Resurrection 2x01 – Revelation


Cadê a segunda temporada que o Season Finale prometeu?
Embora eu tenha gostado muito do episódio, especialmente por causa do final revelador que realmente valeu por todo o episódio, eu acho que ficou bem distante do que eu estava imaginando quando a série chegou ao final da primeira temporada. Tivemos uma primeira temporada curta e absurdamente calma, com poucas pessoas retornando, e um ritmo quase parado, mas que mudou drasticamente nos dois últimos episódios. Foi eletrizante ver um retorno em massa, ver centenas de pessoas mortas andando pelas ruas de Arcadia, e a ação ininterrupta dos últimos episódios nos deixaram ansiosos por uma segunda temporada mais movimentada. E a princípio não é isso que teremos.
O que não significa nada ainda. Eu gostei e estou perfeitamente satisfeito com Revelation. Bellamy acorda mais ou menos como Jacob acordou no início da primeira temporada, depois de uma semana desaparecido – sem recordações sobre o que aconteceu nesse período. Com essa semana em branco, o episódio acompanha o retorno de Margaret, a mãe de Henry e Frederick. E foi um retorno interessante mantido para a segunda temporada, que deu uma nova cara à série. Porque a série sempre foi muito mais sobre o retorno, do que sobre os seus motivos. Não sabemos como isso está acontecendo, ou por quê, mas não é exatamente o que importa: é muito mais interessante acompanhar as diferentes reações com os retornos, e como as pessoas lidam com essas situações.
Nessa família, tivemos duas interessantes opiniões contrapostas: as dos dois filhos de Margaret. Primeiramente, quem a encontra é o Jacob, reafirmando o seu poder de sentir as pessoas retornadas, e então ela vai para a casa de Henry. O reencontro de mãe e filho foi absurdamente lindo e emocionante. Por outro lado, o Fred não quis ver ou saber da própria mãe porque continua com a sua crença absurda de que as pessoas que retornaram não são elas de verdade, e precisamos temê-las, excluí-las. Eu fiquei com raiva dele o episódio todo, gostei da briga dele com Bellamy, mas nada supera, também, a cena de mãe e filho. Porque ela foi uma excelente mãe, e eu ri. “It’s me, Frederick. Who am I? WHO AM I? Say it”. Ansioso para ver no que isso vai influenciar.
Agora a principal dúvida do episódio foi: ONDE ESTÃO OS RETORNADOS? Depois da invasão do exército, eles foram evacuados durante o período de ausência de Bellamy, e ficamos o tempo todo em dúvida sobre onde eles estarão… inclusive o próprio Bellamy está numa busca incessante por essa informação. E ele chega a coisas realmente reveladoras no final do episódio, que me deixaram embasbacado: basicamente, que ele morreu – ele é um dos retornados agora. Foi ótimo ver sua morte, seu corpo, sua lembrança, e aquela ameaça de “colocá-lo junto com os outros” caso ele não seja um espião para as autoridades dentro de Arcadia… sim, a segunda temporada ainda pode recuperar a promessa de ação nessa história toda.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários