Cúmplices de um Resgate – O sequestro de Mariana


Quanta crueldade nessa sequência de cenas!
Lá pelo vigésimo capítulo da novela, as coisas estavam se tornando bem mais sérias. Eu gosto de como a novela começa apresentando cada uma das garotas, e as fazendo trocar de lugar voluntariamente, por questões simples como passar em uma prova de matemática ou se tornar a vocalista de uma banda. E as duas estão se conhecendo, se tornando amigas, e construindo uma amizade que mais tarde vai justificar a necessidade que uma tem de ajudar a outra, de que a outra esteja bem… cada uma já conheceu a família da outra enquanto se passava por ela, e o pontapé inicial para toda a trama é dado quando Orlando morre, deixando a família quase na miséria, e Regina e Geraldo querem explorar o talento de Silvana para ganhar dinheiro.
Mas Silvana está triste demais com a morte do pai para isso.
E por não saber cantar, claro!
Como Silvana não parece estar em condições de cantar, sem contar que ela não tem o talento que Mariana tem para a música, a solução é simples: SEQUESTRAR MARIANA. O sequestro de Mariana é feito de maneira cruel, e assistir àquelas cenas novamente é meio desesperador. Eu sei como tudo vai acabar, eu sei como vai ser bonito ter Mariana (se passando por Silvana) conseguindo o apoio dos seus colegas de banda, seus cúmplices, justificando o nome da novela. E de como a amizade de Silvana e Mariana é linda. Bem como todas as cenas nas quais elas conseguem enganar a mãe e o tio. Mas ainda assim, os gritos desesperados de Mariana, as lágrimas… os gritos por socorro de Silvana presa num lugar escuro da casa. É desesperador.
Silvana é trancada sozinha, com medo… a cena toda é bem sentimental, e a tristeza bem caracterizada na voz de Belinda nos parte o coração por todo o horror do momento, mesmo sendo uma novela infantil. Por outro lado, a maneira como eles tratam Mariana… e Mariana acaba obrigada a aceitar se passar pela irmã porque ela ama sua família e seus amigos mais que tudo, e eles estão ameaçados. Não que ela, ou ambas, não tentem fugir. Silvana acaba caindo e se machucando, jurando vingança contra Regina. Mariana sente enquanto dorme, “Silvana… fizeram alguma maldade com ela e ela está chorando. Ela está ferida e está chorando!”, e por isso também tenta escapar… mas a novela é sobre isso. O sequestro vai dar certo. Silvana vai continuar presa, depois com Marina, e Mariana vai ter que se passar por ela…
E é dali que as coisas caminham, mais ou menos até a entrada de Daniela Luján!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Realmente é bem chocante. Espero que na versão brasileira consigam transmitir com a mesma, ou maior, emoção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero, estou ansioso por essas cenas na versão brasileira... mas vamos esperar um pouco que elas devem acontecer bem depois do capítulo 20, não? hehe até mais!

      Excluir
    2. O reencontro dela/s com as mãeé LINDO, e a história em si também, a versão brasileira está representando super bem a original tbm, adorando.

      Excluir
    3. O Brasil está, realmente, se saindo MUITO bem na nossa versão de Cúmplices \o/ Mas para Rebeca reencontrar as duas filhas deve ser, sei lá, segundo semestre de 2016 hehe Vamos aguardar e curtir até lá! (:

      Excluir
  2. A Manu ficou muito triste e não teve cenas fortes.

    http://novelasado.blogspot.com/2016/03/comparacao-o-sequestro-mariana-x.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jefferson, eu estou de volta!
    Estava assistindo um vídeo sobre Cúmplices de um Resgate e descobri que a Mariana foge várias vezes da mansão enquanto na versão brasileira, Manuela só sai da Mansão em duas ocasiões, uma em que ela troca de lugar com a Isabela e acaba tendo que ir para o apartamento dos irmãos Vaz e a outra em que ela acaba indo para o Vilarejo definitivamente, sem falar que o Omar ter uma mãe pobre também existia na versão original, achava que era exclusividade da versão brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acontece algumas vezes mesmo, mas não tantas também. Mariana chega a se apresentar de volta com a sua banda uma vez, e consegue conversar com Rosa, por exemplo, e se emociona bastante - mas ela não quer voltar para casa porque quer descobrir como Regina roubou a irmã.

      A parte do Omar desempenha um grande papel na segunda fase da versão mexicana também... toda a parte da banda "Silvana e os Bandidos" tem o Omar escondendo dos amigos que a mãe é pobre, porque tem vergonha dela, e escondendo da mãe que está na banda porque não quer que ela vá vê-lo.

      Excluir
    2. O rapaz do vídeo disse também que Mariana e Silvana são as únicas que recebem desenvolvimento de personagem na versão mexicana(o que é verdade, infelizmente)enquanto que na versão brasileira, a Isabela é a única que recebe algum desenvolvimento enquanto a Manuela continua estática até o Maurício aparecer.

      Mas você acha que daria um dia para ter outro remake brasileiro de Cúmplices? Nem precisaria ser feito pelo SBT, poderia ser produzido em um serviço de streaming como a Netflix e a Amazon Prime.

      Excluir
    3. Eu diria que o Joaquim também tem algum desenvolvimento de personagem na versão mexicana, mas é mais focado nas gêmeas mesmo. Quanto a outra versão de Cúmplices, sabe o que eu já quis muito? Que o Disney Channel fizesse Cúmplices nos moldes de Violetta, Soy Luna e Bia, sabe? Em temporadas, cada uma com 60/80 capítulos... acho que era uma história que ia funcionar bem nesse modelo, e é bem musical do jeito que o Disney Channel gosta, mas agora não existe mais essas produções latinas em formato de mini-novelas. Agora é só série mesmo, direto no Disney+.

      Excluir

Postar um comentário