Modern Family 6x04 – Marco Polo


Marco!
Os Dunphys, nessa temporada, sempre ficando com a melhor parte do episódio! Claro que o Phil é sempre ótimo, e fofo e dedicado, mas nesse episódio… como eu adorei todo o plot que os envolveu, mas eu gostaria que eles tivessem tido ainda mais importância, porque eu teria rido ainda mais. Os demais plots foram interessantes, mas principalmente o de Manny. Não por causa do Manny em si ou da sua história, mas pelas reações de Gloria que eram hilárias, e pelo bonito momento que ele compartilhou com Jay que realmente me comoveu. Quando se trata de Cam e Mitchell, realmente está difícil agüentar as histórias daqueles dois… felizmente temos a Lily para salvar!
Vamos começar então por aquela trama que menos me chamou atenção: Cam como treinador de futebol. Eu acho que essa coisa de Cam treinador de futebol já deu o que tinha que dar, e eles continuam insistindo nessas coisas. Mas o foco hoje nem esteve realmente no jogo em si, mas nas ridículas superstições que acompanham todo jogo importante: esquecer a chave e voltar buscá-la, bater o pé na mesinha de centro, e depois esbarrar nos patins de Lily lá na garagem. Coisa irritante. Depois ainda a maneira como ele trata o Mitchell por ele ter aparecido no jogo, ou a finalização da história que não adiantou de nada. A melhor parte, mesmo, é a de Lily, desabafando enquanto o pai desabafava sobre o passado: E NINGUÉM ESCUTA A COITADA.
Sei que não devia rir disso, mas a Lily sofrendo bullying e ninguém a escutando? EU RI.
Manny conseguiu uma namorada: uma menina uns três anos mais velha do que ele, super bonita, com um carrão – alguém achou que isso realmente ia durar? Nada contra o Manny, mas só dura em sitcoms o tipo de romance que é bem fundamentado e consequentemente aceito pelo público. Olha há quanto tempo estamos com Haley e Andy na espera. Jay ganhou as cenas nessa trama, porque eu fiquei com dó dele mandado pela Gloria, eu ri dele conversando com a menina no carro, e fiquei triste quando ele descobriu que ela estava traindo o Manny: e entendi que era difícil saber o que fazer. A conversa dele com Manny depois, em casa, foi LINDA e emocionante. O abraço foi tão verdadeiro, tão bonito, e Jay foi um super pai. E a Gloria tornou tudo hilário com aqueles sinais silenciosos!
MAS OS DUNPHY NO HOTEL! Phil é possivelmente o melhor pai e marido nessas sitcoms: sempre tão prestativo, demonstrando um amor tão imenso por sua família… tudo o que ele queria era que todo mundo passasse um tempo juntos. E é claro que esse tipo de coisa tinha que ser um desastre. Ri muito em todas as cenas da família, e a introdução foi perfeita! Os cachorros latindo, o trem passando, a descarga, o pequeno espaço com um passando por cima do outro… a grande confusão que teria que ser com esses cinco “morando” em um cubículo, claro! E, sim, o que foi a “Granada Sexual”? Luke com aquele perfume foi ótimo, e eu me matei de rir com a maneira como ele “explodiu”, e o Phil se jogou para “salvá-los”… e como isso realmente fez o Luke pensar.
Oi?
E a Claire acabou alugando um outro quarto, porque precisava de um pouco de espaço. “Are you happy, Claire? You’re breaking up the family”, que acabou com um Phil se sentindo traindo, e um abandono total que o levou a alguns desabafos com Lester e Carl, e uma tentativa de ensinar os nigerianos a brincarem de Marco Polo na piscina – que foi ao mesmo tempo hilário e deu dó do Phil. Mas as crianças vendo ficaram com dó do pai, e me concederam a minha cena favorita, que realmente fez lágrimas se juntarem em meus olhos. O Phil tristinho, indo dormir, e os quatro na piscina, gritando “Marco!” pra ele! LINDOS! A alegria do Phil, correndo para passar um tempo com eles… realmente muito fofo! Ótimo episódio, de novo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários