Scorpion 2x21 – Twist & Shout


E eu achando que eles iam parar na Terra de Oz ou algo assim!
O episódio de Scorpion começa nos mostrando quais são suas intenções fora dos casos semanais que ainda trabalham de maneira isolada (estamos indo para a terceira temporada, não é a hora de ganhar um plot mais coeso para a temporada como um todo?). Tim Armstrong continua na Team Scorpion, e ainda que seja algo temporário, eu gosto de tê-lo participativo dos eventos, e eu não quero que ele vá embora. E como ele começa a ganhar espaço dentro da equipe e na atenção de Paige, parece que Walter O’Brien, o chato arrogante que se acha o líder da equipem está se sentindo ameaçado, mas envergonhado demais para admitir que está com ciúmes. De toda maneira, o roteiro resolveu trazer a Linda de volta, por mais sem-noção que isso seja, para que ela possa ter o mesmo efeito sobre Paige. E meio que tem, porque a Paige usa as mesmas falas de escapatória para não demonstrar sua incomodação quando ela aparece, mesmo que, na minha opinião, Paige e Walter estejam perdendo o sentido mais a cada episódio, enquanto eu estou torcendo, de verdade, para que Paige possa ficar o Tim Armstrong.
E ser feliz.
John Padova (eles vão mesmo ficar trazendo homens bonitos para a série, assim?) chega até a Team Scorpion pedindo-lhes ajuda para provar que os restos mortais de soldados está em uma área do Vietnã na qual uma fábrica está para ser construída. O que ele deseja é impedir a construção da fábrica, para que ele possa recuperar os corpos e, assim, dar um fechamentos para várias famílias que até hoje não sabem onde seus soldados morreram. É uma boa história. O único problema é que encontrar o que John Padova precisa não é uma tarefa fácil, ainda mais para eles, que não são arqueólogos – mas como a série é bem imaginativa e eles são sempre capazes de fazer tudo o que querem, por mais impossível que seja, eles dão um jeito. Chegando ao vale, eles percebem que eles vão ter muito menos tempo do que imaginavam, por causa de uma tempestade que está se aproximando, gravíssima, e que será capaz de varrer tudo do vale… e é claro que, para facilitar ainda mais, uma queda no chip que era o centro da missão (quando a Happy disse isso já dava para saber que daria algo errado com ele) o danifica a ponto de torná-lo inútil.
Trabalho de dois anos em dois dias é reduzido a duas horas, e com o chip quebrado?
Impossível.
A história do episódio é bem construída e se divide em três pontos principais: 1) enquanto eles estão lá, tentando conseguir a prova que John Padova deseja, um tornado se aproxima, e eles resolvem brincar com a meteorologia impedindo um tornado de atacá-los a ponto de matá-los; 2) Ralph cria um sistema avançadíssimo que é capaz de salvar a vida de todo mundo no vale, mas que é reprovado por seu professor no curso, que o rouba e o publica como seu, o que quer dizer que, nos próximos episódios, veremos Ralph com um advogado, tentando reaver sua propriedade intelectual; e 3) Walter e Paige compartilham alguns momentos, mas não é o suficiente, porque o Tim Armstrong está igualmente preocupado com a sua segurança, e ele transmite muito mais confiança que Walter. Parece que Paige pode ser feliz com ele, e eu gosto disso! E acho que toda a atitude arrogante de Walter, do tipo “I know there is no competition”, está sendo meio que ignorada pela polidez de Tim, mas ele está ganhando espaço no coração de Paige, e eu espero que ele continue nesse caminho. Ele já ganhou espaço na equipe ao bater aquele recorde no videogame, então, odeio te dizer isso Walter (mentira, odeio não), mas você TEM competição, SIM.
O que foi Tim, todo poderoso, negociando em vietnamita? *-*

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários