Scorpion 1x06 – True Colors


Team Scorpion em uma avaliação psicológica obrigatória. OKAY! \o/
Esse episódio só podia ser incrível, se as coisas começaram desse jeito! Foi muito bom começarmos mais ou menos do fim do episódio, quando as coisas pareciam ter sido um desastre completo, e a participação deles na destruição de uma importante obra de arte faz com que as autoridades questionem sua sanidade e capacidade de manterem seus empregos. E eles são submetidos a uma avaliação psicológica, cujas conversas individuais com a psiquiatra são alternadas com a narração do episódio, que nos mostra exatamente o que estava acontecendo, e como estava acontecendo. Realmente, muito interessante! Foi um daqueles episódios impressionantes de Scorpion, com uma boa história e aquele senso de humor que só eles têm.
Tudo começa na proposta de “cuidar” de uma obra-prima, mas o Walter não tem nenhuma relação com arte, e parece realmente não gostar dela – embora eu deva admitir que aquele comentário sobre os US$32 gastos no quadro faz todo o sentido! Como eu gostei daquela introdução que os coloca dentro do museu, uma equipe super fora do comum para tomar conta de uma pintura assim tão importante, até que o Walter simplesmente destrua o quadro ali, na frente de todo mundo. Foi arriscado, e foi um tanto quanto exagerado? Talvez, mas eu adorei ver a reação do pessoal do museu, e MUITO MAIS, adorei ver a explicação dos motivos de ele ter feito isso: não passava de uma falsificação qualquer. Os pequenos detalhes que os fizeram perceber isso (como o número de pinceladas) foram GENIAIS!
Depois começamos uma corrida para descobrir quem é o responsável pela falsificação, e onde o quadro original se encontra. E para isso temos o Sylvester completamente empolgado por ter que visitar a Galatic Toys, para finalmente conseguir uma camiseta do Super Fun Guy, temos ele correndo duas cenas que são ótimas, o Walter caindo durante uma perseguição que foi impagável, e a Paige tentando ensiná-lo a dançar – um momento tão importante que ele até deu um jeito, comprometendo toda a missão para isso, devemos ser sinceros, de continuar dançando com ela, mesmo que tenha sido apenas por alguns segundos a mais. E o Toby, ainda o meu personagem favorito, foi ótimo conseguindo as informações do falsificador… e claro, toda e qualquer cena dele com Happy são ótimas! As cenas comuns do episódio, e a cantada velada do final!
E… EDNA? OS INCRÍVEIS? Adorei ter essa personagem no programa, e eu realmente acho que ela devia continuar por aí, porque ela fez contribuições interessantes, e se provou uma ótima personagem. Adorei a maneira como ela ajudou eles a se arrumarem para a festa, deixando todos incrivelmente bonitos (embora a Katharine, seja a Katharine, e ela é a Katharine). Adorei a finalização do caso da semana, como eles fizeram o que achavam que era certo, mesmo que isso os tenha feito parecer monstros que precisavam de uma avaliação psicológica. A maneira como eles devolveram o quadro a quem ele realmente pertencia… ficou muito bonito. E o final com Ralph também foi ótimo, como comumente é: todos juntos, como uma família, prontos para uma festa de Halloween. LINDOS.
Mas devemos falar sobre as maravilhosas cenas da psiquiatra… era óbvio que teríamos cenas fascinantes naquele momento, mas eu me diverti muito, ri bastante, e adorei a maneira como cada um interagiu com ela. O Walter é o Walter, sempre muito seguro de si, muito convencido e arrogante… mas eu gostei de como ela jogou na cara dele o fato de ele ter resetado o dispositivo para dançar mais com Paige. A Paige uma fofa, e a Happy com a cena mais emocionante naquele sofá. Mas o que foi o Sylvester com a sua compulsão por limpeza, e o medo de terremoto que faria a estante cair bem em cima da cabeça dela? ÓTIMO! E, claro, o Toby querendo reverter o jogo, fingindo que ele não era o paciente, mas o psiquiatra, afinal ele entendia mais que todo mundo o que estava acontecendo… o que ela escreveu, no fim, foi lindo e comovente. Um episódio excelente, quero mais como esse!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários