The Messengers 1x04 – Drums of War


Primeiro Selo do Apocalipse quebrado, o nascimento do Cavaleiro da Guerra.
Esse foi o primeiro episódio de The Messengers que eu assisti depois da notícia de que a CW tinha cancelado a série… o que é uma pena. Afinal, o canal mantém séries que estão aí há tantos anos quando podia já ter acabado tranquilamente (você leu irmãos Winchesters nessa frase?), mas desperdiça promessas como essas… The Messengers tinha tudo pra crescer, como The 100 cresceu, e teríamos algo grandioso para acompanhar por uns três ou quatro anos. Fácil, fácil. Mas não… sobre esse episódio, foi um episódio muito bom que definiu exatamente o Cavaleiro da Guerra, e colocou os seis mensageiros em uma posição de trabalho em equipe maravilhoso!
Falta só o Sétimo Mensageiro. Seria aquela velhinha simpática do final?
Joshua tem mais uma visão, uma visão que parece estar muito envolvida com ele e seu assassinato, quando na verdade tudo era uma grande metáfora para o que transformaria ou o primeiro ministro ou a senadora no primeiro Cavaleiro do Apocalipse. O episódio cresceu o personagem de Joshua nos apresentando sua irmã, assim como fez Vera evoluir a ponto de realmente usar seus poderes propositalmente. E foi fantástico! Eu gostei realmente de como todo mundo parece ter trabalhado junto… Erin e Raul investigando a senadora, enquanto Vera andava em espírito para entender quais eram as intenções do primeiro-ministro. E Peter foi crucial no momento final, impedindo um assassinato!
Falando em Peter, ele foi uma parte importantíssima do episódio, sendo o foco do flashback. Foram flashbacks bem simples e bem rápidos – mas com uma objetividade admirável. Só queriam que conhecêssemos um pouco do passado do personagem e como foi sua tentativa de suicídio: o que justifica a preocupação que a “morte” do primeiro episódio fosse outra tentativa dessas. Ele na cadeia foi simples, mas como Rose o convenceu a sair, como ele deixou aquele que o incomodava na prisão se borrando de medo… e o Diabo apareceu novamente, de maneira insistente, quase convencendo Peter a se matar, por se passar por seu advogado e acabar com qualquer esperança sua. E lamentamos dizer que ele quase foi bem sucedido.
Mas Rose \o/
O episódio pareceu terminar bem depressa. Embora todos os personagens estivessem ali, e as coisas que aconteceram tenham sido importantes, parece que foi bem superficial. Mesmo que eles não tenham impedido o Primeiro Selo de ser quebrado, eles salvaram a vida de um homem de muitas pessoas em seu país, então foi razoavelmente um sucesso. Quanto ao nascimento do Cavaleiro da Guerra, eu fiquei bem contente: tivemos a onda de energia novamente, tivemos as pupilas se expandindo e os olhos vermelhos da senadora e suas asas vermelhas. Até me assusta um pouquinho que tipo de pessoa ela se tornará agora que é a Cavaleira da Guerra, mas enfim. Estou bem curioso para saber quem é aquela velhinha do final do episódio, e o que exatamente ela está fazendo… acho que as chances de ser ela a sétima Mensageira são bem grandes.

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários