Supernatural 10x21 – Dark Dynasty


Okay, isso que os roteiristas fizeram foi crueldade. Simplesmente cruel!
Eu estava assistindo ao episódio, meio gostando e meio achando bem comum, mas então as coisas começaram a ficar interessantes novamente. Não digo que elas começaram realmente a fazer sentido, mas tivemos uma história legal e uma referência bem interessante e bem colocada que me agradou… mas então nós começamos a ficar apreensivos, e nossos medos se concretizam nos últimos 5 segundos de episódio. E é terrível. Realmente TERRÍVEL ter que ver aquela cena. Então depois de um episódio que trouxe volta Charlie, Rowena e Castiel, e os tornaram uma improvável equipe para entender o Book of the Damned, as coisas mudam drasticamente de figura.
Vocês lembram da família Styne, certo? Eles estão de volta, assim como o Livro. O começo do episódio foi realmente muito bom, com aquele assassinato cruel e, de alguma maneira, sensual. Acho que era o David Hoflin, sei lá. Mas tivemos aquele assassinato cruel, o olho sendo arrancado, e a maneira como ele pula daquele terceiro andar e sai correndo… cobrado pela família pela sua negligência, ele vai numa missão em busca dos Winchesters, que mataram Jacob e estão em posse do Livro dos Condenados, como a família tanto quer. Tudo começa a fazer sentido com o olho arrancado e a força descomunal da família que os torna quase invencíveis: eles tiveram que mudar de nome em algum momento da história, mas são uma família muito antiga:
FAMÍLIA FRANKENSTEIN.
Minha primeira reação foi de quase cair na gargalhada, mas depois as coisas fizeram sentido e ficou muito bacana de assistir. Isso explica, mesmo que de maneira truncada, a invencibilidade deles, e eu gostei da referência a Mary Shelley: como ela passou uma noite no castelo, descobriu o segredo deles e então escreveu o livro… lembrando que Mary Shelley escreveu o livro em uma única noite! Até que faz sentido, de alguma maneira. E então eles viraram a família Styne. A família que quer tão incessantemente esse Livro dos Condenados, livro esse que estava em poder de Sam, mesmo que ele venha mentindo para o irmão, e eis o momento da verdade: Eldon conta, antes de cortar seu braço fora e fugir, que o livro é protegido por um feitiço, e portanto “imortal”.
Valeu, Eldon!
Tivemos um pouco de drama, mas o episódio estava corrido para que tivéssemos todo o drama Winchester que tal situação poderia proporcionar. Felizmente. Não parece que eles tenham feito qualquer avanço em decifrar o livro e descobrir como tirar a Marca de Caim de Dean, mas por algum momento foi interessante ver Castiel, Charlie e Rowena trabalhando juntos. Mesmo que eu não goste de Rowena, e que Castiel às vezes seja tão bobo que me irrita – com em sua incapacidade de mentir. Foi muito drama naquele trio ali pelo fato de Dean não saber o que eles estavam fazendo de verdade… eu já disse que eu não gosto desses dramas de Supernatural? Mas o final foi cruel. A série arrancou nosso coração e nos deixou ofegando, chorando, nos sentindo péssimos… sério que tinha a necessidade de fazer isso com a nossa Charlie?
E de maneira tão cruel?

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui


Comentários