Arrow 3x03 – Corto Maltese


As mulheres tomam conta de Starling City. E da América do Sul.
Esse episódio de Arrow veio para deixar bem claro que quem vai comandar essa terceira temporada da série são as meninas – depois da morte de Sara, era bastante óbvio que a próxima pessoa a tentar se juntar à equipe Arrow era a Laurel, que começa a sua trajetória rumo à Canário Negro. Do outro lado, também temos Thea, que ganhou ótimas cenas nesse episódio, e uma significância muito maior dentro da trama da série, então estou curioso para tê-la de volta a Starling City – e acho que não passa dessa temporada para ela descobrir o maior segredo de Oliver. Por fim, de uma maneira completamente diferente, temos a fantástica, maravilhosa e melhor personagem ever: FELICITY. Sempre arrasando em todas suas cenas.
Uma coisa que todo guerreiro sabe: a dor é inevitável, mas sofrer é opcional. Os flashbacks dessa semana seguem exatamente a mesma fotografia dos últimos flashbacks de Oliver Queen em Hong Kong (vai entender), mas não tem nada a ver com ele: mostra o que aconteceu com Thea Merlyn nos últimos seis meses. Desde o momento em que, devastada, ela procurou o pai, e então partiu daquele lugar para iniciar um longo e pesado treinamento para se tornar a guerreira que acompanhamos rapidamente na última e chocante cena do episódio passado. Foi interessante ver como Malcolm guiou o treinamento, e como no final Thea está, de maneira razoavelmente fácil, disposta a retornar para “sua casa” com o irmão e Roy… aqueles em quem ela não confiava.
Mas ama.
Já Laurel continua naquela sua vibe de estar sentindo raiva pela morte da irmã, buscando vingança a qualquer custo. Retorna ao grupo de Alcoólicos Anônimos, e é ali que consegue um caso para tentar resolver: de um namorado que bate na namorada. É claro que ela não é capaz de resolver isso, e apanha impiedosamente – mas quem é que se importa com a Laurel mesmo? Acho que é a oportunidade da personagem de crescer e se tornar importante (ela já está implorando por um treinamento de Oliver para se tornar como sua irmã, já está usando sua jaqueta de couro que lhe foi dada na temporada passada, e agora vai ter aulas de luta – tudo se encaminha para a sua transformação na Canário Negro oficial), mas no momento… quem é que gosta dela?
Mas uma pessoa que a maioria dos espectadores ADORAM: Felicity. Como aquela mulher é perfeita! Eu adoro ela e cada uma de suas cenas… suas cenas com Ray Palmer foram excelentes, super leves e descontraídas, tivemos comentários fantásticos, e foi simplesmente maravilhoso vê-la requisitada – aquelas ligações de Diggle e de Laurel. “Are we favor friends now? Are we friends?” foi uma das melhores falas do episódio, sem dúvida alguma! E eu gostei de ter essa independência dela do time, agora trabalhando ativamente com Ray, e também recebendo um telefonema e pedindo uns dias de volta, porque um amigo dela “foi atingido por um raio”. FELICITY ESTÁ INDO PARA CENTRAL CITY! Vamos aguardar Felicity em The Flash… dá para ficar melhor?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários