[Season Finale] Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x21e22 – S.O.S.


Sério que a temporada vai acabar assim, destruindo Fitz-Simmons de novo?
Foi quase uma hora e meia sentada em frente ao computador para assistir ao final de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., e eu nem tava sabendo que teríamos um episódio duplo em uma só noite para terminar a temporada! Foi bem ágil, cheio de informações e coisas catastróficas acontecendo o tempo todo, depois do fim de deflagração de guerra de Jiaying, mas eu fiquei meio perdido. Gostei, mas é mais ação que outra coisa, mas diferente do que eu realmente adoro nessas séries. Depois que Jiaying matou Gonzales e proclamou guerra contra a S.H.I.E.L.D., ela assumiu de vez a posição de personagem mais detestável na série, e não deu para aturá-la em momento nenhum… mas as coisas parecem bem fechadas para a terceira temporada.
Okay, com algumas exceções.
Daisy está se aproximando cada vez mais de quem ela deve ser, mas sinto que no fim do episódio ela pode ter novamente se afastado de seu caminho – ela usou seus poderes com bem mais freqüência e propriedade, além de ter deixado o nome Skye para trás, mesmo que por apenas uma cena bem emotiva. Eu gostei de vê-la lutando contra May, e acho que a personagem realmente merecia aquele nocaute… ela ficou meio sem rumo e casa em grande parte desse episódio, porque os Inumanos pareciam querer desconfiar ela por ter “levado” a S.H.I.E.L.D. até o Afterlife, enquanto a S.H.I.E.L.D. continua com aquele imenso pé atrás com ela por puro medo de quem ela se tornou. Afinal essa é a humanidade: aterrorizada por tudo o que é diferente.
Fiquei bastante triste e um pouco comovido por Raina ter recebido um fim tão trágico, e por isso não estará presente na terceira temporada… ela sempre foi uma personagem importante, e pareceu tanto trabalho lhe tornar nessa Inumana para excluí-la assim. “It is the thorn that protects the rose”. Ela assume o posto de Anjo, uma guardiã de Skye, mas também com a função de levar a verdade aos demais – nesse caso a verdade sobre Jiaying. Que é justamente o que lhe garante o assassinato. Foi toda uma dificuldade para Skye digerir o fato do monstro que é sua mãe, enquanto Jiaying prega a destruição da S.H.I.E.L.D. como a única maneira de proteger os Inumanos – que é basicamente o mesmo discurso espelhado, hipocrisia da vida!
Por fim, todo o plano do episódio se resume à liberação da Névoa, que transformaria os dignos em Inumanos enquanto os demais morreriam exatamente como Gonzales morreu no episódio passado – mas isso não chega a se concretizar porque Coulson parece disposto a se sacrificar por todos, e Mack é brutal ao simplesmente arrancar seu braço fora. E eu que estava esperando um Coulson Inumano na terceira temporada! As coisas parecem rebootadas para a próxima temporada: sem Raina, sem Gordon que morreu por Fitz, sem Jiaying que morreu nas mãos de Cal depois de quase matar a própria filha e ser atacada por ela; e com um Cal sem memória que não deve mais ser importante. Desfecho a todas as histórias. Menos de Fitz-Simmons, embora a chance estivesse ali…
Sério, produtores, precisavam ter levado a Simmons? Desnecessário.

Para mais postagens de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D., clique aqui.


Comentários