Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x03 – Making Friends and Influencing People


Jemma Simmons. Donnie Gill. Frozen. E lavagem cerebral.
O MELHOR EPISÓDIO DA TEMPORADA. E talvez eu só esteja dizendo isso porque trouxeram, finalmente, a Jemma de volta, e é muito bom vê-la novamente, entender o que é feito dela – e isso, de certa maneira, deu alguma importância para o Fitz ainda na S.H.I.E.L.D., e eles são meus personagens favoritos. Tivemos um pouco de Ward que eu achei desnecessário porque eu não gosto do personagem, mas eu fiquei contente em ver, finalmente um pouco mais do outro lado de toda essa guerra, e entender como algumas coisas estão funcionando. Sem contar que Donnie Gill foi uma das melhores apostas da primeira temporada, em um episódio excelente, então é realmente muito bom tê-lo de volta. E eu ainda espero vê-lo mais vezes.
Mas o episódio começa com Jemma. E é tão fascinante ver Simmons novamente, sendo ela mas sendo incrivelmente diferente ao mesmo tempo! Eu adoro aquela mulher, e é isso o que eu tenho a dizer. Quase morri de felicidade ao vê-la desligando aquele despertador, andando toda toda pelas ruas, indo trabalhar como sempre… em um laboratório na H.Y.D.R.A. onde aparentemente as pessoas confiam nela. Mas eu sabia que ela não era simplesmente uma traidora e pronto, porque isso não soava como ela, não como a Simmons que conhecemos na primeira temporada, pelo menos. E desse modo temos a fantástica cena com Coulson que começa com “Did you think I would never find out?” Tão bom vê-los sorrindo, conversando…
Embora ela não quisesse estar ali.
Simmons está em uma missão. Em uma perigosa missão na H.Y.D.R.A. que me deixa exatamente com as mesmas preocupações de Skye: vocês se lembram da Simmons mentindo na primeira temporada? Ela é simplesmente terrível! Embora ela esteja se saindo razoavelmente bem na H.Y.D.R.A. e eu tenha gostado amplamente de todas suas cenas – especialmente quando ela é interrogada sobre sua lealdade e ela dá a melhor das respostas, como todo interrogatório que já acompanhamos em Agents of S.H.I.E.L.D.: “Minha lealdade é à ciência”. Eu realmente queria pular dentro da série e abraçá-la… mas toda a trama de lavagem cerebral me deixa profundamente preocupado, porque quando eles descobrirem sobre ela, eles podem fazer isso. E eu não quero isso para a Simmons!
Além de Simmons, tivemos o retorno de Donnie Gill. Só para constar: Dylan Minnette está ficando mais bonito a cada dia. Passado isso, Blizzard é um dos melhores personagens na qual a série pode apostar – é incrível ver o quanto o seu poder cresceu, e o quão perigoso ele é agora. E como age friamente (não foi intencional), matando sem nem pensar muito, e ameaçando o pessoal da H.Y.D.R.A. “I’m not interested. I’m not afraid. I’m pissed off”. Mas sim, essa foi a MELHOR cena dele no episódio… sua interação com Jemma, por outro lado, também foi fantástica, e eu estou curioso para saber o que vai acontecer depois disso, porque não pode ter sido, simplesmente, a última vez que vemos o Nevasca na série. Simplesmente não pode ser!
Fitz, o maravilhoso Fitz. Ele teve cenas maravilhosas – primeiramente conversando com sua Jemma Simmons imaginária, mas reconhecendo que ela não está ali e a expulsando. Mas me parte o coração toda cena dele, e ver o estado no qual ele se encontra, estado no qual o Ward o deixou. A cena na qual ele encontra o Ward foi minha favorita no episódio, mas eu queria que ele realmente fosse bem sucedido. Eu achei que colocar pra fora toda aquela raiva e angústia era essencial, e aquela ameaça de deixá-lo sem oxigênio, e fazer com ele exatamente o mesmo que ele fizera. Eu queria muito que isso se concretizasse, independente de qualquer plano futuro do grande diretor Coulson. Mas o Coulson foi justo contando a verdade sobre Jemma para ele.
“I’m damaged!”
Já estava gostando da segunda temporada, da maneira como comentei nos textos anteriores: assustadoramente diferente daquilo que estávamos acostumados, mas perfeitamente interessante. Nesse episódio, eu finalmente fiquei convencido, assim como todo episódio que dá particular atenção a Jemma e Fitz – foi perfeito, foi genial, foi incrível. Esperando por mais episódios como esse e, por favor… não deixe que o roteiro fique em torno de Ward, não o regenere, não justifique nenhuma de suas ações por conta de uma “lavagem cerebral” da H.Y.D.R.A. Por favor, só não façam isso. Essa história já foi superada, e a série está repleta de potencial com os outros personagens para explorar nisso… quem esperava essa faceta de Simmons?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários