About a Boy 2x01 – About a Vasectomy


Aquele momento em que sua vida não está tão perfeita assim.
Três meses se passaram desde os eventos do final da primeira temporada: depois de Will se mudar de San Francisco para Nova York com Sam, mesmo que isso signifique que ele estará longe de Marcus e Fiona, o que basicamente meio que quebra toda a premissa da série. Era um final bastante fechado, escrito na época em que não se tinha informações se a série seria ou não renovada, mas aqui estamos nós, tendo que continuar desse aparente Series Finale, justificando as coisas como der… eu gostei da desculpa desse primeiro episódio para unir Will e Marcus, mas eu realmente espero que eles não simplesmente acabem o relacionamento de Will e Sam porque ele está infeliz, e então ele retorne para San Francisco… seria um grande desperdício.
Mas nesse momento, ele está se dando conta que sua vida em Nova York não é nem um pouco tão boa quanto ele imaginou que seria. Nem tão boa quanto ele diz a Marcus que é. Da mesma maneira, parece que mentir um para o outro se tornou comum entre esses dois, porque Marcus está constantemente contando a Will como sua vida está maravilhosa, quando é mais do que evidente que não está. Mas tudo isso por causa de uma preocupação muito terna que um tem pelo outro, aquele desejo que o outro seja feliz, independentemente do que você está sentindo. Mas parece que as coisas não mudaram muito em San Francisco, pelo menos não as esquisitices de Marcus e Fiona – porque o que foi aquela cena de reencenação do nascimento de Marcus?
Parece que, no geral, tivemos um episódio exatamente como qualquer episódio da primeira temporada – continuamos não tendo aquele clima realmente de sitcom que nos leva às gargalhadas, e a série continua nos ganhando por sua fofura, mas também foi bem fraco para um Season Premiere. Mas mesmo na temática, não tivemos quase nenhuma inovação – mesmo com Will em Nova York por, sei lá, uns 2 minutos, ele retorna para San Francisco para resolver um problema de uma música sua que não está rendendo dinheiro, e isso o coloca tanto na vida de Marcus e Fiona novamente, três meses depois, como na vida de Andy e Laurie. E Marcus está enfrentando os seus típicos problemas de uma criança inocente e esperançosa, e o Will precisa ajudá-lo.
Dessa vez, ele está “com amigos”. Ou pelo menos é o que Fiona quer acreditar que está acontecendo, mesmo que esse, evidentemente, não seja o caso. São crianças desprezíveis e ridículas, que tratam o Marcus como lixo, que o expulsam da sua própria casa na árvore e o maltratam. Mas ninguém parece se dar conta disso a não ser Will. O que me parece ainda mais triste do que qualquer outra coisa, sinceramente. Eu gostei de como Will observou tudo, e como ele e Fiona juntos resolveram o problema sem precisar colocar o Marcus no meio, mesmo que tenham feito isso de maneiras bem distintas, e a de Will é evidentemente muito mais eficaz. Foi uma cena muito simples, mas muito inteligente: porque não foi vingativa, mas passou uma bela lição.
Sobre o título do episódio – vocês se lembram do Andy, amigo de Will com três filhos? Pois é, parece que ele mentiu para a esposa sobre ter feito uma vasectomia, e agora ela está grávida. Yey! Como eu sempre amei esses dois, e as cenas de Will com essas crianças, na primeira temporada, foram algumas das melhores, eu acho que esse plot tem tudo para ser ótimo ao longo da segunda temporada. Assim espero. Quanto aos problemas financeiros de Will, eu realmente não consigo vê-lo vendendo a casa em San Francisco para morar definitivamente em Nova York, não é algo que eu acho que o roteiro vá fazer… até porque eles fizeram questão de deixar bem claro que a vida de Will não é boa lá, e ele não está feliz. Mesmo que esteja com Sam. Curioso para ver como isso tudo vai se resolver, mas eu não queria abrir mão da Sam.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários