Scorpion 1x03 – A Cyclone


“And we, all of us, we’re a cyclone”
Como eu já disse, até o momento Scorpion é a minha estréia favorita desse ano – não sou nenhum tipo de gênio como esse grupo maravilhoso, e também não sou um excelente “tradutor do mundo” como Paige, mas ainda assim há algo nisso tudo que faz com que eu me identifique ao assistir Scorpion. E a série está cheia de potencial! Com roteiros complexos e acessíveis, além de um elenco talentosíssimo e carismático, a série conquistou as pessoas depressa demais, e parece realmente que já os conhecemos há algum tempo. E nos importamos com cada um deles. Foi a vez de Toby ganhar um destaque peculiar que me fez gostar ainda mais dele.
Parece-me cedo para questionar a equipe, mas é isso que o roteiro já fez. Depois de uma estréia muito inusitada, salvando vários aviões de cair por causa de um problema no LAX, e depois salvar a vida tanto da filha de um governador como algumas outras crianças, o Governo já está querendo testá-los, se perguntando se contratá-los foi mesmo uma decisão sábia. Vai entender. E é dessa maneira que eles são colocados no meio do nada, como se fossem do exército, apenas para se envergonharem e provarem que não conseguem, de maneira alguma, realizar trabalho em campo. Não esse tipo de campo. Do mesmo modo, a própria equipe questiona a necessidade de Paige, mas de uma maneira leve, como eles são.
Afinal, me parece que eles são todos tão inocentes. Inteligentes e fantásticos, mas quase inofensivos. Adoro o humor da série, que brinca com algumas coisas, mas reside basicamente na interpretação deles, nas expressões, no tom de voz em comentários como “You’re a cop if you believe you’re a cop” – e realmente não me parece que algum deles faria algum comentário maldoso para Paige, por exemplo. Eles conversaram sobre a sua real necessidade, e mesmo com ela escutando ela não conseguiu se sentir realmente ofendida. Não mais do que, ela mesma, se questionar: o que estou fazendo aqui? Mas eu acho que tê-la ali, como companion, é essencial para a dinâmica do grupo, e como ela começou a provar hoje, ela é realmente importante para as missões.
Depois do fiasco que foi o início do episódio, e com o Governo duvidando de suas capacidades, eles percebem que precisam, novamente, mostrar que são importantes e capazes de muita coisa. É assim que eles assumem um caso de bombas explodindo pela cidade meio que por conta própria – e conseguem acabar cada vez mais com as coisas. Mais uma vez um caso interessantíssimo, e é maravilhoso acompanhar-nos desvendando tudo o que é preciso para chegarem ou ao culpado ou a uma maneira de resolver qualquer que seja o problema. E dessa vez eles tiveram até que lidar com uma bomba prestes a explodir! De maneira inteligente e nerd. Mas, aqui eu devo confessar, o Walter saindo do meio da fumaça? MUITO CLICHÊ! Mas foi um excelente episódio. A química deles é incrível, as histórias também, e eu amo o Ralph!
“C’mon. Follow me. I’ve just saved a whole bunch of people”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários