[Series Finale] Forever 1x22 – The Last Death of Henry Morgan


Ficamos querendo mais. Mas a série não fez o seu melhor para ser renovada.
A triste verdade de Forever é que a série acaba ainda em sua primeira temporada porque todo o potencial não soube ser realmente aproveitado. Não entendo exatamente o que aconteceu, afinal outras séries muito boas não aproveitaram tudo que podiam, mas têm seu segundo ano garantido. Mas a trama principal de Forever foi meio prolongada demais, e acabamos não vendo algumas coisas que queríamos ver, e isso comprometeu o futuro da produção. A série chegou ao fim, foi a hora de dizer adeus. Mesmo sem Henry Morgan e Jo Martinez como um casal, mesmo sem que ela realmente saiba o seu segredo. Mas isso tudo está implícito, devidamente insinuado. Uma pena que não tenhamos uma Jo tendo que lidar com a consciência disso.
O episódio foi todo cheio de mistérios, e girou em torno de finalizar as batalhas entre Henry e Adam. Tudo começa com uma adaga que é descoberta, lá de 44 a.C., a adaga (ou uma das) que matou Julio César. E também a adaga que matou Adam e, segundo aquela teoria, poderia, quem sabe, matar ele novamente. Afinal, foi a arma que o fez assim em primeiro lugar. Era o momento de finalmente testar a teoria. A adaga trouxe morte a todos que se aproximavam dela, e era uma batalha para ver quem conseguiria ficar de posse dela… até que Henry a consiga, mas não sem antes agir de maneira duvidosa e estranha, levantando suspeitas em todos os lugares, e perdendo a confiança de pessoas de quem ele gosta de verdade.
Tivemos quase uma despedida de Henry e os demais personagens. Depois de ótimos momentos de Lucas, ele ganhou um “You smart, Lucas. I’m proud of you”. E Jo, consciente de que alguma coisa Henry escondia, deixou isso bem claro: e toda a sua lamentação porque Henry não confiava nela o suficiente para lhe contar seu segredo. Fosse ele qual fosse. E eu temi que a série fosse realmente acabar dessa maneira. A luta final entre Henry e Adam chega, e Henry é novamente assassinado pela arma que o matou pela primeira vez: e nós somos tomados pela apreensão. Jô Martinez chegando no subsolo, enquanto Abraham espera o pai reaparecer no lago… mas ele retorna. Ele retorna e consegue pôr um fim em Adam, com um destino pior que a morte.
Já que a morte não resolveria nada.
E Jo Martinez? Acaba com um “It’s a long story” e a promessa de que ela entenderá tudo.
Vou sentir falta. Mas nem tanto assim quando as novas séries estrearem!

Para mais postagens de Forever, clique aqui.


Comentários

  1. Então, li que foi por conta da audiência :( fiquei realmente triste, e chorei nesse episódio porque sabia que seria o último!
    E aquela aflição dele não retornar?!!! Gente, meu coração foi na boca!!!!!!!!!!!!!!
    Eu adoraria saber como seria a continuação, depois de Henry revelar toda a verdade para Jo! E me emocionei com a cena de Henry e Lucas ♥

    AINDA bem que fizeram esse final...foi um bom desfecho!!! :D

    Beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi... é bom que a série estivesse com uma má audiência e a probabilidade alta de cancelamento desde antes, assim o roteiro pôde fechar as histórias e não deixar tudo no ar. Eles terminaram sabendo que não haveria mais temporada, e pelo menos não nos deixaram loucos kk Que bom \o/

      Excluir
    2. verdadeeeee!!! Nossa, se não tivesse aquele final, iria pessoalmente falar com os produtores
      HAHAHAHAHAHA =D

      Excluir

Postar um comentário