The Flash 1x21 – Grodd Lives


Eobard decidiu que era hora de soltar Grodd de seu cativeiro.
E eu acho que nós sabemos o que acontece quando um macaco super-inteligente que está chateado com humanos escapa do cativeiro”. Embora eu sempre tenha gostado do super-herói, meu conhecimento sobre seu Universo não é dos mais amplos… por ter lido mais Marvel na minha vida, e por adorar o Homem-Aranha, o pouco que eu sabia do Flash e me fazia gostar dele era o fato de ele poder mexer com viagem no tempo através de seus poderes de super velocidade. Então mesmo o Grodd sendo um dos seus maiores vilões, eu não o entendia muito bem até ver esse episódio, mas fiquei absolutamente satisfeito. O poder tão grande que ele tem, a sua criação, e as coisas que ele pode fazer deixando o Barry/Flash tão diminuto e vulnerável!
Pareceu, no início, um episódio muito recheado. As pessoas podem não gostar da Iris, e eu particularmente não a tenho acima da última posição na minha lista de personagens favoritos, mas eu achei que era um desenvolvimento necessário, agora que ela descobriu que Barry Allen é o Flash. Sozinha. E mesmo que pareça irritante em alguns momentos, eu achei completamente pertinente: da parte dos dois. “I’m not angry, Barry. I’m just… disappointed”. Entendo um lado e entendo o outro… não consigo me ver, por exemplo, não ficando chateado caso descobrisse que alguém que eu amo escondeu de mim uma coisa dessas. E por isso não julgo a personagem. Tiveram cenas bonitinhas. Não quero, ainda, Barry com Iris porque isso não me parece interessante ou convincente, mas okay…
Depois do General Eiling ser pego pela equipe em alguns assaltos, nós já traçamos tudo de volta a Grodd. É fantástico ver a maneira como aquilo tudo afeta o Flash, como ele pode brincar não só com seus pensamentos, mas com suas emoções e sentimentos. Como ele pode infligir medo e raiva. Eiling em transe, preso na STAR Labs, funciona como um avatar de Grodd: “Flash. Eiling. Not here. Eiling bad. I. Am. Grodd. Fear. Me”. Foram experimentos cinco anos atrás de Eiling e Wells, na tentativa de criar super soldados com capacidades telepáticas e telecinéticas, e Grodd era um gorila parte desse experimento, uma cobaia. Uma cobaia atingida pela explosão do Acelerador de Partículas, até se tornar o que se tornou agora… “Mind control, telepathy, who knows what Grodd is capable of now?”
Tivemos alguns dos melhores momentos naquele esgoto atrás de Grodd, por vários motivos. Após o fenomenal “Am I the only one who watches movies around here?” do Cisco, tivemos uma pérola do Joe: “I can’t believe I’m down here chasing a supernatural gorilla. I’m terrified of natural gorillas”; não sei o que era melhor, esses comentários do Joe, ou o Cisco se defendendo com aquela banana! Mas também tivemos várias das cenas mais agonizantes do episódio! Como a voz de Grodd soando dentro da cabeça de Joe, quase fazendo com que ele se mate, ou a maneira como ele destrói Barry mexendo com sua mente. O soco super-sônico impedido de maneira ridícula e facílima pelo gorila gigante, eu me perguntei como Barry, tão fraquinho em relação a ele, sairia daquilo tudo.
Agradeço a Iris?
Já Eobard Thawne… ele destruiu a vida de Eddie, o fez acreditar que vai ser um fracasso completo e o único Thawne a ser esquecido, ainda contou-lhe que ele não fica com a garota, mostrou o jornal, e conseguiu a “chave”, afinal de contar. “Time to go home” [?] Sinto que algo vai dar errado.

Para mais postagens de The Flash, clique aqui.


Comentários

  1. Jefferson, corrige essa parte do texto: "poderes de super felicidade"

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei da Iris, a personagem não me agrada, não sinto que ela agregue algo à história. Parece que o único papel dela ali é "ser o interesse romântico do Barry" e na minha opinião nem pra isso ela tá servindo, apesar dela nunca sentir nada pelo Barry, sempre ficou balançadinha pelo Flash, me pergunto se agora que ela sabe que ele é o Flash não vá se apaixonar por ele rapidamente, rs. Amo o Barry, mas me irrita ao extremo quando temos momentos dele sendo totalmente tolo por ela, não digo desse episódio em si, mas em outros em que o mundo podia estar caindo, se a Iris ligasse pedindo ajuda, ele ia correndo atrás dela, não vejo isso como um relacionamento saudável para o Barry. Nesse episódio no entanto, achei extremamente desnecessário ela ser a pessoa a "ajudar" o Barry com a própria voz a resistir ao controle mental do Grodd, pareceu que tudo ali gira em torno dela, e não é bem assim. Enfim, pode ser apenas implicância minha por não gostar (mesmo) da personagem.

    ResponderExcluir
  3. Não gosto da Iris...cai naquele mesmo lance da Laurel.....acho que eles (produtores) se perderam um pouco no meio da história, ou alguma cena que dará essa química ainda está por vir. Já nesse episódio, com os flashbacks, conseguimos perceber essa "quimica" nascendo, entre Iris e Barry, como a Laurel está conseguindo em Arrow também... jogada?! não sei hehehehe

    enfim, voltando ao episódio...gostei bastante, e fiquei morrendo de medo do Grodd hahahahaha imagina?!!!! ele pode controlar a mente....quase matou o Joe, e Flash não conseguiu dar o soco supersônico, fiquei triste, porque se desse certo, ia ser incrível!!!!

    Coitado do Eddie, gosto tanto dele...e agora? o que ele fará com todas essas informações?!!!!
    e o que era aquele túnel construído pelo Wells?!!!
    Terça teremos todas as respostas hehehehe


    beijãozão *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nem todas, tem mais um episódio dia 19 hehe =x
      Esperando ainda!

      Excluir

Postar um comentário