Arrow 3x22 – This is Your Sword


Previsível. E conveniente. Uma pena que vá acabar tudo fácil assim.
Ah, em primeiro lugar, eu só quero dizer que os flashbacks já deram o que tinham que dar. Lá pela metade da primeira temporada, e eles estão seguindo nisso e eu numa vontade tremenda de simplesmente pular todas as cenas no passado. Mas fora isso, o episódio foi muito bom. Não me entenda mal por causa daquele primeiro comentário ali em letras maiores. Não é a previsibilidade que vai me fazer não gostar do episódio. Como episódio, achei muito bom e muito grande, mas não vejo isso levando a nenhum lugar interessante. Prevejo um Season Finale com a tentativa de ser estrondoso, todas as cenas de ação possíveis, mas uma finalização conveniente demais, simples demais. Acredito que eles deviam se aventurar fora de sua zona de conforto.
E por que eu digo isso? Porque eles sugeriram isso durante toda a temporada, mas não fizeram nada de fato que desafiasse o que já conhecíamos. A série se mantém exatamente no mesmo de sempre… eles nos provocaram com a morte de Oliver (que até hoje não faz sentido), nos provocaram com sua transformação em Ra’s al Ghul, mas surpresa-surpresa: ele continua sendo exatamente a mesma pessoa, e isso é fácil demais. Quando ele sentou em volta daquela fogueira com Malcolm Merlyn, sem nada de Al Sah-Him, apenas o velho Oliver de sempre, minha primeira reação foi de decepção. Não que eu não queira o bom Oliver de volta, mas eu fico bem desapontado com a falta de desafios. Eu sei que vocês vão discordar nos comentários, mas eu acredito que é drama demais pra nada.
Se tudo vai voltar ao natural no fim! Cadê a inovação?
ENTÃO TIRA O DRAMA!
Bem, drama é o que não faltou, isso é claro… quanto a Felicity, ela estava num drama todo de “Meu Oliver morreu no dia em que se entregou para a Liga”. Mas eu não sou Olicity, então… estava bem mais animado com cenas dela com Ray Palmer, por exemplo, e a maneira como ele está prestes a transferir as Corporações Queen para ela. Ou seus comentários hilários como “Da próxima vez devíamos vir de cavalos. Vocês acham que eles alugam cavalos aqui?” ou ainda aquela cena dela jogando o tablet durante a luta e o homem caindo morto, revelando Malcolm Merlyn e a flecha que ele lançou atrás. “Oh, that makes more sense”. Ah, como eu ri! Um pouco de ação, um pouco de Átomo sobrevoando o local, umas questões todas de confiança…
Foi destrutivo o encontro de Oliver/Al Sah-Him com John Diggle, certamente. O que eu lamento é que, provavelmente, grande parte da quarta temporada vai ser de Oliver tendo que “recuperar a confiança” de todos. E eu não sei se estou preparado para tanto drama Winchester em Arrow. Mas sim, eu gostei de “Oliver, you didn’t just lose my friendship. You lost my trust. You lost my respect”. Qual é o plano todo de Oliver e Merlyn no fim das contas? Eu não sei exatamente… tivemos uma jogada de reviravoltas que só me deixou confuso. Oliver sendo Oliver, Oliver sendo Al Sah-Him, Oliver pedindo confiança e Oliver traindo confiança. Malcolm contou que foi ele, Oliver se casou com Nyssa (que cena!), e a equipe toda (Diggle, Felicity, Ray, Laurel e Malcolm) desacordada…
Só esperando o Season Finale.
E, claro, obrigado roteiro por Thea como Speedy. Sério \o/

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.

Comentários

  1. Fiquei confusa com esse episódio, e aliviada...por saber que "Oliver is alive", again....
    a cena do casamento foi épica, mostrando os amigos na cela "morrendo", e ele se casando. Muito bom!
    John e Oliver brigando...mas dou razão para o Diggle, Oliver passou dos limites...e até onde ele iria para provar pro Ra's?!o.O Poderiam ter explorado mais isso daí.....

    na verdade, acho que vai se formar um trio vingança ai, Oliver x Nyssa x Malcolm -> esse tenho dúvidas, nunca sei de que lado ele está!

    AMEI a Tatsu como Katana e a briga dela com o Maseo? O que foi aquilo? chorei!!!!

    Vamos aguardar o quarta-feira...espero que tenhamos emoções fortes....porque o final da segunda temporada, com a "guerra" contra Slade, foi A melhor! Falando nisso: ele poderia voltar pra dar uma chacoalhada na galera hahahahahahah =P

    beijãozão *

    yesss....speedy!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me preparando para assistir o último episódio daqui a pouco!
      Nem to sabendo o que esperar, e medinho de me decepcionar =x

      Excluir
    2. Depois quero ver o seu post sobre :P

      Excluir

Postar um comentário