Limitless 1x21 – Finale: Part One!




“So basically you came here to remind me that on NZT I’m useful, without it I’m not”
QUE FINALE SENSACIONAL! Quer dizer, ainda não é o Finale propriamente dito porque ainda foi apenas a Parte Um, mas já foi ESPETACULAR. Sei que o próximo episódio vai ser verdadeiramente eletrizante. Já estamos apreensivos e querendo mais. Ainda que não fosse a grande finalização da temporada, nós tivemos um episódio ótimo e envolvente, que soube contar a história de uma forma incrível. Nós tivemos tudo o que gostamos na série, e foi muito bom ver o Brian Finch com o NZT de uma forma diferente, agora que todo o surto de NZT começou em Nova York, e isso é terrivelmente assustador. A luta entre Sands e Edward Morra parece ainda mais acirrada, e temos Brian Finch e o FBI metidos no meio de toda essa confusão enquanto tentam salvar a população do grande surto da droga. Foi impressionante. Eu adoro a série e fico muito contente por ver o amplo desenvolvimento que ela ganhou. Ver como a história e os personagens se desenvolveram, e como ela acaba ainda muito melhor do que ela se iniciou, marcando uma boa caminhada e nos deixando curiosos e ansiosos pela segunda temporada.
Enfim. O episódio começa sem Brian Finch no FBI. Depois do episódio passado, em que Rebecca Harris tomou sua própria cota de NZT, ele teve que abrir mão para que pudesse protegê-la. É assim que ele acaba, atualmente, de volta na casa dos pais, tendo que pagar aluguel, e por isso trabalhando em um emprego comum com cara chamado Grover. Enquanto o FBI enfrenta um surto de NZT que agora se espalha por toda Nova York, causando alguns crimes meio impossíveis – afinal agora as pessoas acham que podem fazer qualquer coisa quando estão sob o efeito de NZT. Nós entendemos como toda essa proposta funciona. E como virou um grave caso de drogas e quase uma epidemia, o FBI aciona o Narcóticos, e ganham como “aliado” Adam Brewster. Agora eu comento: não era para ser nada tão surpreendente nem nada assim, era? Porque eu sinceramente não achei que nós pudéssemos de fato confiar em Adam Brewster em nenhum momento. Pela maneira como ele falava, andava ou olhava. Qualquer coisa. Não consegui gostar dele, não consegui confiar nele.
E eu estava certo.
Assim como MUITA gente, acredito eu.
Mas é claro que enquanto o surto se espalha e o FBI busca aquele responsável por estar distribuindo a droga, o Brian Finch também faz suas próprias investigações. Mas foi o episódio em que o vimos, talvez, por mais tempo sem o NZT e ele parece tão deteriorado. Como se seu cérebro falhasse. Ele tem dificuldades para lembrar-se de nomes e eventos, ele se sente um completo inútil sem a droga, e é doloroso. Mas ele consegue a droga, com Grover, que define o NZT da forma mais engraçada até então: “It’s like a Viagra for your brain. It’s a brain boner”. Acho que nem Brian poderia ter feito melhor! Entre encontrar a Piper e descobrir quem é o Apócrifo, o tal produtor de NZT que está infestando Nova York, Brian acaba em uma noite de pesquisa, chegando até Clay Meeks, o fabricante. É muito bom, mesmo que não tenha sido assim tanto tempo, ver o Brian Finch de novo sob o efeito do NZT. “Dude, welcome back”. É meio irônico e preocupante que nossa ideia é de que Brian voltou a ser ele mesmo quando ele toma NZT. Quem é o Brian Finch que adoramos, no fim das contas?
Os dois, provavelmente.
Foi, ao mesmo tempo, meio doloroso acompanhar a última excursão de Brian Finch no mundo da NZT, bastante confiante de que sua injeção de imunidade ainda funcionava, mas com medo que talvez não o funcionasse. Como um viciado em heroína que tem uma última recaída, aquela que o mata. Mas os medos se esvaem assim que a droga enche seu cérebro. E você sabe que é fascinante. “You know what Apocryphon means, don’t you? It’s the knowledge that can’t be taught”. E então entramos em uma perigosa dicotomia entre Clay Meeks e Jacoby, que segundo as investigações do FBI é quem está produzindo as drogas. E temos, claro, um final SURPREENDENTE. Mais ou menos, porque nós sabíamos que não dava para confiar no Brewster, mas ainda assim foi meio forte de ver acontecer. Vê-lo matando o guarda, liberando o Sands, prendendo o pessoal de Edward Morra e usando Jacoby como uma distração, além de matar tantas pessoas. Brian estava certo o tempo todo, o que quer dizer que ele está de volta ao FBI, porque precisam dele, e há ainda muita coisa a se resolver na Parte Dois desse EXCELENTE Finale. Sei que vai ser algo impressionante, e não vejo a hora de assistir!

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.

P.S.: “Oh, Taylor Swift is really gonna take over the world” “Well, shake it off, we need to get out of here” UMA DAS MELHORES FALAS!

Comentários

  1. Nossa, ah quanto tempo que não acesso o blog. Desculpe mesmo, fico feliz que ainda esteja ativo. Demonstra uma responsabilidade e tanta, parabéns. Anos Seis :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Lembro-me dos seus comentários, eles fazem falta! Visite quando quiser, pretendo continuar por aqui haha =P Inclusive os planos para o futuro são bem grandes, várias novidades! ^^

      Excluir

Postar um comentário