Limitless 1x20 – Hi, My Name is Rebecca Harris


“It’s not fair. You’re on NZT, it’s not fair”
Episódio SENSACIONAL! Na verdade, eu não estava contando com a possibilidade de Rebecca Harris tomar NZT ela mesma, mas essa foi uma das coisas mais interessantes que o roteiro fez na série! E isso é dizer muita coisa, porque a série está bem escrita e apresenta um crescimento importante, abrindo agora caminhos para novas histórias a ainda serem desenvolvidas, porque eu não acredito que todo o lance da morte do pai de Rebecca está simplesmente resolvido, e essa coisa do Sands rebelde sem trabalhar com o Senador Morra é meio assustador, tem todo um plano de NZT para uma galera e a Baird fabricando a imunidade para todo mundo, fora o plano todo de Edward que nós nem conhecemos ainda, mas que envolve uma possível destruição do mundo, para que alguém possa construir um novo. Ou seja, estamos com muito material em mãos a ser desenvolvido, e isso não acontecerá em dois episódios até que essa temporada chegue ao fim. Então eu espero mesmo que a série seja renovada, porque eu preciso continuar acompanhando as loucuras do meu querido Brian Finch semanalmente.
Vou sentir muita saudade dele se eu precisar me despedir.
Mas esse episódio foi diferente, fenomenal. Vocês se lembram como nós sempre temos o Brian Finch narrando os episódios, às vezes falando depressa demais porque isso é parte de sua personalidade e uma das características do NZT. Daí ele diz coisas sem-noção, às vezes inteligentíssimas, e nós sempre nos divertimos com as melhores piadas e comparações. Bem, como eu disse, o episódio foi diferente. Ele apresenta, logo no início, uma narração de Rebecca. “Hi! My name is Rebecca Harris”. E você percebe pelo tom de voz dela que tem alguma coisa ali, fora aquela questão toda da bala parada no meio do ar, indo em sua direção. Tudo soa tão Brian, mas então você se dá conta: tudo soa tão NZT. Foi completamente justificado que Rebecca Harris tomasse NZT, porque acho que é o que muita gente faria em seu lugar (eu mesmo!), e ela ficou um máximo, claro! Eu gosto da Rebecca e sempre gostei dela, mas ela sob o efeito de NZT? Falando mais acelerada, tendo uns momentos mais bizarros, um pouco mais divertida.
Talvez a idiotice do Brian Finch não seja só ele, mas uma ajudinha do NZT.
É uma possibilidade.
De qualquer maneira, foi um episódio surpreendente que abriu novos horizontes pra série e nos deixou preparados para um Finale em duas partes, com uma semana de intervalo antes que eles comecem. Finalmente tivemos tudo o que queríamos na série: nós não agüentávamos mais que Rebecca não soubesse de tudo e o Brian continuasse escondendo as coisas. Por isso, depois do final chocante da semana passada, esse episódio o colocou, sob o efeito de NZT, “preso” com Rebecca e obrigado a contar tudo. Qual é seu envolvimento com Edward Morra, como ele não é imune aos efeitos de NZT, e que ele sabe que Sands matou o seu pai. Mas para que ela pudesse de fato confiar nele, ela mesma tomou uma dose de NZT, e com uma palestra que tinha visto no TED e a chamada Síndrome de Pinóquio, ela pôde saber que o Brian estava dizendo a verdade. E foi muito fofo, porque ele falou sobre tê-la machucado, por exemplo, mas que não era sua intenção e tudo o mais… e onde estava escondido o caderninho de Houston? A maneira ágil como o cérebro de Rebecca funciona sob o efeito da droga para localizá-lo, e a cara dele, todo bolado, dizendo que não era justo, porque ela estava sob o efeito de NZT.
Ri muito, e foi MUITO fofo! <3
Então, foi um episódio muito ágil e de uma dinâmica fascinante, com muita cena de Rebecca e Brian trabalhando juntos, ambos sob o efeito de NZT, pela primeira vez. “It was pretty wild, right?” É bom que eles tenham se entendido e que tenha sido tão significativo, porque a relação dos dois, de amizade ou de qualquer coisa, é a alma de Limitless e nós os amamos! Teve até uma conversa com Houston, em um coma vegetativo, através de um aparelho feito em casa, e teve toda uma armação de Rebecca para chegar até Sands, o cara que matou seu pai, jogando com ele e com Brian, falando sobre “seqüestro”, mas só como uma armadilha porque ela sabia das câmeras. E cenas muito legais da Rebecca tendo manifestações de sua mente sob o efeito de NZT não apenas através de novas versões dela mesma, mas também de seu pai… e a cena final com Brian foi repleta de sentimento e foi muito bonita, eu adorei! Ele abandonou tudo por ela. Ele contou tudo para ela, e agora não é mais imune a NZT, quebrou sua aliança com Morra, não trabalha mais para o FBI. Porque Rebecca era mais importante para ele que isso tudo.
“You sacrificed all of that for me?”
Que final mais terno! *-*
Esperando um ótimo FINALE, e queria mais Rebecca sob NZT. Please.

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários

  1. Oi Jeff! É a Dai, adorei seu blog. Desde o Layout até o conteúdo, parabéns. Pena eu não acompanhar as séries para conseguir compreender melhor do que se tratam os posts, mas os que se referem a séries que eu acompanhei, achei massa! Um abraço

    ResponderExcluir

Postar um comentário