The Flash 1x03 – Things You Can’t Outrun


Crossover com The Tomorrow People.
As coisas continuam caminhando muito bem para The Flash. A série tem ótimos personagens como protagonistas, Grant Gustin faz um belíssimo e convincente trabalho como Barry Allen, e os detalhes estão se encaixando para uma trama mais elaborada. Temos uma temporada completa confirmada recentemente, e os primeiros episódios continuam seguindo a linha de “casos semanais”, o que era de se esperar – mas os finais do Dr. Wells, e agora esses flashbacks bem esclarecedores, nos deixam bem claro que há algo bem maior que ainda vai ser explorada na série, e a qualquer momento esse tipo de trama deve explodir e tomar conta das semanas.
No episódio dessa semana, tivemos Kyle Nimbus, um meta-humano capaz de se transformar em gás tóxico – e Barry Allen se sentindo especial por ter sido atingido por um raio e ter ganhado super poderes. Quantos mais não passaram pelo mesmo naquela noite 9 meses atrás? O que eu questiono, e não é em The Flash, mas basicamente em todas as histórias de quadrinhos é: por que um deles, no caso o Barry Allen, ganhou o poder e resolveu que era um super-herói que precisava ajudar os outros, enquanto todos os outros simplesmente se tornaram vilões e pronto? Parece tão cômodo… mas tudo bem, teremos Ronnie aí no futuro para provar que não foi apenas o Barry Allen que não se tornou um vilão.
Eu estou gostando cada vez mais dos personagens de apoio na série – como o Cisco e a Caitlyn. Sério, esses dois são fenomenais! “They get really excited about this stuff”. Eu gosto da maneira como eles falam, eu gosto do humor que eles conferem à série, e da seriedade de suas histórias. Ambos ganharam destaque nesse episódio – ele por sua ligação com Ronnie no momento de sua “morte” e ela por ser a noiva dele. Os flashbacks nos apresentaram Robbie Amell como Ronnie, o tão comentado noivo de Caitlyn nos dois primeiros episódios. Parece bastante óbvio que ele não morreu de verdade, ainda mais trazendo Robbie Amell para o papel, agora só nos resta saber em que momento ele retorna para a série.
Grant Gustin continua sendo o grande destaque de The Flash e é fascinante acompanhá-lo – ele é um ótimo ator e convence como Barry em diferentes situações. Ele convence como o Flash naqueles momentos lutando contra Kyle Nimbus, The Mist, por exemplo; apesar de que os efeitos ótimos são um caso à parte. Mas ele também convence sendo fofo e simpático, com algumas piadinhas como “I’ve gone full nerd, aren’t I?” que eu adoro. E consegue passar sua emoção com clareza em cenas comoventes. Mais básicas, como quando conversa com Caitlyn sobre o noivo dela, sendo um ótimo amigo naquele momento – ou mais grandiosas, como as cenas dele com seu pai, que SEMPRE são muito comoventes! Eu chorei nesse episódio.
Iris? Gente, essa personagem é essencialmente importante para alguma coisa? Por enquanto, eu realmente não consigo me importar com ela – o que até me impede de saber se eu gosto dela ou não, porque eu realmente não me interesso. Joe, por outro lado, se mostra um ótimo personagem, ajudando agora na investigação da morte da mãe do Barry, e tendo uma bonita cena com seu pai. Mas o Dr. Wells… sempre o Dr. Wells com seus incríveis mistérios, terminando o terceiro episódio seguido apenas nos deixando intrigados com mais alguma coisa. Na noite do acidente, aquela mesma sala escondida onde está o jornal de 2024 mais tarde, ele vê o acidente de Barry acontecendo e solta um mais que natural “See you soon, Barry”.
MAIS INFORMAÇÕES, POR FAVOR!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários