DC’s Legends of Tomorrow 1x09 – Left Behind


“If you have a time machine you’re never late. They’re not coming back”
Eu esperava um pouco mais desse episódio, justamente porque o que eu estava esperando ver aconteceu por volta de 10 minutos e então foi deixado de lado – mas embora eu tenha algumas ressalvas a Legends of Tomorrow (às vezes à própria maneira como eles falam, exageradamente, e cheio de dramaticidade onde não existe), eu gosto da série, e esse foi um episódio muito bom. Muito bom porque ele trouxe vários elementos, e algumas surpresas interessantes. Então se Kendra, Ray e Sara ficaram presos em 1958 desde o último episódio, agora cada um seguiu com a sua vida de uma maneira diferente, enquanto o restante da equipe fica perdido sem rumo e Leonard Snart é seqüestrado por Chronos, o que é o palco de uma revelação surpreendente. Quer dizer, pelo menos eu não estava esperando por isso. Mas os episódios ainda parecem soltos no ar, agora estamos indo para 2147 e eu não consigo perceber uma evolução clara da série ou do roteiro. Nem mesmo dos personagens, mesmo com toda a história que Ray Palmer e Kendra Saunders ganharam nesse episódio, durante aqueles dois anos.
Mas talvez seja porque o casal não me convence.
Preferia o Ray Palmer com a Felicity. Ou com o Leonard Snart.
Assim que eles ficaram presos em 1958, Sara Lance se deu conta que o resto da equipe não voltaria para resgatá-los, e que cada um precisava seguir com a sua própria vida… depois de noites de jogos de tabuleiro e saudades do Netflix, chegou a hora de fazer alguma coisa. De viver em 1958 e se conformar com isso. Não era uma questão de desistir, era uma questão de parar de esperar por algo que certamente não aconteceria e voltar a viver. E assim, dois anos se passaram. Cada um refez sua vida. Ray Palmer estava um fofo como professor! Tão arrumadinho no estilo anos 1960, com óculos e tudo (ah, como ele ficou lindo!), e inclusive estava dando aula para o pai de Bill Gates. Uhm. Mas me parecia que Ray e Kendra estavam vivendo uma vida muito boa em 1960, felizes. Talvez fosse o momento de aproveitar o fato de não estarem mais na nave, em uma missão perigosa que colocava suas vidas em risco diariamente. “Eu sei que pode parecer estranho, mas eu estou feliz que tenhamos ficado presos aqui”. Infelizmente, não era o que Kendra estava pensando, aparentemente, porque eu estava como o Ray.
Talvez não fosse tão fácil para ela.
Então, em apenas 10 minutos (eu achei que seria o episódio todo com a equipe separada e eles ali no passado, vivendo), eles conseguiram retornar para resgatar o Ray e a Kendra. “I’m sorry we’re late”. E as expressões deles dizia tudo. Ela toda contente. Ray incomodado. E eu o entendo. Podia estar sendo difícil para a Kendra, mas ela foi completamente insensível com o Ray durante todo o episódio, e o fez sofrer mais do que o necessário, fazendo-o acreditar que tudo que eles viveram, durante DOIS ANOS, tinha sido uma mentira. Ele estava preocupado com as provas pra corrigir, com os alunos que contavam com ele, com os amigos que eles tinham no passado. E ela não estava nem aí. Mas por mais difícil que tenha sido para ela, achei exagerada a maneira como ela menosprezou a vida que estava vivendo há dois anos, e como estava disposta a deixá-la para trás sem qualquer tipo de apego, ou de afeto. “Old junk? We lived there this morning”. E eles compartilharam conversas sentimentais que foram dificílimas para ele, e meu coração se partiu em vê-lo sofrendo. “I was happy with the life we built together, with what I thought would be our future”.
Quer dizer, quem deixa o RAY PALMER sofrer desse jeito?
<3
Sinceramente, o “We’re not married” foi exagerado e desnecessário. Parecia que ela queria acabar com o Ray! Mas vamos falar de outra coisa: Chronos. Toda a confusão, do fim do episódio passado, aconteceu porque o Chronos atacou e então Gideon foi obrigada a levar parte da equipe embora, abandonando os demais, e Leonard Snart acabou seqüestrado. E por quê? PORQUE O CHRONOS É NINGUÉM MAIS E NINGUÉM MENOS QUE MICK RORY! Desconfiávamos que Snart não tinha matado o Mick, mas eu não estava esperando vê-lo trabalhando para os Mestres do Tempo nem nada assim, foi surpreendente. Nesses momentos é que eu adoro as possibilidades da viagem no tempo! “Você acha que eu estava caçando vocês porque os Mestres do Tempo me obrigaram? Eles mal tiveram que pedir!” E agora eles tiveram a chance de matar o Chronos, mas no fim de tudo Snart não deixou, por se tratar de Mick Rory, o que foi um eterno choque a TODOS, e Mick Rory/Chronos está, atualmente, preso na nave, como um vilão, gritando ameaças sem parar, o que é uma boa reviravolta para a trama em si.
Mas uma das melhores partes foi ter Sara Lance em 1958, voltando a Nanda Parbat e assumindo um lugar na Liga dos Assassinos mais uma vez. Parecia que ela estava voltando a ser a velha Sara Lance. Assim, a equipe teve que ir resgatá-la em Nada Parbat, não que ela estivesse disposta a ser resgatada, como membro da Liga, fiel a Ra’s al Ghul, denunciando os intrusos e exigindo que eles fossem assassinados porque esse é o costume da Liga: assassinar os intrusos. Eu estava esperando mais daquele duelo de Sara Lance e Kendra Saunders, estava quase esperando que a Sara perdesse o controle e matasse a Kendra (sorry!), mas ela conseguiu lembrá-la de que ela não é mais uma assassina, mas sim a Canário Branco. Depois de um clímax interessante em que Nanda Parbat virou uma confusão de lutas, com toda a equipe lutando, Chronos e tudo o mais, Ra’s al Ghul entendeu tudo e permitiu que Sara deixasse a Liga dos Assassinos e assumisse novamente o seu velho nome, o que eu achei uma coisa até bem legal.
Embora tenha sido razoavelmente fácil.
Agora a equipe, reunida novamente, está rumando para 2147.
Vamos ver o que acontece.

Para mais postagens de DC’s Legends of Tomorrow, clique aqui.


Comentários