[Season Finale de níveis ÉPICOOOS!] The Flash 1x23 – Fast Enough


Não, não é sério que essa foi mesmo a ÚLTIMA cena do episódio.
Sério, sinceramente podemos jogar fora todas as outras Season Finales possíveis. The Flash deve entrar para a história, de alguma maneira, com essa excelente primeira temporada! Que construção. Ela começou de um jeito, e parecia quase inocente e inofensiva, mas ela cresceu de maneira estrondosa, se tornando uma das melhores séries no ar, e finalizando a primeira temporada com o que todos queríamos ver, de maneira épica! É por isso, por isso tudo (não só pelo Grant Gustin, sério) que nós adoramos The Flash, que eu comecei a ver essa série. Toda a trama de viagem no tempo, todas as possibilidades, todas as surpresas, tudo que é possível que pudesse acontecer…
Foi aterrorizador.
Eu digo que o episódio foi aterrorizador, porque eu juro que não sei controlar meu coração depois disso tudo. Nem das minhas unhas que já se foram todas. Nem dos meus óculos embaçados com tanta lágrima. Gente, o que foi isso tudo? Esse é um daqueles textos que faltam coerência, talvez, mas é um daqueles textos dos quais eu me orgulho: porque é completamente eu. São meus sentimentos, foi o que eu vivi. Me vi pausando o episódio trezentas e cinqüenta e sete vezes para avaliar, fazer anotações, gritar um pouco… fiquei até ressabiado de continuar porque eu estava NERVOSO DEMAIS. Tanta coisa, tanta coisa, tanta coisa. Tantas possibilidades…
Sabe o que é não saber o que esperar da segunda temporada?
PORQUE EU NÃO SEI!
O episódio já começa de maneira intensa. E eu tremendo. Depois de uma revelação bombástica de Eobard Thawne (você acredita que pouco mais de cem anos no futuro nós não teremos mais vacas? O QUE ACONTECE COM OS HAMBURGUERS?!), ele faz a proposta propriamente dita: que Barry receba a oportunidade de voltar no tempo e salvar a vida de sua mãe, enquanto Eobard ganha a possibilidade de voltar para o seu próprio tempo. Foi tudo muito forte e muito emocionante, eu nem sabia o que ainda estava por vir… e não queria acreditar que Barry estivesse mesmo considerando tal possibilidade, mesmo que soubesse que ele estava, quando as conseqüências poderiam ser tão catastróficas. Mas as coisas ficam mais catastróficas ainda.
“Nothing would be like it is today”. Basicamente, eu quero tirar esse parágrafo para expressar minha opinião sobre Barry mudar o passado, você pode pulá-lo se quiser. Eu não concordava que ele fizesse isso. Ele perdeu muito naquela noite, mas ganhou muito também. Barry Allen cresceu para ser a pessoa que amamos, com sua personalidade e honestidade e bom coração, com base em tudo o que ele viveu. Reescrever 15 anos de história com tanta diferente é meio arriscado. Muito arriscado. Eu entendo a posição de Joe, mas eu não ia querer que ele fizesse isso. Eu ficaria do lado de Cisco, achando que não valia a pena. TUDO SERIA TÃO DIFERENTE. E o Barry podia nem mais ser aquele que ele é. Fora tantas outras coisas mais…
E o que isso ia querer dizer para a segunda temporada?
Barry diferente, Central City diferente, Starling City? Oliver mais próximo das HQs?
Caitlin NEVASCA.
Ah, mas calma aí para essa parte.
There’s no real way to know how your life would be”. Isso faz muito mais sentido que “You saved a lot of lives in this past year. Now it’s time to save yours”. Riscos são altos demais. A vida dele podia nem ser boa. Henry foi sensato, concordei com ele. Sempre tem uma razão, eu acredito nisso. Não tinha como ele ser egoísta a ponto de salvar sua própria mãe a um custo tão alto! Temi, vish, como eu temi. Claro que a cena com o pai foi perfeitamente emocionante, assim como qualquer cena que Barry Allen tem com qualquer um de seus pais… e tanto com Henry quanto com Joe, nesse episódio, foram cenas excelentes repletas de emotividade.
Tudo bem, eu reparei que foram dois parágrafos. Mas eu estou EXALTADO.
O plano: que Barry corra tão rápido e tão próximo da velocidade da luz, que ao se chocar com uma partícula de Hidrogênio no Acelerador de Partículas, um wormhole (buraco de minhoca) vá se abrir, conectando aquela época a outras épocas infinitas. Barry teria a chance de salvar a mãe, e Eobard de retornar para casa. Pausa para dizer que essa história toda de criar uma Máquina do Tempo me deixou babando, e Barry referenciando De Volta Para o Futuro foi a MELHOR coisa. Daquele momento. Porque teve tantas “melhores” coisas nesse episódio. Como: TCHARAM, CISCO É UM META-HUMANO. De certa forma. Ele consegue sentir as vibrações do Universo, por isso tem memórias de uma linha temporal alternativa que ninguém mais tem!
Papel de Cisco na segunda temporada: DONE \o/
Singularidade que podia destruir o mundo? SO LONG, AND THANKS FOR ALL THE FISH!
Chegou o momento. Tensão, tensão, tensão. Abraços. “Tchau, foi bom te conhecer. Vai saber qual vai ser nossa relação na outra realidade!” Porque ele podia nem conhecer as pessoas que são as pessoas mais importantes nessa sua vida. Enfim. “May the speed force be with you”. Run, Barry, run. OH LORD. Só o fato de Barry viajar no tempo, só aquele momento tenso de transição já teria valido qualquer coisa. Quando ele atinge a velocidade, as cores começam a mudar, ele vê seu presente, passado e futuro misturado, Caitlin aparece como Nevasca… o café subindo da caneca, a partícula de hidrogênio, a criação do warmhole, e Barry chegando ao passado, no quarto de seu eu criança, na noite da morte de sua mãe.
Segura.
Não sei de que futuro veio aquele outro Flash que salvou o pequeno Barry – aquele Barry Allen que ainda é interpretado por Grant Gustin, então não pode ser tão no futuro assim… ele foi muito útil naquele momento, pedindo que o Barry do presente não fizesse isso. E ele conseguiu. Ele sofreu em vivenciar aquilo tudo de novo, mas não interferiu. Doeu, não vou negar que doeu. Ver Barry Allen encostado na parede chorando… mas eu não sabia que haveria aquela despedida. Ah eu não sabia, caso contrário teria ido buscar a caixinha de lenços. Essa conversa dele com a mãe, ele chorando desesperadamente. Outra BELÍSSIMA e comovente atuação de Grant Gustin, mas nos destruiu. Nossa. Foi uma cena intensa e profunda, como nunca imaginei.
Isso é um olho na minha lágrima?
Rip Hunter, capacete de Jay Garrick… Eobard voltando pra casa. Não, pera.
Eu estava ficando tranqüilo, não estava esperando por aquele final catastrófico ainda mais! Aquela ação de Eddie Thawne, e toda sua importância justificada no melhor Season Finale da história. Eobard prestes a matar Barry e os demais… “He was wrong. Turns out I’m a hero after all”. Foi uma ação nobre de Eddie! Se matar, como ancestral de Eobard, para que ele nunca existisse. E então tudo resolvido, Eobard desaparecendo… mas ahá! Como se as coisas fossem simples… o que isso implica na segunda temporada?
MUITA COISA!
Porque basicamente tudo está mudado. ABSOLUTAMENTE TUDO. Possivelmente ainda mais que se Barry tivesse salvado a própria mãe. Teríamos ali uma mudança drástica da história, e quem sabe algumas complicações… mas o que Eddie fez, apesar de salvá-los, causa um PARADOXO TREMENDO. Sem Eobard, a mãe de Barry nunca teria morrido. Mas tanta coisa nunca teria acontecido! Como, por exemplo, nessa linha temporal quem criou o Flash foi o próprio Eobard Thawne. Okay, sem Eobard, sem Flash? Tudo bem que o próprio Dr. Wells estava criando o STAR Labs, mas e a questão do tempo? Espera, estou confuso. Muita coisa para processar. Temos até outubro para criar teorias e mais teorias. Teorias infinitas. Tudo o que você imaginar. Tudo vai mudar, prepare-se. Aquela cena final ficou EXCELENTE, ótimos efeitos… a singularidade, o nascimento do buraco negro, Barry correndo.
LINDO, LINDO, LINDO.
Mas foi catastrófico! Gente, minha gente. Um paradoxo gigantesco que pode acabar com absolutamente tudo. Segundo o Dr. Brown, acho que o Universo todo deveria explodir só para fazer algum sentido. Porque o paradoxo é grande demais, perigoso demais, as proporções inimagináveis, a ponto de não ter solução. Muito nervoso e ansioso pela segunda temporada, mas com tanto medo que eu nem sei o que pensar a respeito disso tudo… apenas esperar. Estou surtando um pouquinho, com licença preciso me retirar.
Tudo muda, do tipo Nora viva, Caitlin vilã Nevasca, esse tipo de coisa? E em Arrow. Ah, como eu acho que isso vai mudar tudo por lá TAMBÉM. Esperando uma Quarta Temporada NOVA, e quem sabe melhor que a terceira. Talvez o Oliver Queen dos quadrinhos, finalmente. Talvez o VERDE. Talvez até John Diggle como Lanterna Verde? HEY, EU POSSO SONHAR!

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Heiiiiiiiiiiii...posso gritar??? posso me empolgar com você?!!!
    que season finale foi esssaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! SENSACIONAL!!!!
    Atuação, roteiro, efeitos especiais, emoção......uau!!! Choreei horrorrres, principalmente quando o Barry vai pra casa, e se vê: tipo "não, não faça nada", fiquei sem fôlego, e ele sabendo o que ia acontecer...meu, que dor no coração!
    E o Eddie??? não esperava por essa, nãooo mesmo!!!! O meu coração foi na boca, parou por uns segundos...chorei feito criança! como assim???!!!! o.O
    eu não tinha pensado nisso, com ele morto, tudo mudaaaa! Que loucuuuura!!!!
    outras coisas, porque meu comentário também não tem coerencia nenhuma!
    Cisco é meta-humano! hahaha curti!!! Caitlin - killer frost! E, Barry preso! Aquela cena que passa no tunel do tempo, aparece ele algemado conversando com alguém...curiosa!!!!
    fora que: já sabendo que em legends of tomorrow, Barry está bem, Wells ainda está vivo e Oliver é o Arqueiro ainda!!!!! Teeeeennnssssooo!!!!!!!!!!!!!

    vamos elaborando teorias para outubro hahahahaha

    beijãozão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eles não vão tirar o ator que fazia o Eobard da série, mas agora ele vai ser, de fato, o Dr. Wells. Vamos ter que nos acostumar a vê-lo sendo uma pessoa boa, o que pode ser estranho hehe Mas sei lá, parece que o Acelerador de Partículas do Wells demoraria mais anos para estar pronto... então sem Eobard, ainda não está pronto? Então muda tudo, e o Barry ainda não é o Flash? Sei lá, eu ainda não sentei para tentar pensar coerentemente e montar teorias... temos tempo até outubro! haha

      Excluir
    2. Então, muito estranho tudo isso....pensar na possibilidade de nada do que aconteceu até hoje existir hahahaha
      MAS podemos respirar aliviados por um momento? Sabemos que Barry será ainda Flash, em Legends of Tomorrow pelo menos! Ele tem seus poderes, mas será que os perdeu e recuperou depois?! Não sei...mas que teremos Flash, aah isso teremos!
      Também Oliver como Arrow! Ufaaa :)

      O Dr. Wells será o Dr. Wells mesmo?! Eita... agora fiquei confusa! Como?!!! E o Eddie? Não volta?!!! Ah joga ele no Poço de Lázaro (ou Lázaros?!) hahahahahaha
      Se pensarmos bem, o Dr. Wells sempre foi bonzinho para nós...."descobrimos" suas verdades nos últimos episódios hahahaha então...vamos aguardar! Estou BEM curiosa!!!! Também quero ver como serão as transformações dos personagens: Cisco e Caitlin!

      Beijãozão *

      Excluir
    3. Acho que Dr. Wells vai ser Dr. Wells haha Mas se Eddie voltar, volta também Eobard, e daí retornamos para toda aquela trama da primeira temporada, então eles não podem fazer isso. O quanto isso tudo vai mudar? Não sei, mas pelo jeito teremos uma parte de temporada de The Flash e Arrow antes de Legends of Tomorrow, então ainda há possibilidades de sei lá... podemos até ter nova transformação do Barry. Porque, pensando bem, como você disse: Cisco e Caitlin também terão! Por que não o Barry? Não que eu não esteja morrendo de curiosidade para ver Caitlin de Killer Frost, mas eu adorava tanto a Caitlin da primeira temporada que eu estou com bastante receio =x Quanto a Cisco? Estou MUITO contente por ele!

      Ah, mas isso depois que o Universo não explodir por causa do paradoxo kkk

      Excluir
    4. minha mente no momento: BUM! hahahahahahahahahahahahahaha >.<
      Não sei o que pensar....também gostaria de uma Caitlin fofa para todo o sempre da série hahaha
      Cisco: fico feliz por ele também hahahaha vai poder se dar uma apelido! YES! =P

      Beijãozão *

      Excluir

Postar um comentário