Selfie 1x02 – Un-Tag My Heart


Melhorou.
Bem melhor do que o Piloto, eu ainda não acho que Selfie sobrevive por muito tempo – eu gosto muito da Karen Gillan e ainda mais do John Cho, e é tão rápido e tão fofo que eu não penso em abandoná-la. Mas se Partners e #FWBL foi cancelada bem prematuramente, Selfie deixa muito a desejar em relação a essas duas, então eu não vou colocar minhas esperanças em um futuro glorioso para o programa. Mas foi incrivelmente melhor que o Piloto, bem menor forçado. As coisas fluíram com mais naturalidade, já nos acostumamos aos personagens, e Eliza e Henry juntos são simplesmente fantásticos. Fofos, com uma química perfeita. É ali que reside o sucesso.
Para começar: ADOREI A ABERTURA.
Eliza ainda precisa aprender a usar as redes sociais de uma maneira mais controlada – e não só isso. O episódio, surpreendentemente, usou muito da tecnologia e de termos da internet como é justamente a proposta da série, mas trouxe à tona um problema que não é especificamente virtual: as transas rápidas de Eliza. Ela está, de acordo com o Whatsapp, saindo com Freddy há duas semanas e meia; mas eles não têm nenhum tipo de relacionamento sério, de verdade, ele apenas manda um “Sup?” e ela sai correndo. Eles não conversam, não têm interesses em comum, não vão “para o lado de fora”. E Henry precisa mostrar para ela que ela precisa de outros interesses que não homens: leitura, por exemplo.
Desse modo ela se encontra em um clube de leitura que não tem nada a ver com ela, mas eu adorei. É tão divertido vê-la colocada em outro ambiente, com uma roupa diferente também. Eu gostei bastante dessa versão meio nerd-velha-virgem dela, ficou bem interessante. E a interação dela no clube de leitura também foi ótima. Preocupada com o que vestir, mas sem se importar em ler o livro inteiro (para ser mais específico, ela largou na página 8), ela aparece completamente perdida – e acaba tendo um bonito momento no qual Henry entra pela porta, dizendo que precisa de sua ajuda. A reação das demais foi, sem dúvida, a melhor parte.
Ajuda por quê? Porque eu me marquei no bebê da minha ex enquanto ele mamava. Sim, Henry está no Facebook! Henry finalmente se rendendo ao Facebook foi uma das melhores coisas do episódio, porque é justamente o que ele vem ensinando a Eliza a não fazer. Mas ele foi ótimo, vendo as pessoas de seu passado, suas ex… e ele chorando com aquele vídeo do bebê chorando com a mãe cantando, ou o teste de “Qual personagem de Game of Thrones você é?” EU RI. Mas serviu para ele ter uma conversa madura com uma ex, e se dar conta que passa, realmente, muito tempo no seu escritório, sempre preocupado demais em trabalhar, e esquecendo-se de viver. Todo mundo parece estar casado e com filhos, enquanto ele ficou…
“Look at you using Facebook on your laptop, like it’s 2011 again”
Tivemos um final realmente muito fofo, e eu já estou esperando por mais de Eliza e Henry, mesmo que Freddy, no fim das contas, possa ser uma pessoa legal. Adorei os “sinais” do destino de que ela não deveria mandar uma mensagem para ele – e as selfies do hospital foram as melhores. E tão reais! Os sinais para o Henry durante a conversa com Freddy? ÓTIMOS! Mas aquele final… aquele telefonema realmente mexeu comigo, e me fez ficar suspirando e torcendo por esses dois. Eu acho que a série não vai muito longe, mas ela até que tinha potencial. Espero que possamos aproveitar mais um pouco, e que tenhamos episódios bons para nos lembrarmos de Selfie com saudade!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários