Supernatural 10x20 – Angel Heart


Quando Supernatural não tem o que passar, e coloca fillers no fim da temporada!
É sério, eu não sei o motivo de Supernatural sempre insistir em episódios que não vão realmente nos levar a lugar nenhum, como se os telespectadores simplesmente não merecessem uma história e um plot melhor. Se alguém me dissesse anos atrás que seria assim, eu provavelmente teria abandonado… mas agora estamos acostumados. Estamos suficientemente acostumados (e conformados) para continuar aqui, e para achar alguns fillers os melhores episódios na temporada. Mas pense: não seria interessante acompanhar sempre desenvolvimento na trama central, caso a trama central fosse bem interessante? Afinal, algumas séries estão apostando em um desenvolvimento impactante que parece um Season Finale a cada semana.
Isso é tão bom!
Mas nem de perto o que temos em Supernatural. Por isso, tudo é completamente ignorado enquanto Castiel é retomado pela culpa quanto à família de Jimmy Novak, e uma história há tanto morta ressurge. Claire continua exatamente a menina que acompanhamos da última vez que ela apareceu na série, e está procurando sua mãe desaparecida há dois anos, supostamente para xingá-la por tê-la abandonado. Quando ela acaba ferida (vai entender, foi uma quedinha tão tosca!) e no hospital, o número para que ligam é o de Castiel, e todos eles se vêem envolvidos nessa trama, mesmo que Claire deteste Dean Winchester por culpá-lo por tudo que deu errado em sua vida, e que não pareça que nada disso vai levar a lugar nenhum.
E me entenda: NÃO VAI.
A não ser que eles tenham querido apresentar os Grigori como algo importante futuramente, mas eu realmente não consigo ver como eles vão fazer isso. A morte de Ronnie Cartwright, que aparentemente foi feita por um Anjo, tem algumas diferenças básicas: como a largura maior do ferimento, e as marcas vermelhas em volta. Facilmente eles descobrem que se trata de um Grigori, um Anjo Guardião, que tem uma Espada – e eles mantêm humanos prisioneiros para se alimentar de suas Almas, inclusive Amelia Novak, a mãe de Claire. Ela está ali, sonhando continuamente que desce as escadas para receber Jimmy, e que tudo vai simplesmente ficar bem. Coitada. Temos o salvamento dela, a Claire indo passar um tempo com Jody Mills… “Someone just tell me she’s gonna be okay”.
O episódio valeu por uma cena: o Paraíso de Amelia Novak. Quando ela chega, abre a porta e anda… “Is this…?” e Jimmy desce as escadas, numa bela e inteligente inversão de papéis e esclarece: “It’s Heaven”. É lindo vê-lo encontrando e recebendo Amelia, finalmente. Foi emocionante <3

Para mais postagens de Supernatural, clique aqui.


Comentários