Stitchers 2x04 – The 2 Deaths of Jamie B.


“Both. He died twice”
Não dá nem para contar quantas vezes NÓS morremos ao longo desse episódio por causa dos nossos casais favoritos pelos quais torcemos e tudo o mais… nós tivemos, por exemplo, a Camille sendo um MÁXIMO no episódio todo, e eu não sei o quanto aquele “namoro” com a “cunhada” do seu ex-namorado foi sério e o quanto foi sarcasmo, mas eu adorei. Finalmente tivemos um retorno rápido para Camille e Linus, porque eu acho os dois um amorzinho e não estou ainda muito convencido com aquela coisa de Camille com Fisher, mas tudo isso parece desmoronar perante a grandiosidade de Cameron e Kirsten. Eu segurei a respiração, eu achei que ia acontecer. Fui trouxa. Os dois estavam fabulosos nesse episódio e tiveram cenas muito bonitas de nos deixar apreensivos, com toda a tensão palpável no ar, e eu achei que fosse se resolver… somos obrigados, então, a centrar-nos aos casos semanais, cuja história foi bem interessante e ainda deve conter algum mistério, porque detalhes estão sendo discretamente adicionados, episódio a episódio, e nós ainda temos algo grande a resolver ao lado de Kirsten.
Por exemplo, quem é o garotinho do boné?
O episódio começa com a morte de “Jamie B.”, mas quando Kirsten entra em sua mente, ela encontra dois momentos diferentes de morte, o que parece impossível. Embora tenhamos um título sugestivo e um começo que tenta ser instigante, era bastante óbvio o que tinha acontecido. Sua vida normal de empacotador em um supermercado chamado Green Basket era muito suspeito – muito suspeito porque ele tinha aparecido, um tempo atrás, por ali, repetindo “Jamie B.” e, por isso, assumiu esse nome, conseguiu um emprego e onde morar. Mas o mistério estava no que tinha acontecido antes disso, quem ele era quando ainda tinha uma identidade, antes de “morrer” afogado. Foi isso que a série, felizmente, também descobriu depressa e buscou trabalhar, enquanto eles investigavam o interessante caso dando toda uma cobertura bacana para ele enquanto Cameron tentava interromper as investigações para conversar com a Kirsten, afinal havia sim um elefante na sala, mas ela não estava tão disposta.
Infelizmente.
Afinal, Kirsten e Cameron tinham tudo para dar certo ainda nesse episódio. E talvez tivessem caminhado muito mais se não fosse por Theo, o irmão BABACA da Camille. Porque foi só porque ele roubou as coisas de Linus que ele estava ali, na casa de Cameron, e interrompeu o momento perfeito. Kirsten estava pensando, estava agindo. “I took too long to tell him how I felt”. E eu senti a tensão, o climão… meu coração pulou, eu fiquei angustiado na cadeira, os dois estavam se aproximando cheios de desejo para o tão aguardado beijo real do casal. E não. Não, porque o Linus apareceu e estragou TUDO. “Trust me, Kirsten and I don’t need any help being awkward”. E quando a Kirsten ficou conversando com o Fisher sobre relacionamentos, meio que pedindo conselho, eu achei que nós terminaríamos o episódio com os dois… daí Cameron conhece Nina e eu soube que o roteiro não a apresentaria aleatoriamente, e Kirsten e Cameron estavam fadados a não acontecer por enquanto. Nada contra a Nina, e eu acho legal que o Cameron tenha alguém que se importa com ele e tudo o mais… MAS NÃO É A HORA. Talvez se não fosse o telefonema que ele atendeu a Kirsten não tivesse desistido de tudo?
No fim, ficaram amigos.
Me poupe!
Voltando ao caso, Jamie B. era, na verdade, o Dr. Steven Benning, e a verdadeira Jamie B. era uma mulher que trabalhava com ele, sua namorada ou esposa. Trabalhando para a MeriCorp Energy, toda a questão de nanotecnologia o fez “morrer” afogado, na sua primeira morte, e por fim causou sua segunda e definitiva morte nesse episódio – mas eu acho que toda a história das nanotecnologias ainda pode retornar. Assim como o garoto de boné que a Kirsten vê mas, segundo o Linus e as câmeras, não estava presente. Qual é a importância dele e por quê a Kirsten o vê? Tudo deve ter alguma conexão com a nova Kirsten que conhecemos na segunda temporada, porque essa falha ou dica também se associa ao fato de a Kirsten não conseguir mais lembrar-se completamente da música que ouviu na memória, o que quer dizer que a displasia temporal já não existe mais. Até era muito bacana acompanhar aquela Kirsten no ano passado, mas essa Kirsten é muito mais humana, e eu gosto disso. Só espero que Kirsten e Cameron não vire um Walter e Paige, porque ninguém mais gosta do Walter e mal dá para torcer por aquele casal.
Sobre Camille e Linus? UFA! “I kicked Theo’s ass!”

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários