The Big Bang Theory 8x05 – The Focus Attenuation


Vamos criar um Hoverboard! \o/
FINALMENTE! Eu adorei esse episódio de The Big Bang Theory. Depois de, até então, reclamar sempre dos episódios dessa temporada, eu finalmente fiquei absurdamente contente com o roteiro que a série nos apresentou. Tivemos um bom uso de todos os personagens, as meninas e os meninos separados em grupos sempre parece funcionar muito bem! Tivemos Amy e Bernadette juntas, que eu adoro, e aqueles momentos mais bobos e inocentes dos garotos, que era o que, uma vez, mais gostávamos na série. Foi divertido, foi interessante, e eles assumiram novamente um pouco de sua identidade nerd, ao falar amplamente sobre filmes e filmes e filmes.
Tudo começa quando Sheldon faz uma série de referências interessantíssimas, e eu não achei que aquilo pudesse se prolongar por tanto tempo, mas fico muito contente que o tenha! Quando alguém inventa algo no qual eles pensaram, anos atrás, eles se dão conta que as meninas os estão distraindo, e que eles precisam de algum tempo sozinhos para se unirem novamente e inventar alguma coisa. Onde fazer isso? “Have you seen Cabin in the Woods? The Shiny? The Lake House? Jaws?” Então eles decidem ficar em casa mesmo, e dizer às meninas que estarão ocupados nesse fim de semana… a reação delas foi excepcional. Penny nem respondeu o Leonard, só olhou para trás, soltou um “Vegas this weekend?” e pronto. PERFEITO!
“They seem okay with it”
E ali eu já sabia que eu gostaria muito do episódio, porque eu já o estava aproveitando de verdade – as meninas em Las Vegas é uma coisa meio recorrente, mas sempre vale a pena! Essas noites das meninas… ÓTIMAS! Comentário solto: Bernadette estava LINDA. E a roupa da Amy? No fim, por incrível que pareça, a Penny ficou mais tempo no quarto estudando que qualquer outra coisa, mas ver a Bernadette e a Amy bêbadas? NÃO TEM PREÇO! Quando elas chegam de “serviço de quarto”, tentando levá-la para fora… a gorjeta gorda, os strippers australianos. “Here, I’m gonna quizz you, I’m gonna quizz you. I GOT YOUR NOTES! I GOT YOUR NOTES!” E, por fim, a Penny estudando durante o show de strippers australianos? E a manhã seguinte?
Os meninos ficaram em casa, descobrindo incríveis novas maneiras de procrastinar!
“The future they show in Back to the Future 2 is only a year away. A lot of things in that movie haven’t been invented yet” – pronto, eu já sabia onde isso ia dar: VAMOS ASSISTIR DE VOLTA PARA O FUTURO 2! Ótimo, adorei a idéia. A idéia do episódio foi realmente muito interessante, muito a ver com a proposta abandonada de The Big Bang Theory, e essas idéias são fascinantes… como a tentativa infundada dos meninos de criar uma Hoverboard como a que Marty McFly usa em 2015. “I had an idea” “I think I had the same one” “We gotta watch Back to the Future 2!” – a felicidade dos meninos, o estilo infantil e animado do Sheldon, e o Raj com o “I’ll make the popcorn”. Impagável! E quando temos, então, aquela deliciosa música tema de De Volta Para o Futuro. Eu quase tive um ataque.
Quanto à linha temporal apresentada em De Volta Para o Futuro 2? Realmente, muita gente parece ter dificuldade para entender isso tudo. Se o Biff roubou a máquina do tempo em 2015 para entregar o Almanaque para seu eu mais jovem em 1955, como ele conseguiu voltar para o mesmo 2015 no qual Marty e o Doc estavam? Simples, afinal naquele momento ele ainda não tinha realmente chega a alterar a linha do tempo, porque o jovem-Biff já estava com o Almanaque dos Esportes, mas ele só faria sua primeira aposta aos 21 anos, em 1958… que é onde a linha do tempo se dividiria em duas, resultando no 1985-Alternativo para o qual Marty e o Doc retornam. Aquele quadro todo pintado, aquelas discussões, e, ainda melhor, AQUELAS CONJUÇÕES VERBAIS!
“And not just never gets. Never have. Never hasn’t. Never had have hasn’t”
Mas é claro que De Volta Para o Futuro 2 não foi a única distração, e nem mesmo foi a primeira… com um comentário qualquer sobre “o filme do Facebook”, eles já ficam todo animados a assistir A Rede Social que, diga-se de passagem, é um dos meus filmes favoritos da história do cinema! Adoro aquele filme! As cenas do laboratório… os pingüins jogando ping-pong! As fitas nos braços e a ineficácia de um “reforço negativo”. Peraí, reforço negativo não está certo? Mas estava em Ghostbusters. O que fazer então? VAMOS VER GHOSTBUSTERS! Sabe o que esse episódio me lembrou? Lembrou eu e meus amigos quando a gente se reúne e diz que “precisa estudar” – mas em 30 segundos estamos falando de filmes, assistindo séries e Youtubers…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários