The Messengers 1x06 – Metamorphosis


Tentando trabalhar com sete Mensageiros do Apocalipse.
Eu fico me perguntando se cada um desses Mensageiros terão que pagar algum preço por causa do dom que eles receberam no dia em que “morreram” e se tornaram Anjos. De todo modo, os Mensageiros estão trabalhando em busca do Cavaleiro da Peste, e a trama está bem mais complexa e repleta de detalhes enquanto essa história se desenvolve. Já se foram dois episódios, e nada de tal história se resolver. Embora eu ache que esteja uma trama bem mais envolvente e interessante de se acompanhar… claro, porque toda a questão de hackears e esse grupo muito me chama a atenção! Talvez apenas por me fazer pensar em Continuum, mas nós gostamos de tanta coisa por associação, então…
O que tivemos nesse episódio foi um pouquinho mais de desenvolvimento dos próprios Mensageiros. Acho que o roteiro não está conseguindo aprofundar os personagens que nos apresentaram no Piloto, e estão agora trabalhando em história, sem profundidade emocional. Colocaram Koa, mas sempre foi sugerido que tínhamos um sétimo Mensageiro misterioso. Acontece que a mulher no aeroporto, com asas, que podia se metamorfosear era, de fato, a última mensageira. O que me faz pensar em quem é aquela velha que encontrou Peter na biblioteca, ou que estava como mulher de rua no fim daquele episódio. Talvez uma espécie de Arcanjo supervisor ou algo assim.
Peter é bem importante no início do episódio para que eles tenham um primeiro contato com o líder da Abaddon, que supostamente é o Cavaleiro da Peste. Também é por isso tudo que Koa chega a eles, descobre que é um Anjo (embora não acredite), e as tramas comecem a se misturar. O problema é que o Diabo teve finalmente sucesso em levar um Mensageiro, já que Koa não era confiável desde nunca… é uma personagem bem interessante no quesito movimento na série, porque seu poder é útil e tudo o mais, mas não conseguimos realmente nos importar com ela. Chegamos, por fim, a Leland Schiller, supostamente o líder da Abaddon. Acho que agora em mais um episódio nós conseguimos desvendar os últimos mistérios e ver sua transformação.
Nada para Joshua, nada para Raul, nada para Rose… Vera estava meio ausente, fora do grupo, investigando sua pedra de “meteoro” que foi roubada, descobrindo finalmente importantes conexões disso tudo com o que ela está vivendo! Como a presença da Cavaleira da Guerra. Peter teve sua participação importando no começo, e Erin foi a única personagem que começou a ter problemas com o seu dom. Acontece que ao mesmo tempo em que ela pode curar as pessoas ao tocar nelas, ela vai ficando cada vez mais doente, e me pergunto o quão útil ele é, então… um hematoma em seu peito cresce assustadoramente, e eu não sei se ela vai sobreviver quando isso tudo acabar. Mas com os próximos três Cavaleiros, será que algum deles vai sobreviver?
Esperando por mais episódios, mas eu queria mais profundidade. Ta parecendo simples.

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários