava fazer alguma coisa para salvar o seu povo, antes de aceitar a ajuda que ela e Murphy receberam para simplesmente fugir dali. Recebendo a Chama, Clarke parte em busca de Luna, alguém que fora citado por Lincoln em algum momento da série, e que carrega o sangue da Comandante, e que pode assumir o lugar de Heda ao invés da Nação do Gelo.
Que seria guerra na certa.
Acredito que em sua busca por Luna, a Clarke vai acabar se encontrando novamente com o pessoal que está deixando Arkadia como traidores – achei que ela pediria a ajuda de Lincoln, mas isso está definitivamente fora de cogitação. Mas ela ainda tem Octavia e Bellamy para ajudá-la, caso seja necessário. Foi bacana acompanhar toda a trama de Arkadia, com o clima se tornando cada vez mais tenso, com Bryan e Nate brigando, por exemplo, pela diferença de suas crenças, com o “I’m a spy, Bryan, I’ve been passing information”. Bem, o Nate está do lado certo, o Bryan só precisa segui-lo – e ele é FOFÍSSIMO e eu ainda quero uma cena de sexo entre os dois. Sério. A Lexa e a Clarke tiveram uma! Enquanto Bellamy sofreu um pouco para reconquistar a confiança daqueles que tentou ajudar, Monty enfrentou sua mãe, dizendo que se seus amigos eram traidores ele também era, mas os ajudaria, e Abby se despediu de Kane ganhando um beijo (finalmente!), mas ficou para trás… e Lincoln também ficou, para se sacrificar porque não podia deixar que o seu povo morresse porque ele estava fugindo.
Foi triste vê-lo morrer.
Mas acho que isso só fortalece a Octavia e eles deviam temê-la.

Para mais postagens de The 100, clique aqui.


Comentários