Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x20 – Scars


“Discovery requires experimentation”. E que venha a Guerra!
Logo depois do fim dos Vingadores – Era de Ultron, as coisas estão um pouco diferentes no Universo de Agents of S.H.I.E.L.D. e eu gosto muito dessa conexão. Recordando rapidamente como Coulson se envolveu em toda essa história de Protocolo Teta, e essa ajuda escondida que chegou para os Vingadores no fim do filme, o episódio seguiu unindo, por incrível que pareça, Coulson e Gonzales definitivamente: afinal não dava para ficar contra o cara que ajudou a impedir que Ultron matasse milhares de pessoas. Mas isso já ficou para trás, e estamos agora na construção de um novo grande evento, que é a Guerra entre a S.H.I.E.L.D. e os Inumanos.
E claro que Skye ficaria presa bem no meio dessa guerra.
Quando Lincoln acorda, nós temos uma rápida cena dele com Skye na qual as coisas estão bem, na qual eles estão fofos e trocando aquela química toda, mas isso dura alguns poucos segundos – então ele se dá conta de que eles estão na S.H.I.E.L.D. e do quão problemático isso tudo é! Cobranças de que Skye não devia ter ido atrás dele e tudo o mais, mas eu adoro o seu bom coração não deixando que Lincoln morresse. Mesmo que isso possa e vá desencadear toda uma guerra. As coisas começaram a ficar realmente sérias quando eles quiseram, de todo modo, conhecer o esconderijo dos Inumanos, e só de pensar no Afterlife destruído é realmente angustiante. Porque aquele lugar é maravilhoso, e se tornou meu cenário favorito na série.
Mesmo.
Como eu já estou achando a May uma insuportável, simplesmente não dá para defendê-la, eu bem que curti o momento no qual Skye assume, perante a S.H.I.E.L.D., sua identidade Inumana, e meio que se impõe. Ela tem uma cena contra May e Coulson, mas fala dos Inumanos na primeira pessoa do plural, se incluindo entre eles. E não faz questão de ser chamada de Agente da S.H.I.E.L.D. mais, o que faz toda a diferença em se tratando de Skye! É claro que Skye não quer que a S.H.I.E.L.D. apareça no Afterlife e destrua o Santuário dos Inumanos, então ela se propõe a ir, ao lado de Lincoln, conversar com Jiaying com antecedência… e as coisas poderiam dar certo se não fossem tantas complicações que realmente nos confundem.
O mundo entrando em colapso.
Depois de algumas mortes insignificantes, pelo menos para mim, temos Raina pagando por tudo o que fez no passado: eu sei que é verdade, e que Jiaying conversando com a S.H.I.E.L.D. vai levar à guerra, mas Raina também usou isso de maneira manipulativa para tentar se colocar no comando, e eu gostei de como isso não funcionou. De como os Inumanos são unidos e leais, e ela pagou pelo o que fez. Essa cena de Gonzales conversando com Jiaying… angustiante. Mas eu apoiei ela, do começo ao fim. A S.H.I.E.L.D. não tem o direito de se impor a eles, querer observá-los e catalogá-los, com a oportunidade de interferir a qualquer momento, apenas guiados pelo medo. Eles sentem medo de tudo aquilo que não entendem, e pronto.
E okay, ela pode ter sido falsa e dissimulada. Mas eu AMEI. “This is war”. Ansioso!

Para mais postagens de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários