[Season Finale] Supernatural 10x23 – Brother’s Keeper


Não foi um Season Finale ruim. Mas não sei se dá pra agüentar mais um ano!
Eu quase me recuso a gostar de Supernatural nessa fase. Não estou dando nenhuma resposta final sobre meu posicionamento em relação à décima primeira temporada. Sério. Pode ser que eu abandone agora. Pode ser que eu volte para o primeiro ou primeiros episódios, e largue assim que ela começar a desandar. Claro que estarei de volta para o último episódio, que pode ser no ano que vem ou em sei lá quantos anos… eu não fico “sei lá quantos anos” acompanhando fielmente, sorry. Foram três temporadas em maratonas e sete anos da minha vida assistindo fielmente, mas o roteiro de Supernatural está brincando demais conosco, e nos fazendo de palhaços.
Fora que pode ser uma boa décima primeira temporada. Mas pode não ser!
Os roteiristas tendem a estragar plots bons. Sei lá.
Como eu disse, não foi um Season Finale ruim, não mesmo. Eu fiquei bem empolgado, e tentado a retornar – pelo menos para entender o que é essa tal de “escuridão”, e talvez ter mais um pouquinho de Lúcifer… vai que? Mas já nos acostumamos a bons cliffhangers que não se tornam boas tramas depois. E tivemos tanto daquilo que já nos cansou que é a parte que me deixou bem dividido. Dean estava separado do grupo, resolvendo um caso sozinho de maneira brutal, tão brutal que acabou com a morte de Rudy… mas eu pouco me importei. Me senti meio Dean nessa cena. E quando Dean se dá conta do que fez, quando se olha no espelho e vê o estrago em Castiel, em Rudy, ele toma uma decisão: que ele precisa ser detido. E possivelmente a única maneira de fazer isso é convocando a Morte.
Então sim, a Morte está de volta. E não, a Morte não veio pra ficar.
Ao mesmo tempo em que Dean enfrenta tudo o que precisa ser enfrentado, Sam continua encabeçando aquele plano todo de Rowena conseguir tirar a Marca de Caim de Dean. Ingredientes: o Fruto Proibido, o Bezerro de Ouro e algo que Rowena ame. Okay. Essa coisa toda de ingredientes bizarros e difíceis já deu o que tinha que dar em Supernatural. Toda a história de Rowena apaixonada, amando alguém de verdade, e a morte de Oskar… só eu que achei um tanto aleatório? Okay, até que foi bacana, eu achei as cenas legais, mas foi tão rápido e brusco! Nem sei de onde surgiu. Mas foi fantástico que ela desse uma balançada no final desse episódio, toda poderosa, mais que Crowley e Castiel, deixando eles daquela maneira… melhor parte do episódio.
Dean com a Morte nos levou a algumas respostas: como o fato de que a Marca não pode simplesmente ser retirada, e Dean não pode morrer. Ele precisaria passar a Marca adiante… caso contrário a “escuridão” seria liberada no mundo, porque a Marca é uma espécie de fechadura criada por Deus, dada a Lúcifer. Enfim. Não querendo isso pra ninguém, ele escolhe ser levado para algum lugar pela morte, tem uma infinidade de cenas CHATAS com Sam, e acaba matando a Morte. Oi? Momento paradoxo. Toda aquela melação de “você é uma boa pessoa” e tudo o mais… fui jogar enquanto assistia para não vomitar. Sam exaltando a atitude de Dean? Patético. As fotos, música de melodrama, Dean cogitando matar o irmão…
TODO MUNDO SABIA QUE ISSO NÃO IA ACONTECER!
Resultado? A “Escuridão” liberada no mundo. O que é isso? 11º temporada responde!

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários